Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um driver em sistema windows 98 na ausência de arquivo exe ?


AC junior

Posts recomendados

E aí pessoal , tudo beleza? Eu gostaria de saber como instalar um driver em uma máquina com sistema windows 98, na ausência de disco auto setup, dos drivers. Eu não tenho preguiça de procurar nenhum driver, só desconheço como instalar um driver quando não tem o arquivo executável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Essa dica é do veterano "Pisperling", do fórum do "Baboo"

Instalando drivers no Windows 98

Driver: É um conjunto de arquivos que possibilitam o sistema operacional comunicar-se com o periférico instalado no micro. Notem a grafia: o correto é driver(ou drivers) e não drive que é um dispositivo físico do micro (cd-rom e etc).

Caso o usuário não saiba qual a marca e modelo do dispositivo, siga este tópico:

Identificação dos dispositivos de hardware.

De posse dos arquivos, os passo a seguir são:

1- Localize o dispositivo que esta sem driver no Gerenciador de Dispositivos (Painel de controle / Sistema / aba Gerenciador de dispositivos), selecione-o e clique no botão Propriedades.

2- Na tela que surgiu, clique no botão Reinstalar driver.

3- Nesta etapa apenas clique em Avaçar.

4- Nesta tela, a 1ª opção deverá estar marcada. Clique em Avançar.

5- Nesta etapa desmarque todas as opções e apenas deixe a última, Especificar um local e clique no botão Procurar.

6- Localize a pasta onde estejam os drivers (já descompactados) e confirme OK.

7- Caso o driver seja o correto, será informado o nome do dispositivo que esta sendo instalado. Clique em Avançar.

8- Aguarde o fim do processo de instalação.

Obs.: Caso o driver seja um arquivo auto-executável, apenas siga os passo do instalador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...