Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar rede doméstica com roteador


Goethe

Posts recomendados

e aí pessoal tudo bem?

Hoje precisei conectar uma rede doméstica cabeada para 2 micros com o xp instalado, apesar do ícone da barra de ferramentas indicar que a rede estava conectada não consegui acessar nenhuma página.

O configuração do roteador que me sugeriram foi como DHCP, o modem está no modo router.Aqui fiquei em dúvida se há algum conflito entre receber o ip via dhcp e usar o modem neste modo.

Uma dúvida que tenho é se é possível compartilhar uma rede com o modem no modo bridge?Neste caso ao invés de dhcp a opção correta seria pppoe?

O roteador que adquiri é um Roteador Wireless Linksys WRT54G,por enquanto utilizarei somente as opções através dos cabos.Mas em breve utilizarei o wireless.

Na sua interface modifiquei poucas opções,alterei o ip para 192.168.2.1,fui em dhcp release e renew e conectei a internet,mas como disse acima não acessei nenhuma página.

Não sei se fiz alguma configuração errada,é a primeira vez que configuro uma rede doméstica.Por isso solicito a ajuda de vocês para configurá-la corretamente.

Obs: Não sei se é relevante,mas antes de utilizar o roteador os dois micros estavam em rede conectados diretamente através do cabo cross-over.O que obrigava um dos micros a ficar quase sempre ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem compartilha a internet estando em modo Bridge ou router.

Você continuou usando o cabo crossover ?

Quando se usa um roteador o certo é usar cabos normais.

Monte sua rede da seguinte forma:

conecte um cabo normal do Modem a porta WAN do roteador, depois conecte os computadores atráves de cabos normais nas portas LAN do Roteador.

Deixa o roteador com o DHCP ativado, verifique em ambos os computadores se nas propriedades TCP/IP está marcada a opção obter ip e dns automaticamente. Depois disso sua rede já deverá estar funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...