Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DSL 2640B + Windows 7 - Não consigo configurar cabo nem wireless


viniciutor

Posts recomendados

Oi pessoal,

Primeiramente, desculpem-me se estou postando no lugar errado ou se estou desrespeitando alguma regra do fórum.

Tenho um PC com Windows XP e um notebook Compaq CQ40-614BR. Em ambos utilizava uma conexão a cabo aqui da minha cidade, sem qualquer problema de instalação ou de qualquer outra natureza.

Entretanto, adquiri a Velox recentemente, junto com um DSL 2640B (modem+roteador+wireless, ou algo do tipo...). Minha vontade era utilizar o cabo pra conectar o PC antigo e a rede wireless pra conectar o notebook (que já vem com wireless e bluetooth). Consegui conectar o PC antigo. A internet nele funciona perfeitamente. Guiei-me pelo tutorial do fabricante do modem, que ensinava a conectar no modo "Bridge". Entretanto, não consigo conectar através da rede wireless no notebook. Na verdade, ele reconhece a rede, até com o máximo de sinal; conecta a ela (ou diz que conecta), mas não é possível acessar a internet. Na barra de ferramentas aparece um sinal de exclamação no símbolo da rede WiFi. Tentei depois conectar o cabo nele, mas também não consegui. Não foi possível acessar o modem (através do navegador de internet, digitando o IP na barra de endereços, conforme indicado no manual e da mesma forma que realizei no PC antigo, com windows XP) para realizar a instalação. A mensagem que aparece é que não foi possível conectar a internet. Tentei criar a rede PPOE, para "discar" e se conectar, mas não tive sucesso em conectar a internet.

Li alguns relatos de pessoas terem problemas para conectar rede wireless no Windows 7. Acho que estou com o mesmo problema; mas não consegui fazer nada do que li em outros posts.

Se vocês souberem de algo que possa me ajudar, fico agradecido.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...