Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não Consigo Rodar Uma Memo De 4ns A 250mhz!

Kmargos

Posts recomendados

• Membro VIP

Só um detalhe, alterações do CAS Latence na 8500/9100 é inútil, não funciona... O Radedit não o manipula, só "aparenta" estar mudando... Aqui, na minha, eu coloquei em CAS1 Ultra, não deu diferença alguma... No arquivo leia-me do editor especifica este caso...

Seu problema aí é a falta d VDD e VDDQ nas memos... C você medir as correntes com um multímetro irá perceber q está abaixo do q o datasheet determina... Para aumentar mais você teria q fazer um vmod aí...

C o layout desta placa for igual ao da Sapphire 9100 eu tenho o diagrama para a modificação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por Kmargos@08 fev 2004, 19:15

cara o vdd dela é de 3.3v

Sim, o VDD em VDDQ para q ela foi projetada são respectivamente 3.3 e 2.5v.. Mas isto não significa q o fabricante da PV tenha seguido o datasheet, você mediu com um multímetro?

Para alterar o BIOS você pode usar o programa q eu falei, RADEDIT 1.1D... Mas para isto, você precisa do programa que faça um backup, no caso, o Gigabyte Flash Utility, isto mesmo, o da ATI não não serve no seu caso...

Link para o comentário

• Membro VIP

Então, a única explicação q eu tenho é q estas memos da Hyundai não prestam... D qualquer maneira você poderá aumentar as voltagens, principalmente o VDDQ... 2.8~2.9V seria um valor aceitável, lógico, com o auxílio d dissipadores...

Faça o truque do lápis e veja c funciona, c der certo basta modificar definitivamente com resistores ou trimpot's... Precisa ter um pouco d habilidade com o ferro d solda, e este não pode estar muuuito quente também...

[]'s

Link para o comentário

• Membro VIP

Como disse anteriormente, c ela for idêntica a Sapphire Atlantis 9100/8500LE eu tenho o "mapa da mina", compare, veja c todos os componentes estão aí:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_br.kit.net/Frontside.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_br.kit.net/Backside.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário

• Membro VIP

Realmente, só agora reparei direito no seu PCB, ele é bem diferente... Bom, você vai ter q caçar na NET então, não tem jeito...

Vou ver c acho algo a respeito...

Aff... Cadê o chip "Rage Theater" na sua? Q placa esquisita...

Nossa... Baixei os arquivos zipados... o chip fica nas costas da placa, nunca tinha visto um modelo assim... Ah, e as memos são Hynix... Poxa, este fabricante capricha nas memos, porque a suas não teriam um bom desempenho? Tem certeza q você está medindo o VDD e VDDQ do ponto certo?

Link para o comentário

Sim tenho certeza que medi no ponto certo,cara como me disseram que ela é CAS3 e funciona a CAS2,sei lá eu acho que as memorias já esquentam D+ , vou comprar dissipadores de calor e colocar nelas,e tentar esse overlock.

Notei que as memorias esquentam que nen o dedo eu consigo colocar direito.

A eu não consigo achar nada sobre essa placa,é muito difícil alguem ter uma igual a minha...e ter feito algum mod nela.

Link para o comentário

Não necessariamente memorias rated como 4ns rodarão a 250mhz.

Isso acontece simplesmente porque os fabricantes compram memorias que rodam abaixo do especificado e colocam em placas com clocks inferiores, eles compram essas memorias a um custo menor, e com isso conseguem baixar os custos.

O mesmo acontece com as radeons 9500 com memorias infineon 3ns e 3.3ns por exemplo, memorias 3ns que não chegam nem perto de 333mhz, mesmo com todas as tensões dentro do especificado.

falou!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Kmargos@20 fev 2004, 02:05

Mas no Datasheet dela fala que ela roda a 250Mhz,agora não sei c é CAS 1,2,3 ou 4,quando alimentada corretamente.

O datasheet dela dizendo que roda a 250mhz é uma coisa, a SUA memoria rodar a 250mhz é outra coisa.

A sua placa é garantida como 250/200, e não necessariamente a empresa que comprou as memorias pra colocar na sua maquina exigiu que a empresa lhe desse memorias que rodassem a 250mhz... até podem ser rated 4ns pelo fabricante da memoria, mas isso pode ser pura e simplesmente uma memoria 4ns que não conseguiu atingir o clock de 250mhz e foi vendida a um preco mais barato, e um fabricante para economizar $$ comprou essas memos e fabricou placa com memoria rodando a 200mhz...

eles colocam sempre a memoria rodando em seus padroes para não ter nenhum problema de funcionamento e nenhum emprevisto com placas produzidas, por isso eles NÃO VÃO diminuir tensão default ou colocar timing que não seja o default...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Carlos Henrique Wrobel@20 fev 2004, 02:55

...por isso eles NÃO VÃO diminuir tensão default ou colocar timing que não seja o default...

A tensão default atribuída pelo fabricante do chip d memória pode sim ser diminuída pelo integrador da PV... As Sapphire's 9100/8500LE d 128MB possuem memórias d 4ns trabalhando a 200MHz, com o seu vdd reduzido...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Phoenyx+20 fev 2004, 03:43-->
Carlos Henrique Wrobel@20 fev 2004, 02:55

...por isso eles NÃO VÃO diminuir tensão default ou colocar timing que não seja o default...

A tensão default atribuída pelo fabricante do chip d memória pode sim ser diminuída pelo integrador da PV... As Sapphire's 9100/8500LE d 128MB possuem memórias d 4ns trabalhando a 200MHz, com o seu vdd reduzido...

pode sim ser diminuida, mas não é o usual... eu nunca cheguei a testar tensão com uma 8500LE/9100... mas exemplos como algumas GF4 MX, R9500NP/PRO, R9700NP, R9800NP, as tensoes que estavam setadas nas placas eram as default das memos... isso é até esperado justamente pelos fatos que eu citei... mas realmente pode acontecer sim... mas eu não vejo um porque disso...!

A maioria dos casos é mesmo por reaproveitamento de chips de memoria.

falou...

Link para o comentário

Só vou me entrometer um pouquinho no tópico!!!

Como eu messo a tensão das memos, quais são os pontos??? Tenho esse mesmo problema com a minha R7500, só que é mais grave, as memos são etrontech de 4ns e não posso colocalas a mais de 332mhz. Achei que era temperatura, coloquei dicipadores e não mudou em nada.

Fallow!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!