Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão passando para andar superior com chiado fortíssimo


Edmar Pereira

Posts recomendados

Olá pessoal. Sempre frequentei esse fórum e gosto muito dele. Criei coragem e agora me cadastrei também ^_^.

O caso é que na minha casa nova eu passei o fio do telefone até meu quarto e liguei um telefone sem fio da philips e o modem da telefonica (speedy). O quarto fica no andar superior e a cozinha no inferior. O cabo passa pela cozinha e sobe para o quarto. Hoje fui instalar uma extensão na cozinha. Cortei o cabo e liguei o fone novo em paralelo. É um telefone simples de parede. Ele está com uma chiadeira danada. Até eu fechar a caixinha ele até que se mantem aceitável. Quando eu fecho tudo aí pronto. Chia demais. Alguém sabe o que eu posso fazer para resolver esse problema? O padrão do cabo é o novo. Aquele parecido com conector de rede :D.

Em tempo. O telefone sem fio continua ok. Sem chiados. A internet também está ok. Lembrando que o primeiro telefone da linha é o da cozinha. Se eu desligo a ligação para o quarto o da cozinha fica sem chiado. Ou seja: o chiado começa quando eu ligo o quarto também.

Agradeço a ajuda de todos nessa pergunta boba que pra mim fará toda a diferença se respondida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está me acontencendo, algo parecido, que começou recentemente.

Tenho 2 pontos de telefone fixo, sendo o principal, e a extensão, que liga o pc. Recentemente, as ligações nos 2 pontos do telefone fixo, ficam chiando um pouco, quando o pc está conectado no Velox, mas quando está desconectado, a ligação fica limpinha.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que você não relatou. Você tem speedy, então está usando filtro adsl em todos os telefones, certo?

Meu telefone vem da rua e está ligado na cozinha. Daí sobe e vai para o computador com speedy.

Rua -----> Cozinha ------> Quarto com speedy e outro fone.

O problema está na cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Sempre frequentei esse fórum e gosto muito dele. Criei coragem e agora me cadastrei também ^_^.

O caso é que na minha casa nova eu passei o fio do telefone até meu quarto e liguei um telefone sem fio da philips e o modem da telefonica (speedy). O quarto fica no andar superior e a cozinha no inferior. O cabo passa pela cozinha e sobe para o quarto. Hoje fui instalar uma extensão na cozinha. Cortei o cabo e liguei o fone novo em paralelo. É um telefone simples de parede. Ele está com uma chiadeira danada. Até eu fechar a caixinha ele até que se mantem aceitável. Quando eu fecho tudo aí pronto. Chia demais. Alguém sabe o que eu posso fazer para resolver esse problema? O padrão do cabo é o novo. Aquele parecido com conector de rede :D.

Em tempo. O telefone sem fio continua ok. Sem chiados. A internet também está ok. Lembrando que o primeiro telefone da linha é o da cozinha. Se eu desligo a ligação para o quarto o da cozinha fica sem chiado. Ou seja: o chiado começa quando eu ligo o quarto também.

Agradeço a ajuda de todos nessa pergunta boba que pra mim fará toda a diferença se respondida.

Abraços.

Boa noite, meu parecer: emenda sem isolação ( encostando na caixa, provável que seja de metal ) ou coloque o filtro de linha no ponto da cozinha; tomada > filtro > aparelho, experimente colocar este aparelho no quarto, no lugar do sem fio, verás que os aparelhos sem fio atuais filtram a frequencia da adsl o que aparelhos comuns não o fazem, e com certeza terás o mesmo chiado que na cozinha. Se voce testou com o aparelho comum na cozinha antes de fechar a caixa, fique com a primeira opção, revise sua emenda veja se por acaso o parafuso da tampa da caixa não está rompendo o fio e provocando aterramento na linha. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Excelente a dica do shark77, como sempre. E, nos casos de chiados, e ainda mais quando ocorre em mais de um aparelho só pode ser aterramento de linha, fiação mal-passada, filtros ruins, terminações e parafusagem inadequada... a lista só cresce.

Edmar meu amigo, aproveitando que tem o cadastro aqui no Clube, volte ao seu tópico e agradeça às preciosas dicas dos amigos que prontamente o ajudaram, se a sua dúvida e seu problema foi solucionado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...