Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
braconius

Computador com defeito...

Recommended Posts

Pessoal, meu computador secundário foi desligado na quarta feira, depois de um uso normal, e hoje fui ligar ele e olha o que deu:

Penso que possa ser problema na placa de vídeo (8500gt)... O que acham?

Abraços... Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ainda no aguardo...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acertou na mosca amigo, é a safada da VGA mesmo. Se ela for de marca boa pode tentar um RMA e pegar uma novinha.

Antes de tomar as atitudes, com o pc desligado retire a placa, passe uma borracha nos pinos e encaixe novamente pra ver se é sujeira no slot, quem sabe você da sorte. Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Imaginei que fosse... Ela tem uns 4 anos já, acho que RMA nem vale a pena (tem como?)....

Mas valeu cara... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja a VGA, porque se ela estivesse com problema, não iria aparecer nada no monitor e esses "bugs de imagem" aparecem no sistema já inicializado.

Eu notei que no vídeo aparece escrito: "falha na inicialização do Windows"(Windows failed to start). Tente reinstalar o sistema operacional e veja se dá certo...Mas também não custa nada verificar a VGA. Se nada resolver, talvez seja o monitor que ta dando esses bugs na tela.

Falou!

Editado por peexe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pode acontecer vários defeitos em VGA sem perder a imagem, essas distorções são imagens mau calculadas por ela. RMA vai gastar o preço de uma nova dessas amigo e com 4 anos, nem sei se cobre, depende da marca e se fez o registro.

Eu tenho uma 9800 gtx voltando de um RMA da xfx e o problema era uma resolução travada em 800x600. Se quer mesmo tirar a dúvida, é simples, coloque a VGA em outra máquina e veja se o erro persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bom, só que se for problema da placa de vídeo, o sistema também tá zuado porque tá falhando na inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem problema no hardware, tem problema na inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, virou discussão isso aqui agora?

Isso aí com certeza é VGA, peguei um problema idêntico a essa, fazia a mesma coisa, só que, foi depois do cliente ligar o micro em 220 com a tensão da fonte em 110..

Quanto ao erro do sistema, pode simplesmente ter sido causa por uma desligada incorreta.. nada grave, mas, pode estar com pau também.. Inicialmente ponha outra VGA que a imagem vai ficar legal, e, seguidamente, verifique como está o sistema.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente notei que o sistema deu falha na inicialização, e foi logo depois que ocorreu esse problema... Vou tentar arrumar uma placa de video pra fazer um teste...

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, novidades nada boas...

Eu consegui uma placa de vídeo emprestada (7200gs) pra testar, acontece que a máquina "morreu".... Ela nao da sinal de nada agora, não da beep nenhum..... Antes de conseguir essa placa de vídeo, o pc dava beep por estar faltando placa de vídeo (nao tem vídeo onboard)...

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza de que essa placa de vídeo que você colocou agora está boa? Estava funcionando?

Esse seu problema anterior aconteceu comigo quando o cooler de uma VGA minha parou. Eu troquei o cooler, mas já era tarde demais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem certeza de que essa placa de vídeo que você colocou agora está boa? Estava funcionando?

Esse seu problema anterior aconteceu comigo quando o cooler de uma VGA minha parou. Eu troquei o cooler, mas já era tarde demais.

Cara, certeza que ela funciona realmente nao tenho... Mas vamos supor que ela nao funciona: porque a máquina não esta dando mais o beep de quando fica sem a placa de video? To com a impressão de que essa mobo foi pro espaço.... \=

Compartilhar este post

Link para o post
    Cara, certeza que ela funciona realmente nao tenho... Mas vamos supor que ela nao funciona: porque a máquina não esta dando mais o beep de quando fica sem a placa de video? To com a impressão de que essa mobo foi pro espaço.... \=

É. Pode até ser a mobo, mas quanto a dar o bip, as vezes acontece de não dar bip nenhum com a placa no lugar, mesmo ela estando com defeito.

Boa sorte aí.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que o colega disse acima.. Coloque uma placa que tu tenha CERTEZA que esteja funcionando, ou põe essa tua em outro micro..

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A máquina nao ta dando beep nenhum... Nem sem a placa, nem sem a memória... Po, seria que o problema inicial, cujo vídeo coloquei na primeira postagem, pode ter causado esse possível problema com a mobo? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do principio que não dava imagem por conta da placa de video, antes de outras atitudes é prudente testar a velha em outra maquina, só pra ter certeza. Se for ela, ai você tem problemas que ela deixou na maq. Começe dando uma boa limpada no slot com limpa contato de boa qualidade. Faz isso c/a(s) memoria(s) tb. Verifique se por conta de algum superaquecimento que ela deu, não provocou o estouro de algum capacitor. Examine a limpeza do cooler do processador e se tem pasta termica pra ajudar transferir calor. Examine tb a fonte.

Não condene sua mobo sem testes exaustivos. As vezes, pequenos detalhes mostram que era algo mal encaixado ou uma sujeira. Testa tb essa placa que tu usaste por ultimo. Tb pode ser ela. Testa o HD.

Se conseguir entrar no sistema, da uma verificada se não tem virus.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pedraozao, vou fazer isso pra ver...

Dom Bonilla, obrigado pelas dicas... Esse fds vai ser agitado em testes...

Novidades volto a postar!

Abraços e obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais