Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga apos a troca da bateria


Posts recomendados

Bom dia. Estou com um pequeno problema. Meu Pc começou a atrasar a hora faz uns três dias, troquei a bateria, mas ao ligar ele só acende os leds externos mas não dá imagem, voltei a bateria antiga mas continua do mesmo jeito, já liguei sem a bateria mas tmb nada. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria nao causa esse problema, precisa ver se você nao acabou esbarrando em algum capacitor e danificando ele, você retirou a bateria como? Com chave de fenda? Acontece muito de quem faz isso, escorregar a chave e pegar na placa e acabar causando dano em trilhas.

No entanto pode ser memória ou qualquer outra coisa, sugiro que retire os pentes de memoria e limpe-os com uma borracha, depois com alcool isopropilico e faça o mesmo procedimento nos demias componentes.

Verifique se ao abrir o micro nao deixou os conectores de energia mal encaixados, faça esses testes basicos antes para tentar resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem (03/05/2010) aconteceu um problema semelhante ao do usuário soulvalor. Eu fui na casa de uma cliente terminar de efetuar as configurações do micro dela. Fui efetuar a troca da bateria, utilizei uma chave de fenda pra isso, mas eu tomei todo o devido cuidado. Aproveitei também e efetuei uma "faxina" no interior no gabinete, pois estava muito empoeirado. Limpei com pincel e um pano seco. Sempre faço isso com as máquinas q pego pra limpar internamente. Sempre deu certo. Quando fui ligar a máquina, quem disse que ela ligava!! Nem sinal de vida!!! Como já estava muito cansado e era mais de 22:00 hs., apenas tirei a fonte, limpei os contatos dela na placa-mãe, e limpei os slots da memória. Nada. Poderia ter acontecido algo mais sério, do tipo ter queimado a placa-mãe. A minha última alternativa é testar uma fonte que eu tenho de reserva em casa. Se isso não resolver, o que poderá ser o problema?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só digamos que a bateria no caso do SoulValor estivesse ok e ele tivesse trocado ela, nesse caso poderiamos imaginar que a máquina tinha uma configuração diferente do padrão de fábrica, Overcloking por exemplo e quando ele retirou a bateria essa configuração foi apagada, sendo necessário fazer ela novamente, mas isso só daria problema no caso daqueles processadores da AMD que para fazer overclock você precisava fazer uma trilha direto no processador, alguns inclusive usava grafite e outros solda.

Não creio nem de longe que seja o caso da usuária em questão.

no seu caso gustavo_campinas, é mais provável que ao efetuar a limpeza, algum slot tenha ficado com alguma coisa impedindo o contato, efetue nova limpeza, passando um pincel com alcool isopropilico nos slots de memoria e de placa de video para ver se ajuda a resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido meu problema...

Achei na net um pequeno tutorial sobre o caso do micro não ligar. Lá dizia algo sobre o botão reset do gabinete, que poderia estar travado. Neste caso, desconectar o cabo que liga o reset do gabinete à placa-mãe, dar um tempo e depois reconectá-lo. Fiz isso, testei com uma outra fonte que havia levado até à cliente, e... deu certo. Mais tarde, testei com a fonte dela, e também deu certo. Concluindo.... o problema estava no reset... vai entender!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...