Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor de Som e Imagem


macim

Posts recomendados

Ola como faço para por um seletor varicap sintonizar imagem e video bom o que eu quero fazer é o seguinte um seletor varicap funcionando com as tensão que ele nessecita para sintonizar canais ai na saida if eu uso um demodulador de video cassete e para sintonizar os canais eu uso um trimpot mas o seletor que eu vou usar tem umas saidas clk,dat,en,dnv o que faço com esses pinos?

a o controle de ganho tabém é ajustado com um trimpot

se alguem conhece direitinho um seletor e essas saidas ai será que podia me dar um Help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TVs antigas usavam um tuner com tensão de sintonia (analogica), nesse caso tu pode usar um trimpot para sintonia e outro para o AGC.

Por que tu simplesmente não usa um vídeo cassete, sintoniza o canal nele e sai o sinal de aúdio e vídeo? Não vai ter trabalho algum e pode usar até um com defeito no mecanismo :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom falando de video cassete ja queimei varios tentando limpar cabeçotes e coisa que eu não suporto é aquelas fontes chaveadas de videos que queiman direto bom falando do seletor que eu tenho aqui eu fui ver o circuito de onde eu havia tirado e essas entradas ia para um ci de 8 pinos que o fabricante não pos

na tv que eu nem sei a marca é uma mit alguma coisa bom muito obrigado

pelas sugestões mas eu quero fazer isso pelo seu funcionamento que é interessante Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso use um tuner de TV moderno, pegue o datasheet do sintetizador e veja como funciona o I2C dele. A saída de FI funciona em 46,75MHz se não me engano, use um filtro saw e demodule o sinal, não se esqueça que o aúdio está a 4,75MHz em FM ;)

bom falando de video cassete ja queimei varios tentando limpar cabeçotes e coisa que eu não suporto é aquelas fontes chaveadas de videos que queiman direto bom falando do seletor que eu tenho aqui eu fui ver o circuito de onde eu havia tirado e essas entradas ia para um ci de 8 pinos que o fabricante não pos

na tv que eu nem sei a marca é uma mit alguma coisa bom muito obrigado

pelas sugestões mas eu quero fazer isso pelo seu funcionamento que é interessante Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...