Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nos jogos


arthurguilher

Posts recomendados

Olá. Sou novato aqui e busco ajuda porque ainda não consegui. Estou com sério problema no meu pc. Ele não pára de travar quando estou jogando. Não são simples travadinhas, e sim travadas que não tem mais volta, só quando reiniciar o computador.

No GTA San Andreas, por exemplo, passo uns 15 minutos jogando normalmente e trava tudo. Call of Duty 2 a mesma coisa. Resident Evil 4 demora um pouco mais, mas infelizmente trava. Faz três anos que estou com esse pc, e nunca deu esse tipo de problema. Já dei uma limpeza com o Advanced System Care, desfragmentei o disco, uma geral com o Avast e nada. Fiquei achando que pode ser problema na própria placa de vídeo ou na memória. Os drives são os mais atualizados.

Aqui uma SS das configurações da minha placa de vídeo:

geforce.jpg

E aqui, algumas outras informações sobre o meu pc:

Windows XP SP2

Processador Intel Celeron 2.80GHz

Placa-mãe modelo P4M800PRO-M2

Memória RAM 512MB

HD SAMSUNG 80GB

NVIDIA GeForce 6200 A-LE 256MB

Repito mais uma vez, nunca aconteceu isso com meu pc. E só deixando claro, ele só trava quando estou jogando os jogos. Ah, e não tenho experiência em abrir CPUs. hehe! :D

Responderei quaisquer perguntas aqui o mais rápido possível. Agradeço a quem conseguir ajudar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo isso me parece super aquecimento em sua placa de vídeo ou processador, apesar que em sua screen demonstra 49ºC (mas acho que a tirou sem estar jogando). Como você disse não ter experiência em "abrir a CPU", abra só a lateral, ligue seu PC e verifique se o Cooler de sua placa de vídeu e processador está funcionando normalmente.

Uma pergunta, seu PC trava logo quando inicia o jogo, ou depois de um determinado período? (5min, 15min, 1h ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura quando eu jogava oscilava entre 49°C e 54°C.

Bem, abri a lateral da CPU, tirei um pouco a sujeira no cooler e liguei o pc com o ventilador em cima. Assim que liguei verifiquei a nova temperatura da GPU, e estava oscilando entre 41°C e 44°C. Quando começei a jogar a sua oscilação aumentou um pouco, entre 44°C e 48°C.

Contudo, ainda não tive sucesso. Mas percebi que demorou um pouco mais para travar. Já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu comptador ainda esta com o mesmo problema, ja fiz quase todos os tipos de testes, temperatura não é no meu caso, troquei a fonte , troquei placa mãe, troquei placa de video, troquei processador, e o problema continua, eu tenho uma gaveta de HD no meu pc e toda vez que eu ligava o pc fazia um barulho do ****** no hd , tirei a gaveta ontem achando q poderia resolver finalmente , mais foi só abrir o batlefield bad company 2 que travo d novo, vou comprar um hd novo para testar se não for o HD sinceramente não sei mais o que fazer. so chamando o padre quevedo. rsrs , bricadeira aparte espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ooooo colega com essa memoria você esperava o que??? coloca mais memoria , verifica o estado da pasta termica(troquea)coloca um bom cooler que dá pra jogar até call of dute 5.AAAA claro né .... troca essa placa de video pois está ultrapassada. ATI lançou uma agp muito boa topde linha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAA já joquei mais de 500 jogos de querra com meu pentium 4 3.0 video ATI radeom shapire 2600 agp memoria 2 gb ddr 400 cooler top de linha(torre) fonte Zalman 600W Gabinete aberto com ventilador(eletrodomestico)Já sofri tudo que podia mas consegui(**** desafio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...