Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silêncio quase total do computador


engfabio

Posts recomendados

Bom Dia

Afinal consegui aquilo que buscava graças as dicas dos usuários e pesquisas na internet: Silêncio do computador. Atualmente o barulho produzido por ele é comparável ao de um DVD Player de mesa em funcionamento.

Montei um computador (motherboard Asus, processador AMD Phenon II X4, DVD-RW, 8 Gb RAM, HD 500 Gb e fonte Wisecase 500W). Como o barulho era elevado primeiramente achei que era o cooler do processador porque antes os processadores AMD esquentavam muito e a fan do cooler tinha que girar em uma rotação elevada para compensar. Ainda bem que ouvi o barulho e percebi que vinha da fonte Wise (os barulhos dos coolers dos processadores AMD são imperceptíveis). Pesquisei muito nos tópicos e estava com dúvidas nas fontes Seventeam, Thermaltake, OCZ e Corsair. Afinal comprei uma Corsair. Instalei a fonte, colquei todos os parafusos no HD e no DVD, isolei o gabinete com folhas de cortiça e isopor, nos parafusos do HD e o DVD coloquei entre o suporte e eles aquela folha de isopor que vêm dentro da embalagem de produtos eletrônicos e coloquei pés de feltro no gabinete. O barulho diminui 99% (tirando a fonte, que sei que causou diminuição de parte do barulho, eu não sei se o resto causou alguma mudança). Para trabalhar em casa (sozinho) isso foi um alívio mas para o meu irmão ele não viu muita diferença já que ele joga com o volume quase no máximo e está sempre rodeado por muita gente gritando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!