Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marockosu

LGs são IP-S?

Recommended Posts

segundo a atendente do call center da LG todos os monitores deles do site são paineis IP-S...

isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!

Ou ela se enganou (talvez tenha pensado em TV na hora) ou foi mal intencionada. Só não sei te afirmar esse último que a LG lançou com luz de fundo de LED (5 tamanhos diferentes) que tipo de tela é. Baixei o manual e não fala o tipo (tenho uma raiva dessas coisas). Diria que as probabilidades são fortes de ser TN também.

Mas antes destes todos são TN, assim como Samsung. Se quer painel IPS ou compra aqueles Dell IPS ou uma TV mesmo.

O problema é que esses fabricantes nossos estão ficando "espertos"... não colocam mais no site ou manual que tipo de tela é, visto que o consumidor está cada dia sabendo mais.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pois é eu não acho referencia a isso em nenhum lugar

e par melhorar eu vi uns 2 site da dell e lá também não diz qual o painel que é...

o atendente disse q não saberia me informar, mas que agora por junho ou julho serão lançados alguns modelos com painel IP-S

Compartilhar este post

Link para o post

De uma coisa eu sei: painéis S-IPS são mais caros de produzir e, consequentemente, o custo final do monitor também o será... Se você quiser, por exemplo, adquirir um monitor 23 ou 24" da LG e ele custar menos de R$ 1000, pode desconfiar que o painel não é S-IPS e, sim, o velho e conhecido TN. Digo isso porque eles vendem TVs de 26", como essa aqui que usa painel IPS e, mesmo com descontos promocionais, eu nunca vi ela custar menos que R$ 1400 ( e olha que o preço original dela é R$ 2000)...

Eu só não a comprei uma por conta do consumo: ela consome apenas 10W a menos que a LCD Samsung de 32" que meu pai adquiriu e 70W a mais que o Monitor/TV de 24" Samsung que comprei e estou esperando chegar. Como penso muito na economia de energia, não era viável adquirir um equipamento tão pequeno em comparação com a TV de 32" (6" a menos) que consumisse apenas 10W a menos...

Falouws :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

é tem essa questão do consumo também... eu também penso nisso... mas apesar de tudo com a melhoria das tecnologias o consumo destes eletrônicos vem caindo consideravelmente

Compartilhar este post

Link para o post

Painel IPS em monitor da LG por enquanto nada... quem sabe daqui um tempinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não,não são.

LG,assim como Samsung,só enfia monitor com painel TN no mercado brasileiro,os paineis tops(IPS pra LG e S-PVA pra Samsung) ou você só acha pra TVs(grantido 32" ou mais) ou em monitores profissionais de outros fabricantes(Dell,Apple,NEC,etc)

O ultimo monitor da LG que usava painel S-IPS e se encontrava aqui no BR(importabando) em 2006,pelo que me lembro,era o LG 203WT-Bx.

Compartilhar este post

Link para o post

e no caso dos monitores LED da lg?

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-led-E2250V.jsp

tipo este? seria uma qualidade melhor que os LCD?

e desses da DELL tirando os ultrasharps que são IP-s com certeza, tem algum outro que tem um painel intermediário entre o IP-s e tn?

Editado por marockosu

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei ali em cima sobre o da LG com iluminação LED

e frente a este aqui da samsung

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/lcd-wide-hdtv/LS20CFSKFMZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

no caso ele vai ser painel TN ou IP-s ou uma painel entre os dois? porque se ele é TV também ele deve ter algo que não distorça as cores...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mão na roda para descobrir qual a tecnologia usada nos paineis LCD é acessar o site www.tftcentral.co.uk. Lá, será possível fazer uma rápida pesquisa para saber o tipo de painel usado nos monitores das marcas mais famosas. Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais