Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edmar Pereira

Extensão passando para andar superior com chiado fortíssimo

Recommended Posts

Olá pessoal. Sempre frequentei esse fórum e gosto muito dele. Criei coragem e agora me cadastrei também ^_^.

O caso é que na minha casa nova eu passei o fio do telefone até meu quarto e liguei um telefone sem fio da philips e o modem da telefonica (speedy). O quarto fica no andar superior e a cozinha no inferior. O cabo passa pela cozinha e sobe para o quarto. Hoje fui instalar uma extensão na cozinha. Cortei o cabo e liguei o fone novo em paralelo. É um telefone simples de parede. Ele está com uma chiadeira danada. Até eu fechar a caixinha ele até que se mantem aceitável. Quando eu fecho tudo aí pronto. Chia demais. Alguém sabe o que eu posso fazer para resolver esse problema? O padrão do cabo é o novo. Aquele parecido com conector de rede :D.

Em tempo. O telefone sem fio continua ok. Sem chiados. A internet também está ok. Lembrando que o primeiro telefone da linha é o da cozinha. Se eu desligo a ligação para o quarto o da cozinha fica sem chiado. Ou seja: o chiado começa quando eu ligo o quarto também.

Agradeço a ajuda de todos nessa pergunta boba que pra mim fará toda a diferença se respondida.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está me acontencendo, algo parecido, que começou recentemente.

Tenho 2 pontos de telefone fixo, sendo o principal, e a extensão, que liga o pc. Recentemente, as ligações nos 2 pontos do telefone fixo, ficam chiando um pouco, quando o pc está conectado no Velox, mas quando está desconectado, a ligação fica limpinha.

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe que você não relatou. Você tem speedy, então está usando filtro adsl em todos os telefones, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Um detalhe que você não relatou. Você tem speedy, então está usando filtro adsl em todos os telefones, certo?

Meu telefone vem da rua e está ligado na cozinha. Daí sobe e vai para o computador com speedy.

Rua -----> Cozinha ------> Quarto com speedy e outro fone.

O problema está na cozinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal. Sempre frequentei esse fórum e gosto muito dele. Criei coragem e agora me cadastrei também ^_^.

O caso é que na minha casa nova eu passei o fio do telefone até meu quarto e liguei um telefone sem fio da philips e o modem da telefonica (speedy). O quarto fica no andar superior e a cozinha no inferior. O cabo passa pela cozinha e sobe para o quarto. Hoje fui instalar uma extensão na cozinha. Cortei o cabo e liguei o fone novo em paralelo. É um telefone simples de parede. Ele está com uma chiadeira danada. Até eu fechar a caixinha ele até que se mantem aceitável. Quando eu fecho tudo aí pronto. Chia demais. Alguém sabe o que eu posso fazer para resolver esse problema? O padrão do cabo é o novo. Aquele parecido com conector de rede :D.

Em tempo. O telefone sem fio continua ok. Sem chiados. A internet também está ok. Lembrando que o primeiro telefone da linha é o da cozinha. Se eu desligo a ligação para o quarto o da cozinha fica sem chiado. Ou seja: o chiado começa quando eu ligo o quarto também.

Agradeço a ajuda de todos nessa pergunta boba que pra mim fará toda a diferença se respondida.

Abraços.

Boa noite, meu parecer: emenda sem isolação ( encostando na caixa, provável que seja de metal ) ou coloque o filtro de linha no ponto da cozinha; tomada > filtro > aparelho, experimente colocar este aparelho no quarto, no lugar do sem fio, verás que os aparelhos sem fio atuais filtram a frequencia da adsl o que aparelhos comuns não o fazem, e com certeza terás o mesmo chiado que na cozinha. Se voce testou com o aparelho comum na cozinha antes de fechar a caixa, fique com a primeira opção, revise sua emenda veja se por acaso o parafuso da tampa da caixa não está rompendo o fio e provocando aterramento na linha. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente a dica do shark77, como sempre. E, nos casos de chiados, e ainda mais quando ocorre em mais de um aparelho só pode ser aterramento de linha, fiação mal-passada, filtros ruins, terminações e parafusagem inadequada... a lista só cresce.

Edmar meu amigo, aproveitando que tem o cadastro aqui no Clube, volte ao seu tópico e agradeça às preciosas dicas dos amigos que prontamente o ajudaram, se a sua dúvida e seu problema foi solucionado. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais