Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração no Paraguai de uns R$ 2200


Posts recomendados

Peço a ajuda de vocês sobre essas configurações, essas marcas e se está faltando algo pois entendo pouco de pc.

-Core i5 750 2,66ghz 8M de cache

-mobo asus P7P55D pro

-placa de video GeForce 9800gtx plus (PV-T98W-YDFU)

-monitor samsung 22' (2233bw)

-HD samsung sata 2 7200 1TB ( não sei se esse é o chamado F3 )

-fonte corsair 550w real

-memoria de 2g ddr3 1333mhz kingston ou talvez compro 2 de 2G (sera q precisa??)

-gabinete acho q um satelite

-placa de som não sei, acho q alguma 5.1

-gravador LG GH22NS50 22X

-nobreak só encontrei da marca Forza, UPS, Weli sera q são bons?? de quantos wats??Tenho um sms avr 1000 bem velhinho !!! é de 97 rsrs

-cooler uns 3 ou 4 baratinhos da Master ou Omega

Será q esse hd é o f3??, tambem ficaria bom com uma mobo mais em conta tipo a LE ou a M ??sera q uma memoria de 2G ja ta bom?? fiquem a vontade para comentar e alterar algumas coisas.

Me ajudem, vou para lá buscar semana q vem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ta muito boa, mas com essa placa mãe (que é excelente) acho que compensa mais você pegar dois HDs de 1T e fazer um arranjo RAID 0, vai ficar mais barato e mais rápido, ai eu recomendaria você pegar o Seagate Barracuda 7200.12.

Quanto a placa de som, é completamente desnecessário, essa placa mãe já tem um ótimo som 7.1 com saídas S/PDIF. A placa de vídeo poderia ser uma HD 5770, mais ou menos na mesma faixa de preço, ou uma GTX 260, que é bem superior a essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PC para...?

Se for para jogos não é necessário mais que o i5 750, mas sugiro trocar por um Phenom e investir mais em placa de video.

Faria essas mudanças

Phenom II x4 945/955

M4A785TD-V EVO/M4A78T-E(Para CrossFire)

Hd5770

Corsair 400cx/OCZ400W SxS

2x2Gb Corsair/Kingston/G.Skill/Patriot 1333Mhz/1600Mhz

A placa mãe já vem com som integrado, só pegaria uma off caso use profissionalmente, se não o onboard será suficiente.

No-Break também não é tão essencial, só se tiver muita queda de energia aí, uma boa fonte com PFC ativo e um bom filtro de linha já ficaria bom para a segurança, e nem pense em por um estabilizador.

Gabinete seria melhor comprar por aqui, tem da série Cooler Master Elite 33*, ou um Thermaltake V3 Black Edition que ficam na faixa dos R$120~150.

Para os coolers seria melhor procurar a seção de refrigeração, tem um tópico recomendações de bons coolers de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9800gtx ===== 271,00 com o jogo

Modelo: PV-T98W-YDFU

Interface: PCI-E 16x

Chipset: GeForce 9800GTX

Memória:

Barramento: 256-bit

Clock: 2.2GHz

Quantidade: 512MB

Tipo: DDR3

Clock: 738MHz

Resolução Máxima: 2560x1600

Saídas: Dual-DVI; HDTV

Características: HDCP, HDTV, SLI, RoHS, Vista, Dual DVI Out, TV Out

Tecnologias: NVIDIA® ForceWare® Unified Driver Architecture, NVIDIA® Lumenex® Engine, NVIDIA® nView® Multi-Display, NVIDIA® Quantum Effects®, NVIDIA® SLI®, GigaThread®, CineFX® 4.0, Intellisample® 4.0, PureVideo®

Suporte: Microsoft DirectX 10; OpenGL® 2.1

Alimentação: (2) PCI-E 6-pin

Adicionais: (1) adaptador VGA para DVI; (1) adaptador S-Video para componente ; (1) jogo Call Of Duty: Modern Warfare

Radeon™ HD 5770 1024 MB DDR5 DisplayPort (HD-577A-ZHFC) =====345,00 e não tem de 515 MB

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 850 Mhz

Memory Bus: 128

Memory Type: DDR5

Memory Size: 1024 MB

Memory Speed: 4800 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Minimum Power Supply Requirement: 450W with one 6-pin power cable

Outputs: HDMI, Dual-Link DVI, Display Port

Card Dimensions: 8.5 X 4.376 X 1.5

Feature: Directx 11 support, DirectCompute 5.0, Open CL, Eyefinity Technology, Shader Model 5.0, OpenGL 3.2, Windows 7, DisplayPort, HDMI

Warranty:

Package Contents: DVI Adapter, 6 Pin Y Power Cable

Será q é necessario ??? e a 4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Hd5770 é bem superior, e consome menos que a Hd4850, se puder pegar ela é uma ótimoa opção.

Mas o PC será para jogos certo?

São recomendados dois HDs de mesma capacidade para Raid0, o que quase dobra a velocidade de leitura/gravação de dados. Leia este artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikael sobre o phenon 955 era minha primeira opção, mais depois de muitos falarem para mim que seria melhor um intel porque o phenon esquenta acabei abandonando até porque a diferença para o i5 está em 50,00

sobre o nobreak poderia ser esse velhinho q ja tenho( sms avr 1000w, aquele branco e quadrado, é bem antigo kkkk) ou se não der vou trazer um de uns 200,00 de uns 1000w, 1200w.. só não sei se eles dão tudo isso rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom Mikael li o tutorial e vi q aumenta a velocidade, mais para jogos seria bom??download ??

não entendi o que o amigo acima quis dizer ao falar q ia ficar mais barato!!!!!ele quis dizer uma placa mais fraca pra fazer isso????

e sobre o chip, teria q comprar um pra por os dois hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mikael sobre o phenon 955 era minha primeira opção, mais depois de muitos falarem para mim que seria melhor um intel porque o phenon esquenta acabei abandonando até porque a diferença para o i5 está em 50,00

sobre o nobreak poderia ser esse velhinho q ja tenho( sms avr 1000w, aquele branco e quadrado, é bem antigo kkkk) ou se não der vou trazer um de uns 200,00 de uns 1000w, 1200w.. só não sei se eles dão tudo isso rsrs.

Os Phenons que esquentavam bastante eram os de primeira geração, a segunda geração(Phenom II) não esquenta muito, mesmo a diferença sendo pouca, somando com a diferença de placas-mãe(normalmente as que dão suporte a i5 são mais caras).

Sobre o No-Break, como eu disse talvez não seja necessário. Passe na seção de energia que eles poderão te indicar melhor o que fazer.

bom Mikael li o tutorial e vi q aumenta a velocidade, mais para jogos seria bom??download ??

não entendi o que o amigo acima quis dizer ao falar q ia ficar mais barato!!!!!ele quis dizer uma placa mais fraca pra fazer isso????

e sobre o chip, teria q comprar um pra por os dois hd

Seria bom para gravação de dados e leitura, para downloads não fará diferença já que é trabalho da internet. Para jogos não sei dizer, mas acho que a diferença é pequena.

A solução de por dois HDs normalmente sai quase o mesmo preço que um de tamanho equivalente(Por exemplo, dois de 500Gb comparando a um de 1Tb) e dobra a velocidade de gravação/leitura.

Não entendi o que quis dizer na parte do "chip", mas a placa mãe dá suporte para 5 ou 6 HDs, então é só conectar e configurar na BIOS, mas como fazer é assunto para outra seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza..

mais o pc ta ficando meio caro e não gostaria de mudar o processador, monitor e nem abrir mão de uma boa vga e se eu fizesse assim o que você acha!!!

mobo P7P55D-M

1 memoria de 2G 1333 kingston

hd sata2 de 500GB samsung ou seagate 7200

sera q vai interferir ''muito'' no desempenho para jogos porque seria algo em torno de 275,00 a menos...

e sobre a placa de video achei essa aqui mais em conta HD4870 por 318,00 o que você acha comparando com a hd5770 vai dar muita diferença, e com aquela 9800gtx

modelo : ati radeon hd 4870 sapphire

* processador gráfico : ati radeon hd 4870

* velocidade gpu : 750 mhz.

* interface : pci express

* memória

tecnologia : ddr5

capacidade : 512 mb

velocidade : 1656 mhz

interface : 256 bits

* resolução : 2560 x 1600

* ramdac dual : 400 mhz.

* outras características

suporta conexão : sli (outra vga0

refrigerador : disipador com cooler

* tecnologías

ati sli

ati cross fire x

ati avivo

* conectores

saída : super vídeo

saídas : 2 dvi para monitores lcd

* acessórios

cabo de poder

conector vídeo

conector vga

conector dvi p/ hdmi

cd de instalação

manual

OBRIGADO PELA PACIÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Hd4870 é uma placa forte, se não puder ir de Hd5770 ela seria a melhor opção. Os problemas dela são o consumo elevado e esquentar mais que as da nova geração, e não possuir suporte a Dx11 (hoje ainda quase não é usado, mas se for comprar um PC para usar por um bom tempo sem upgrade talvez não compense). Em desempenho a Hd4870 com drivers atuais deve ficar um pouco atrás de desempenho da Hd5770.

A ordem de desempenho ficaria assim...

Hd5770 > GTX260(216SPs) = Hd4870 > GTX260(192SPs) > Hd5750 > Hd4850 = GTS250 = 9800GTX+ > Hd4770 > 9800GT

Seria melhor por um Phenom II para economizar

Mudaria só isso...

Phenom II x4 945

M4A785TD-V EVO

Se puder coloque a Hd5770 e os 4Gb, se não dá pra por a Hd5770 e pegar um pente só de 2Gb e depois comprar outro pente(de preferência mesma marca e modelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mobo P7P55D-M

1 memoria de 2G 1333 kingston

hd sata2 de 500GB samsung ou seagate 7200

Bons componentes e, se puder, fique com o HD Seagate, ao invés da Samsung.

sera q vai interferir ''muito'' no desempenho para jogos porque seria algo em torno de 275,00 a menos...

O Hardware mais importante para jogos é a placa-de-vídeo. Portanto, equilibrando o investimento, não há porque temer.

e sobre a placa de video achei essa aqui mais em conta HD4870 por 318,00 o que você acha comparando com a hd5770 vai dar muita diferença, e com aquela 9800gtx

A HD4870 e a HD5770 andam juntas e ambas derrotam a 9800GTX.

De qualquer forma, por R$318, a HD4870 é uma ótima escolha, sem dúvida alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então

como o pessoal la da energia disse q seria bom deixar sem no-break e usar um filtro de linha APC no lugar vou fazer força para manter o primeiro projeto mudando apenas a vga para a 4870 ou 5770, se bem q ainda não vi o preço desse filtro e se tem la no paraguai, vou ver.

Mais alguem !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pra jogos eu escolheria de cara a HD5770 sem duvida, e adequaria o resto das peças ao orçamento a partir dela.

ficaria mais ou menos assim as coisas q eu não mudaria:

VGA 1GB HD 5770 ATI RADEON US$183,00

FONTE CORSAIR 400W REAL 400CX US$62,00

HD 500GB SATA II SEAGATE 7200 16MB x2 US$53,00x2

MEM DDR3 PC-1333 2GB KINGSTON US$60,00

GRAV. DVD SATA LG GH22NS50 22X BLACK US$22,00

aí, de acordo com sua opção inicial, parece que o i5 caberia no orçamento sim:

MB LGA 1156 ASUS P7P55D LE DDR3 US$145,00

INTEL-1156 I5-750 HT 2.66 2.5GT/S 8M US$221,00

OU

mas como é pra jogos principalmente, o desempenho seria praticamente igual e muito mais custo/beneficio com:

MB S4. 941P AM3 ASUS M4A785TD-V EVO US$110,00

CPU AM3 PHENOM II X4 955 3.2/4000M/8MB BOX US$172,00

mais o monitor q você citou

MONITOR 22" LCD. SAMSUNG 2233BW PRETO US$165,00

aí compraria no mínimo um gabinete Gabinete CoolerMaster ATX Elite 333 R$129,90, por exemplo (no brasil).

o gabinete ja vem com um fan traseiro, mas poderia colocar mais um frontal. (mais que isso, só depois usando e observando as temperaturas veria se precisava de mais).

DUVIDAS PERSISTENTES:

se já couber no orçamento, pegaria mais um pente mem ram de 2Gb, mas senão deixaria pra depois mesmo.

ficaria em duvida sobre colocar a P7P55D PRO ao invés da ASUS P7P55D LE por US$30 a mais.

ou no caso do amd, colocar a ASUS M4A79 XTD EVO ou a ASUS M4A78T-E por US$20 a mais.

ou pegar FONTE CORSAIR 450VX por US$15 a mais.

pensando bem, com R$2200 ja dava pra pegar uma HD-5850 (US$346,00) e ir de AMD e só 1 HD, mas você que sabe. nesse caso monitor de menos de 23" talvez nem compensasse.

boas escolhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara !!!

vou procurar esse gabinete por aqui

vi q você esta por dentro das coisas de lá do PY, dos gabinete de lá você não gostou de nenhum, ou então viu algum mais ou menos q poderia ir levando por enquanto!!

esqueci de falar do monitor e fonte rsrsrrsr

sobre a fonte achei q iria forçar demais uma de 400w e por isso estou vendo uma de 550w

e o monitor vi q tem uma diferença enorme em desempenho para o de 23'' só q é muito caro e a diferença do de 18,5 para esse q na verdade deve ser 21,5 é só de 49,00 mais valeu aí !!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sobre a fonte achei q iria forçar demais uma de 400w e por isso estou vendo uma de 550w

Não se engane, uma boa fonte de 400W como a Corsair 400cx aguenta tranquilamente a config, uma Corsair 550vx aguentaria duas Hd5770. Então iria na Corsair 400cx mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria essa aqui, esta por 111,00 ??? e se eu fosse na 4870 tambem seria essa fonte?? as vezes a gente chega lá e não acha o que quer.

modelo:

especificações:

- part number: cmpsu-400cx

- rohs

- padrão atx

- pfc ativo (99%)

- botão liga / desliga

- certificação 80plus

- 400w de potência total

- um conector pci express (6 pinos)

- cabos com malha (sleeve) de proteção

- peso bruto: 2,34kg.

- conectores:

6 x sata

6 x 4 pinos

1 x atx20/24

2 x 4 pinos (pequeno)

1 x atx12v (4+4 pinos)

1 x pci express (6 pinos)

- comprimento dos cabos:

atx12v: ± 57cm

atx20/24: ± 62cm

pci express: ± 62cm

ja a 450w esta por 158,00

e a 550w por 194,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem muita opção de gabinetes no paraguai.

vai na do mikael92, a HD4870 gastaria mais energia, então Corsair 450vx ou 550vx ao invés da 400cx.

você pode calcular qto seu computador vai gastar em

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

ajuda pra usar o site aqui, se precisar:

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

as fontes boas q tem no paraguai sao corsair e ocz, outras só de marcas genéricas, tipo clone, fontes-bomba!

não sei onde você viu o preço mas eu achei

corsair 400cx us$62, 450vx us$78, 550 vx us$108, ocz 550w us$110.

links dos testes de algumas delas no clubedohardware:

corsair 400cx https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699/10

corsair 450vx https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/10

ocz 500 modxstream https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1963/10

pesquiso os preços http://www.comprasparaguai.com.br/

sei q lojas como Navenet, Icompy, Master10 sao confiaveis. deve ter outras tb.

por esse site você ja pode entrar no site da loja, mandar e-mail e confirmar disponibilidade de produtos, combinar de ja deixar separado pra você, combinar uma taxa de dólar, etc. aí você já vai com endereço e tudo sem risco de ficar andando e não achar o q você quer, ou de acabar comprando em lojas sem as notas fiscais de verdade, ou sem garantia. tem gente q combina e discute escolha de produtos com vendedor por msn tb.

(de qq modo leve sua lista de produtos alternativos à sua primeira opção)

se nao for você q vai pessoalmente p/ la, mas você for pegar daquelas pessoas q compram pra gente, tenta nao deixar passar de 20% a taxa dele, e ve q loja q essa pessoa compra p você consultar o preço você mesmo, e combina o preço do dólar. ultimamente no paraguai 1,85 ou 1,90. e se der algum problema em alguma peça, se essa pessoa vai la trocar pra você dentro da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou procurar a 5770 com uma corsair 400w

e Rafael é ai mesmo q eu vejo, na nave costuma ser mais barato mais não tem o i5 750 por isso estou vendo na exell ou compubras, na master10 também é muito bom tenho msn de uma vendedora só q la costuma ser mais caro e também não tem esse i5, não quero combinar cotação porque estou com um palpite q vai baixar durante essa semana rsrsrs, vou sexta a noite.

obrigado a todos e até mais !!!!!!!!!!

e pode fechar também !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fui em uma loja pra saber sobre os gabinete cooler master e o pessoal lá acabou me deixando com uma tremenda duvida!!!

o que eu gostaria de saber é com relação a jogos 3D, caso comece a vir todos os jogos em 3D esta placa hd5770 não roda né, teria q ser uma nvidia e ter os óculos q não é barato..

como vocês ja sabem vou comprar um desses 2 monitores para meu pc

samsung 2233bw = u$ 165,00

lg L2243s = u$ 163,00

será q esses monitores rodam em 3D, sei lá mais acho q vai virar febre em,

vi também q reduz a velocidade da placa pela metade

só q no maximo posso pegar uma gts260 só q não achei no Paraguai, e aí teria q ser a gts250 mesmo!!.

e se depois q chegar lá eu conseguir achar uma gts260 o que vocês acham!!!

Me desculpem estar incomodando mais uma vez !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...