Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSOD e Formatação sem conseguir :(


Maharishy

Posts recomendados

Gente é o seguinte: Amigo meu me chamou porque disse que a maquina dele ficava ligada apenas por uns 5 minutos e travava e tinha que desligar de inicio pensei ser pasta termica do processador, dai quando cheguei na casa dele descobri que era pior era a famosa BSOD (Blue Screen of death ou Tela azul da morte), acusando um erro que o windows não estava conseguindo dar "load" no kernel, então eu li em alguns forums que era possivel consertar esse erro com uma formatação, ou atualizando a BIOS fiquei com medo de atualizar a BIOS e inutilizar a placa mãe dele, então fiz o mais viavel que foi a formatação do HD dele só que o problema piorou! Quando chegou em 100% da formatação deu um erro e disse que era para mim fazer um chkdsk (COMO? usei o CMD do live porém ele só diz "Muitos erros impossiveis de consertar", ou algo assim que dava o mesmo sentido, e quando você deixa ele passar e não dar o boot ele diz que foi impossivel ler o sistema operacional, li em alguns outros forums que quando isso acontece e possível arrumar com o windows 98 e gostaria de saber se é verdade ou se existe outra forma de arrumar o pc do "infeliz". Pessoas ajudem por favor!

Edit:

Amigo meu disse que ao invés do Windows 98 poderia usar o Linux, eu utilizei o Ubuntu 9.10 Karmic Koala, e nada então fica a criterio de vocês o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não posso te ajudar muito quanto a isso, eu gosto de passar o chkdsk pelo console de recuperação do próprio cd do XP, mas aí é com cada um.

E, pelos sintomas, eu acho que o HD já eras, estou com um micro aqui que deu EXATAMENTE a mesma coisa.. Ta indo para garantia o samsung de 320...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não posso te ajudar muito quanto a isso, eu gosto de passar o chkdsk pelo console de recuperação do próprio cd do XP, mas aí é com cada um.

E, pelos sintomas, eu acho que o HD já eras, estou com um micro aqui que deu EXATAMENTE a mesma coisa.. Ta indo para garantia o samsung de 320...

Boa sorte!

Então eu não consigo entrar no console mesmo usando o live do cd, porque ele pede a senha de admin que nunca foi configurada, e já tentei usar as mais possíveis combinações de fabrica (admin, adm, administrador, administer, 123, 123456, 123456789) Não consegui nenhuma, na ksa de outro amigo quando fui ele não pediu senha de admin para entrar no console live do cd o que se torna estranho, então formatei e puff, nem console abre mais :( eu e outro amigo agora vai fazer varias tentativas agora a noite para ver se consegue sair do canto, se nada, infelizmente dizer a ele que já era o HD e que tem que comprar outro já que não tem garantia; graças a Deus eu disse a mãe dele os riscos e ela me autoriozou me livrando de qualquer culpa! :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, normalmente a senha do admin é em branco, ou seja, só da um enter e pronto..

Hehe, pelo menos, como tu disse, tá isento, hehe

Abraço!

Caso resolvido creio eu que tenha sido poeira porque eu tirei a placa lógica e limpei e tal e depois tentei formatar e formatou normal sem nenhum problema... mesmo assim valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...