Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer fica mto lento, logo volta ao normal e repete...


may_yannet

Posts recomendados

Olá!

Tenho um note Acer 5520-5351 (AMD Athlon 64 X2 dual-core, 1.9 GHz, 3GB DDR2, 320GB HD), q sempre foi bastante rápido (pelo - no uso do dia-a-dia: Firefox, MSN, Ragnarok, Office).

No final do ano passado instalei o Windows 7 e PRA MIM estava otimo. de repente, de um dia pro outro, notei que por ex, ao abrir aplicativos do orkut ou videos do youtube, o PC ficava muito lento/lagando (uso de CPU 100%), porém de repente a velocidade voltava ao normal e menos de 1 minuto depois voltava a ficar lento...

Como este problema aconteceu de um dia pro outro, pensei q tlvz fosse coisa do W7+mtos programas instalados e formatei...Coloquei windows xp e continuou a mesma coisa...

Já procurei ajuda, passei o Hijackthis, analisaram o log, tentaram me ajudar..Ja passei AD-Remover, Malwarebytes, Wise Registry Cleaner, Advanced System Care, Anti virus Avast 5, Combo Fix e NADA resolveu...Ja fiz outras analises do Hijackthis e enfim, nenhuma solução, o problema persiste.

Esses dias, dps d muito tempo q n faço isso, resolvi assistir um Filme no Media Player. Com uns poucos minutos de filme começou a dar lag! Dei um pause, esperei uns 40 segundos, voltei a assistir e tava sem lag...Passados alguns minutos, começou o lag dnv...Reiniciei, tentei dnv e deu a mesma coisa...Fechei varios Processos e continua o problema.

No youtube a mesma coisa ainda ocorre...Ao abrir aplicativos do orkut, idem...

Por favor, alguém me ajude...Por essas e outras já me decidi em comprar um note novo, mas até isto acontecer tá difícil ficar usando essa porcaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses sintomas são característicos de superaquecimento. Há quanto tempo tem seu notebook? Processador AMD é sempre bem quente. Acredito que seu chipset de vídeo seja NVIDIA, que também esquenta muito. Sugiro que instale um programa de diagnóstico, meça as temperaturas e post aqui para avaliarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ele a +- 1 ano e meio.

é nVIDIA mesmo!

Logo quando comprei ele teve problemas com a temperatura! Geralmente acontecia quando eu jogava Ragnarok...Eu segurava no colo, dxando a saida d ar desobstruida, ele esquentava muito e desligava...No começo acontecia d vez em quando, dps começou a desligar com mais frequencia, certo dia com poucos minutos de jogo ele ja desligava...

Levei no cara de quem eu comprei, ele formatou (n sei se fez mais alguma coisa) e passou, nunca mais desligou por isso!

Q programa de diagnostico você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o PCWIZARD, mas tem o CUPID e o EVEREST. Mas se isso já aconteceu com você antes, certamente a pane está voltando. Sugiro que não jogue nem veja filmes no notebook. Esses procedimentos exigem demais do processador e do vídeo, ocasionando esse superaquecimento.

Se o antigo dono trabalha com manutenção em notebook, ele não fez formatação alguma, ele fez um procedimento chamado reflow, isto é, um aquecimento sobre o processador e chipset de vídeo para tentar melhorar a solda desses componentes, que é uma solda especial, chamada BGA. E se foi isso mesmo, certamente não dará certo fazer novamente. Daí o procedimento é outro. O ideal é que faça um reballing, isto é, troca dessa solda BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar o PCWIZARD mais tard quando eu chegar da facul..

Mas nao acredito q ele tenha feito nada assim...Q ele formatou, formatou sim...Mas tecnico mesmo ele nao é, sabe formatar, procurar uns virus, mas n entende muito nao...

Embora você tenha dito q acredita q a pane esteja voltando, meu note nunca mais desligou dsd q eu levei pra ele ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estão altas sim, uma vez que está rodando apenas o EVEREST. Imagine quando estiver jogando? Chega facilmente aos 100ºC. Isso para o processador não é tão ruim assim, pois ele até que aguenta, mas lembre-se de que essa temperatura é aceitável somente em picos e não durante muito tempo. Tudo indica que essa temperatura alta afetou a solda BGA que lhe falei. Melhor levar seu notebook numa assistência técnica ou a um técnico de sua confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...