Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha


Aharon

Posts recomendados

Ola !

Nao sei se este e exatamenet o lugar mais la vai minh duvida, hoje dei uma olhada no computador e vi1 dos ventiladores parados, e um ventilador que esta grudado na placa-mãe acima dele ta escrito intel .. os outros ventiladores estão rodando mais ele de dentro nao ta tipo o ventilador da frente e o do lado estão trabalhando mais esse de dentro eu vejo parado, acho q e o ventilador do núcleo sei la valeu pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você descreveu é o cooler do processador.

Se ele não estiver desligado por algum software para reduzir o ruído ele pode estar com problemas.

Abs

Como eu posso checar ? se ele esta desligado por algum software ? que problemas pode trazer ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola !

Nao sei se este e exatamenet o lugar mais la vai minh duvida, hoje dei uma olhada no computador e vi1 dos ventiladores parados, e um ventilador que esta grudado na placa-mãe acima dele ta escrito intel .. os outros ventiladores estão rodando mais ele de dentro nao ta tipo o ventilador da frente e o do lado estão trabalhando mais esse de dentro eu vejo parado, acho q e o ventilador do núcleo sei la valeu pela ajuda !

Aharon

A hipóteses mais prováveis para a ventoinha do cooler do processador estar parada, seriam, 1ª defeito na ventoinha, 2° problema de contacto

na conexão com com o conector da placa mãe, ou uma terceira que seria um dos cabos que conduzem corrente a ventoinha partido internamente ou solto no interior do conector com a placa ou na ventoinha, a hipótese

de estar desligada por software para reduzir o ruído levantada pelo colega

giovannifilipe seria válida se a ventoinha estivesse girando a baixa rotação,

mas nunca parada,daí fico com a hipótese mais provável que é ventoinha

com defeito e a solução é substitui-la ou até mesmo o cooler se não for

possível adquirir a ventoinha adequada.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aharon

a hipóteses mais prováveis para a ventoinha do cooler do processador estar parada, seriam, 1ª defeito na ventoinha, 2° problema de contacto

na conexão com com o conector da placa mãe, ou uma terceira que seria um dos cabos que conduzem corrente a ventoinha partido internamente ou solto no interior do conector com a placa ou na ventoinha, a hipótese

de estar desligada por software para reduzir o ruído levantada pelo colega

giovannifilipe seria válida se a ventoinha estivesse girando a baixa rotação,

mas nunca parada,daí fico com a hipótese mais provável que é ventoinha

com defeito e a solução é substitui-la ou até mesmo o cooler se não for

possível adquirir a ventoinha adequada.

Boa sorte.

Adcarvalho

gente boa valeu pela ajuda caso resolvido ( mandei o gabinete pro tecnico rsrs )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...