Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar o aol sem formatar o hd


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

A America OnLine é cara de pau mesmo! Além de personalizar o Internet Explorer entre outras coisas do Windows ainda não te deixa desisntalar por completo o tal Kit AOL da morte. O Clube do Hardware têm um artigo especial sobre a desinstalação do kit da AOL. O  nosso amigo Shrek deu o link do UOL mas tudo bem acho que também serve.

Este é exclusivo para o AOL:

Como Desinstalar Totalmente O Kit do AOL (America On-Line)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

}:)  Caro Fernando & CIA: -

         Eu sou assinante da AOL há muito tempo, e conheço bem a funcionalidade do programa e tenho algumas objeções quanto aos seus comentários:

1) Sim, o AOL personalizava o IE, mas isso era na versão 4.0, no 1º CD lançado no Brasil (o CD Laranja), agora, a única "alteração" que o AOL faz é a atualizar o IE para o 5.5 se o IE instalado for inferior ao 5.0;

2) quando se utiliza o desinstalador da AOL o único arquivo que ele mantém é um arquivo de reinstalação do programa na pasta Windows;

3) Referindo-se ao comentário: "...liguei pra eles me disseram que  eu tenho que formatar meu HD pra poder mudar de provedor..." pelo amor de Deus, eu nunca vi isso...é ilógico você ligar pra um SAC e o atendente falar mal do produto que ele "vende"...não é nem questão de ser AOL ou não, é realmente questão de lógica...aliás nunca vi um analista de suporte de um provedor (e olha que eu conheço muito bem os maiores que existem) dizer a um cliente "Formate seu computador", independente do problema...é anti-ético...mas tudo bem, cada um com seus problemas...

                              Skyconnect Girl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara Skyconnect Girl,

Se você diz que apenas a versão 4.0 do programa personaliza o Ineternet Explorer, tudo bem. Mas quem garante que o nosso amigo zumba não esteja tentando "se livrar" exatamente desta versão?!

Você deve ter visitado o link da dica do Julio Preuss sobre como remover as alterações por completo que o Kit AOL faz no registro do Windows. Para uma desinstalação decente, o mínimo que o programa de desinstalação deveria fazer é remover tais entradas do registro, restaurando as anteriores de página principal, barra de título, logotipo, etc. O que não acontece.

Como você conhece a America OnLine deve ter ouvido falar do processo e comparação que ela sofreu nos Estados Unidos. O CD de instalação foi comparado a um vírus por fazer alterações sem aviso e impossibilitar a remoção das mesmas por meios práticos do programa.

Foram lançados até pequenos programas para remover tal kit.

Não creio que o amigo zumba tenha mentido quando cita na mensagem que um(a) atendente do suporte citou a formatação do HD como solução. É bem possível. Já ouvi muita besteira de quem se diz analista de sistemas e trabalha em suporte de provedores mas isso não vêm ao caso e nem é essa a questão. Como o Shrek falou, isto pode também ser uma tática para que o usuário não mude de provedor. Bem provável também.

Se o membro zumba pediu ajuda para remover o Kit da AOL é porque não é uma tarefa tão simples e ele não conseguiu realizar sozinho.

Quanto aos meus comentários, continuam. Pois tive a real experiência de tentar remover tal kit e só consegui por completo após a explicação do Julio Preuss. Matéria que inclusive saiu no jornal O DIA (do Rio de Janeiro).

Um Abraço A Todos!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Fernando, pode ser que o Zumba esteja se referindo ao AOL 4.0 CD Laranja...mas creio que não seja muito provável...mas não vem ao caso...

    Quanto às entradas no registro, concordo com você, e por isso disse que isso acontecia com o 4.0 CD Laranja...apenas ele personalizava tanto o IE quanto o Outlook, e mesmo depois de desinstalado mantinha a barra de títulos ("Fornecido por AOL") e o Spinner...sem dúvida nenhuma deveria ser restaurado com a desinstalação...

    Referente aos problemas do CD, creio que você esteja se referindo ao Brasil, pois nos EUA ou se AMA a AOL, ou se ODEIA...rs...não existe um meio termo...

    Não quis de maneira nenhuma "rebater" o que foi comentado aqui, pelo contrário...mas é que eu já trabalhei em suporte de vários provedores (não no da AOL hehehehe, apesar de saber como tudo funciona), e quis expressar a minha "opinião".

    See ya,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apoiada Skyconnect Girl, o fórum é justamente para isso. Por isso é chamado de fórum de discussão. Gostei bastante do seu post. Tenho certeza que ele vai ajudar muitos membros que tinha tal dúvida. Sei que você não quis "rebater" os comentários e sim expressar o seu. Entendo perfeitamente.

A propósto, aproveito para fazer uma pergunta a você que utiliza AOL: Há algum tempo eu liguei pro suporte AOL e perguntei o porque de não podermos utilizar o AOL com o Internet Explorer criando uma conexão Dial-Up simples sem precisar instalar CD nenhum. Me disseram que a AOL pode ser utilizada com o IE desde que o suuário fique com o programa da AOL aberto e que não é possível utilizar o IE sozinho porque a AOL utiliza um protocolo diferente de segurança. Por acaso você você sabe algo sobre tal protocolo ou onde posso encontrar informações sobre ele?

Obrigado desde já!  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Fernando, realmente a AOL pode ser usada com o IE dessa maneira que você descreveu, ou seja, mantendo o AOL conectado e abrindo o IE, ou qualquer outro browser...quanto à conexão dial-up, não tenho muitas informações (prefiro confirmar primeiro antes de dizer o que sei), mas vou pesquisar à respeito, até porque também fiquei curiosa!!!   :))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...