Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando o nome ajuda (Estabilizador) - Quando o nome atrapalha (Filtro de Linha)


faller

Posts recomendados

Acho que o Kayke, na ânsia de responder, não leu bem o primeiro post do rapaz.

E acho que você não leu o segundo post dele, que está muito mais coerente e objetivo do que o primeiro, além de indicar não haver nenhum problema com as tais quedas de tensão. Parece também indicar que ele apenas acredita, pressupõe, sem razão concreta, que desligaria se não fosse o estabilizador. Corrigir é a única forma de obter uma informação correta, coerente e sem contradições para que se possa compreender o problema e poder ajudar. Além disso não se trata apenas de ajudar, fórum tem outra finalidade principal, que é troca de informações, de experiência, de aprendizagem. E a ajuda resulta disso.

No caso o que deve realmente ser feito?

1 - Computador ligado 24 horas com o estabilizador. Desliga? Quantas vezes desligou? De quanto em tempo tempo? Em quais circunstâncias?

2 - Computador ligado 24 horas sem o estabilizador. Desliga? Quantas vezes desligou? De quanto em quanto tempo? Em quais circunstâncias?

3 - Tensões da rede elétrica monitoradas por um multímetro. Custa barato e não é difícil obter. Realmente tem havido quedas de tensão? De quanto? É nessa circunstância que o desligamento ocorre?

O que não dá é toda hora ouvir argumento de alguém, no campo ou na cidade, reclamando que "aqui a energia oscila muito", mas quando se pergunta obtém-se a resposta de que oscila muito "porque as luzes enfraquecem". Ora, então a energia oscila muito no planeta inteiro desde outubro de 1879, quando Edson inventou a lâmpada, e sempre vai oscilar.

Não adianta tascar um estabilizador na área rural sem necessidade. Em que circunstância talvez um estabilizador de fato poderia auxiliar no problema? Não, com certeza, em quedas de energia. Aí o negócio é com UPS. Mas supondo que na área rural a tensão é tão baixa, não por haver quedas bruscas de tensão ou grandes oscilações, mas porque a energia ali é ruim e baixa de fato, em torno de 90V ou menos, ainda que não de forma constante, digamos que o estabilizador levantasse essa tensão para 115V, o que é mesmo o que ele tem por obrigação fazer, e digamos que isso resolvesse o problema. Pode sim ser necessário um estabilizador em tal circunstância. Mas é uma circunstância em que as condições de energia estariam mesmo abaixo da crítica e não parece ser esta a situação dele, na qual, pelo relato, existe até aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como eu disse, fiz um crítica no sentido de, no futuro, as pessoas ajudadas por vocês entenderem melhor tanto a solução pras dúvidas, quanto a intenção de vocês ao jogarem tanta informação em cima delas; e o fiz como alguém que é ajudado constantemente com as respostas de vocês, ou seja, dei um feedback do teu público algo, publicitariamente falando.

Em momento algum falei que não deveria haver troca de informações ou conhecimento, apenas dei uma dica de como fazê-lo para que nós, os privilegiados com suas informações, possamos entender melhor tudo que é dito.

Então mais uma vez, não foi intenção ofender ou ser agressivo com ninguém, e essa é outra área que eu acho que vocês poderiam melhorar ao responder as pessoas, porque o faller vive tendo posts extremamente relevantes ignorados (sei disso porque acompanho muitos dos posts dele) por usuários leigos que simplesmente acham que ele está sendo grosso na maioria das vezes chegando quase a insinuar que os usuários são uns verdadeiros tapados por não saberem algo tão elementar quanto o salto dos elétrons chocando-se com os pósitrons, criando a partícula de whatever que dá o salto quântico xyz e um duplo twist carpado resultando então na desestabilização da rede elétrica mundial e, "óbvio", universal. Ele mesmo em um tópico já falou que as vezes as pessoas tem impressão errada logo de cara por causa da figura do Willie que ele põe aí no profile, interpretando o que ele diz não com a ironia intencionada, mas como mau humor, criando os desentendidos.

Quando eu disse que você, Kayke, não teria lido bem o primeiro post do cara, é porque o seu post respondendo ao dele deixou essa dúvida e no mais: isso acontece, não seria a primeira vez.

Reforço o que disse antes e mais uma vez reforço que minha ideia foi ajudar e não criar qualquer problema, e o fiz do ponto de vista que ocupo no momento: o de alguém aprendendo. Em todo caso, desculpa por qualquer coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"o salto dos elétrons chocando-se com os pósitrons, criando a partícula de whatever que dá o salto quântico xyz e um duplo twist carpado resultando então na desestabilização da rede elétrica mundial e, "óbvio", universal."

:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o faller vive tendo posts extremamente relevantes ignorados (sei disso porque acompanho muitos dos posts dele) por usuários leigos que simplesmente acham que ele está sendo grosso na maioria das vezes chegando quase a insinuar que os usuários são uns verdadeiros tapados por não saberem algo tão elementar quanto o salto dos elétrons chocando-se com os pósitrons, criando a partícula de whatever que dá o salto quântico xyz e um duplo twist carpado resultando então na desestabilização da rede elétrica mundial e, "óbvio", universal. Ele mesmo em um tópico já falou que as vezes as pessoas tem impressão errada logo de cara por causa da figura do Willie que ele põe aí no profile, interpretando o que ele diz não com a ironia intencionada, mas como mau humor, criando os desentendidos.

Sei dessa característica minha e não tenho muita vontade de mudar não..

Não é menosprezo, não é superioridade acreditem.. É sarcasmo mesmo na intenção de "sacudir" o vivente para que acorde de uma situação vista e sabida tecnicamente deslocada. É também a tratativa da coisa com pitadas de humor, pois sem ele fica muito séria a discussão (dizia disso um amigo meu.. Perder o amigo mas não perder a piada)..

Tem mais ou menos uns 5 anos que labuto em diferentes fóruns de discussão com ênfase na questão energética e quem sabe 3 vezes mais que isso em roda de amigos, nas escolas técnicas em que lecionei, em grupos de trabalho que defendo as questões acerca do correto uso da energia. Me sinto capacitado para aconselhar na área, e o faço, para sacudir a pessoa, para acordar a mesma, às vezes com sarcasmo...

Já tive brigas por causa disso. Paciência. Cara feia prá mim é fome...

Vou começar a me preocupar quando receber algum feedback de que minhas informações possam estar erradas, e com comprovação, justificativa técnica. Começarei a preocupar quando me disserem não ter atendido à demanda de colega com meu maior esforço sempre..

Abraço aos amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, vou deixar a minha opnião sobre o comportamento do faller.

Vejo certo sarcasmo em comentários do nosso colega faller, mas não vejo isso como algo ruim. Leio muitas respostas e muitos tópicos criados por ele e me divirto na maioria deles, a linguagem é um pouco técnica sim, mas nada que qualquer leigo não entenda se der uma pesquisada. Apesar de que quando ele se aprofunda fica díficil entender (para mim), rsrsrsrs.

Mas essa certa ironia me instimula a ler os seus posts e pesquisar um pouco mais sobre essa área.

Ao faller, rau e Kayke agradeço por termos pessoas que realmente entendem de eletronica e estão dispostos a compartilhar o seu conhecimento, graças a eles entendo um pouco (bem pouco) mais sobre essa área e já joguei fora o meu estabilizador além de estar providenciando um bom filtro de linha e ter comprado uma boa fonte com PFC ativo.

:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gosto muito, e dou muitas risadas pela maneira do faller ensinar. Aprendo e me divirto muito.

Quanto ao fato de já ter visto computador continuar ligado após "falhas de energia" com estabilizador ligado, sinceramente eu não saberia dizer se era de fato um corte de fornecimento ou um afundamento. Não tinha nenhum multímetro especial conectado a uma porta serial de um computador gravando os dados de leitura de alguma tomada do local referido, initerruptamente.

Parabéns ao excelente tópico do faller. Eu achei essa frase, no primeiro post, perfeita:

É a glória da escolha do nome certo... Muito mais faz pelo seu PC o nome ESTABILIZADOR que o próprio dispositivo..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...