Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regular Cooler do PS3, como fazer?


Posts recomendados

tem sim Pedro1995, quando ele chega a uma certa temperatura ele se auto desliga e fica piscando o vermelho ate ele esfriar ele nao te deixa liga-lo.

eu nao quero por la no ultimo eu ja vi esse negocio de segurar o eject e o barulho é mostro hehe então eu queria deixar ele numa velocidade q eu colocae a mao ou um termometro eletrônico e visse q a temperatura ta legal entende? eu nao to afim de perder o ps3 nem de compra aquele coico feio do slim hehe

então cooler esse de 100ohms eu nao acho.. ele tem e radios ou alguma coisa assim pra eu retirar? porque eu so vejo os de 1k pra cima :/ e se eu colocalo eu vou poder aumentar ate os 12v ou a placa-mãe q vai mandar 6v, 9v aleatorio e eu posso regular ate isso? valeu e desculpa tantas pergutas

Então o cooler do PS3, trabalha por pulsos, e não simplesmente aumentando ou diminuindo a tensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Galera finalmente tive a coragem e desvendei o segredo da pecinha magica q custa entre 100, e 150 reais, aqui o video dos testes que realizei e acreditem com apenas R$ 3,25 é possivel fazer o controle do cooler fan do ps3 da sua velocidade inicial mantendo o controle automatico do proprio video game, mais meu sistema ainda tem uma vantagem da o controle manual também e possibilidade de desativar o sistema olhem o video no youtube apos a explicação em texto:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

esse kit ai de 89 fora o frete ainda ta caro:mad:,

:o olha só eu tenho uma ideia :eek: que não vai sai :)por mais de 20 reais:)

se eu pegar uma fonte de 12volts :eek:

que é tipo um carregador de celular que (custa 10 reais)cortar os fios do cooler do ps3

e ligar direto na fonte (positivo com positivo negativo com negativo) .

dai iria sair apenas o cabo do carregador por trás do ps3 e ligar ele em um benjamim na mesma tomada do ps3 e ta feito. mas não é só isso pode melhora, pois ninguém que deixar o cooler no máximo fazendo aquele barrulhão podemos comprar esse potenciometro pra regular ate a potencia um pouco abaixo do máximo né pra não força também o cooler algo que fique em torno dos 9 a 10 vats, e pronto deixa lá pra sempre do começo ao fim,pois ele nunca ira pedir pra aumentar rodando a quase 12v poderei passar do dia das criança até o natal sem para que ele não vai nem pedir arrego eu vou fazer isso no meu.

assim não ira tomar a energia do ps3 por que eu li em outros topicos que quando aumentado o cooler com a energia dele falta energia para o hd interno?

e dai ele da umas travadas. afinal melhorou por um lado e pelo outro foi um desastre.

ALGUEM VAI PENSAR::o N O O O S S A mais que cara burro da zero pra ele,mano se tu não liga pra gambiarra e nem fica levando seu ps3 pra todo lugar como faz com o seu celular

o unico problema e que se a cara for meio cavalo e esquecer de ligar a font do cooler

seu game vai pro saco em poucos minutos o meu aqui é 110v e a rede é 220 ele ta ligado

em um estabilizador de 500wats só pra ele e vou ligar as 2 tomadas nele, eu sempre desligo o estabilizador quando acabo de jogar e ao ligar ele o cooler ja iria funcionar na velocidade da luz :) bem antes do ps3 ligar

dai eu ligo o ps3 e jogo minhas 48 horas e 25 minutos e 36 segundos :o E PARO NA BOA

depois de 6 horas ele estará em uns 35 a 40 graus se for medir a temperatura

é isso ae meu:) email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse kit ai de 89 fora o frete ainda ta caro:mad:,

:o olha só eu tenho uma ideia :eek: que não vai sai :)por mais de 20 reais:)

se eu pegar uma fonte de 12volts :eek:

que é tipo um carregador de celular que (custa 10 reais)cortar os fios do cooler do ps3

e ligar direto na fonte (positivo com positivo negativo com negativo) .

dai iria sair apenas o cabo do carregador por trás do ps3 e ligar ele em um benjamim na mesma tomada do ps3 e ta feito. mas não é só isso pode melhora, pois ninguém que deixar o cooler no máximo fazendo aquele barrulhão podemos comprar esse potenciometro pra regular ate a potencia um pouco abaixo do máximo né pra não força também o cooler algo que fique em torno dos 9 a 10 vats, e pronto deixa lá pra sempre do começo ao fim,pois ele nunca ira pedir pra aumentar rodando a quase 12v poderei passar do dia das criança até o natal sem para que ele não vai nem pedir arrego eu vou fazer isso no meu.

assim não ira tomar a energia do ps3 por que eu li em outros topicos que quando aumentado o cooler com a energia dele falta energia para o hd interno?

e dai ele da umas travadas. afinal melhorou por um lado e pelo outro foi um desastre.

ALGUEM VAI PENSAR::o N O O O S S A mais que cara burro da zero pra ele,mano se tu não liga pra gambiarra e nem fica levando seu ps3 pra todo lugar como faz com o seu celular

o unico problema e que se a cara for meio cavalo e esquecer de ligar a font do cooler

seu game vai pro saco em poucos minutos o meu aqui é 110v e a rede é 220 ele ta ligado

em um estabilizador de 500wats só pra ele e vou ligar as 2 tomadas nele, eu sempre desligo o estabilizador quando acabo de jogar e ao ligar ele o cooler ja iria funcionar na velocidade da luz :) bem antes do ps3 ligar

dai eu ligo o ps3 e jogo minhas 48 horas e 25 minutos e 36 segundos :o E PARO NA BOA

depois de 6 horas ele estará em uns 35 a 40 graus se for medir a temperatura

é isso ae meu:) email: [email protected]

1 - todo PS3 é 110 ~ 240v (tensão universal), independente do que diz na carcaça. (sacanagem da sony)

2 - usar estabilizador em qualquer eletrônico moderno é burrice:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

3 - essa história de faltar energia para o HD me cheira a lenda, depois vejo isso direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - todo PS3 é 110 ~ 240v (tensão universal), independente do que diz na carcaça. (sacanagem da sony)

2 - usar estabilizador em qualquer eletrônico moderno é burrice:

3 - essa história de faltar energia para o HD me cheira a lenda, depois vejo isso direito.

__________________________________________________________

NÃO VOU ARRISCAR,se ta marcado nele e no manual, e a tomada que veio é daquelas de 110 mesmo, tipo 2 palito de sorvete sabe, em varios topicos que eu li vejo as pessoas falando que estabilizador só atrapalha, então o que seria bom para mim e para os outros ninguém fala, tipo a rede aqui é 220 eu uso estabilizador somente pra passar para 110

eu também to pensando em comprar um no-break, pois aqui em casa quando alguém liga o fogão automático sabe aqueles estalos que da, o meu ps3 da uma apagada e volta isso em 2 segundos, acontece também quando liga o micro-ondas.no meu caso o no-break seria a melhor solução, mas por outro lado todos no-break também tem o :mad:estabilizador ai ****,:mad: vai melhora por um lado e continuar ruim por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO VOU ARRISCAR,se ta marcado nele e no manual, e a tomada que veio é daquelas de 110 mesmo, tipo 2 palito de sorvete sabe, em varios topicos que eu li vejo as pessoas falando que estabilizador só atrapalha, então o que seria bom para mim e para os outros ninguém fala, tipo a rede aqui é 220 eu uso estabilizador somente pra passar para 110

O meu PS3 marca 220v na carcaça e uso ele em 110v a dois anos.

A afirmação que eu fiz já foi comprovada, é um fato.

Abriram todas as versões de PS3 já fabricadas e foi constatado que todos utilizavam fontes full range.

Ligue na tomada e pare de desperdiçar energia nessa conversão de 220v para 110v (é, o estabilizador não faz isso de graça...) e retire o estabilizador, pare de estressar a fonte do PS3, que já é um tanto problemática com a questão de ser refrigerada com o ar quente, que já passou pelo processador e pela placa de vídeo do aparelho e também uma ou outra apresenta problemas com solda fria.

Para ter informações confiáveis sobre o PS3, utilize este site especializado:

http://www.edepot.com/playstation3.html

Chamo a atenção para esta parte:

http://www.edepot.com/playstation3.html#PS3_Power_Supply

OBS: parece que atualizaram a lista, existem dois modelos que são apenas 220v, são eles o CECHC e o CECHG, parece que são dois PS3 modelo FAT (grande), que não é Mais fabricado.

eu também to pensando em comprar um no-break, pois aqui em casa quando alguém liga o fogão automático sabe aqueles estalos que da, o meu ps3 da uma apagada e volta isso em 2 segundos, acontece também quando liga o micro-ondas.no meu caso o no-break seria a melhor solução, mas por outro lado todos no-break também tem o :mad:estabilizador ai ****,:mad: vai melhora por um lado e continuar ruim por outro.

A solução ai é tirar o estabilizador (que só atrapalha) e ligar na tomada (que é o correto)

Se mesmo assim o problema continuar, está na hora de verificar a instalação elétrica de sua casa, resolver o problema, ao invés de tentar mascarar o sintoma, tampar o sol com uma peneira ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI JORNO VOCÊ TINHA RAZÃO.

eu dei uma pesquisada depois que voce falou isso, e vi que realmente o ps3 pode ser ligado na tomada 220 mesmo,

hoje tomei coragem e mandei a tomada direto nos 220, e funcionou normalmente.;)

AI JORNO VOCÊ TINHA RAZÃO.

eu dei uma pesquisada depois que voce falou isso, e vi que realmente o ps3 pode ser ligado na tomada 220 mesmo,

hoje tomei coragem e mandei a tomada direto nos 220, e funcionou normalmente.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI JORNO VOCÊ TINHA RAZÃO.

eu dei uma pesquisada depois que voce falou isso, e vi que realmente o ps3 pode ser ligado na tomada 220 mesmo,

hoje tomei coragem e mandei a tomada direto nos 220, e funcionou normalmente.;)

Fico feliz que tenha descoberto a verdade.

Agora minha sugestão é que torne um hábito o ato de pesquisar informações sobre o que você tem e/ou pretende comprar, sempre lembrando de pesquisar em fontes confiáveis (como aqui no CdH) e valorizar comprovações técnicas.

Abraço e divirta-se com seu PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 membros acharam esta resposta útil.

FUI EU MESMO QUE CLICOU EM UTIL PARA QUE APAREÇA NAS PESQUISAS DO GOOGLE

EU MESMO COMPROVEI,graças ao MANO ''JORNO''

EU tinha medo de ligar no 220volts e porque tava escrito na carcaça dele que é 110v, procurei saber mais disso e vi que pode sim ser ligado nos 220 pois o todos ps3 são bivolts, até o pablo da neo tecnologia, comprovou isso pra mim e eu com a ideia de proteger o meu ps3, usava um filtro de linha vagabundo e um estabilizador porcaria ''tendo em mente que estava protegido'' eu acho que o meu game estava sofreu um bocado trabalhando bem abaixo da tensão dos 110 pois ja teve vez que ao ligar o ventilador do quarto ele apagava, e voltava em seguida ''2,3seg'' e olha que a energia aqui de casa não é tão porcaria assim, com o chuveiro ligado ele não pisca

falta eu testar com o micro-ondas e o fogão elétrico mas agora eu to no trabalho

E TAMBEM ME FALTA ARRUMAR, OU COMPRAR O KIT REFRIGERAÇÃO pois eu só jogo 1 ou 2horas, com receio de dar problema mas agora que eu tenho 230 jogos eu quero poder passar a jogar por mais tempo tipo ''VIRA A NOITE JOGANDO COMO EU FAZIA QUANDO JOGAVA NO PS2, JOGANDO GTA EU COMEÇAVA UMAS 4 HORAS DA TARDE, PASSAVA ATÉ AS 9 DA MANHÃ SÓ PARAVA UNS MINUTINHOS PRA FAZER UM LANCHE AI AS 9 DA MANHÃ DAVA SONO E FOME, DAI EU PARAVA E IA DORMI EU NÃO JA fiz ISSO VARIAS VEZES,NO PS2, ACREDITE SE QUISER,POIS EU NÃO MINTO

então pra quem tem um ps3 um abraço,

nome: andré luis

idade: 22

são sebastião , sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa peçinha que o pessoal está vendendo no ml, pra mim não serve pra nada, pois o ps3 tem o seu modo de refrigeração adequada.

Eu tenho um PS3 Fat 80Gb jogava ele 10~12h direto e ainda deixava baixando coisas da psn 24h direto nunca acontenceu absolutamente nada.

Imagine um PS3 slim, aguenta na boa mesmo.

E fora que se for vender o aparelho, vale mais a pena vender ele lacradinho do jeito "original" do que com essas gambiarras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...