Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois sistemas Windows XP na mesma máquina


guerraemerson

Posts recomendados

Olá a todos!

É o seguinte: Eu tenho meu HD particionado em duas partições, uma pra instalação do windows e demais instalações e a outra para meus arquivos em geral, fotos, musicas, etc.

Há um tempo atrás, resolvi fazer mais uma partição e instalar o Ubuntu, deixando o PC com dual boot. Quando ligava o computador, iniciava o Grub (gerenciador de boot) pra escolher entre Windows e Ubuntu. Depois de alguns segundos, se você não escolhesse o Windows, ele ia para o Ubuntu sozinho.

Como estava precisando de espaço em disco, usei um programa gerenciador de partições para deletar a partição do Ubuntu e formatá-la para adicioná-la à partição de instalação.

Porém, depois disso o Grub iniciava e dava um erro, pois acusava de não ter partição. Para tentar resolver, dei boot pelo CD do Windows e fiz uma outra instalação do Windows na partição que uso para os arquivos.

Quando reiniciei o PC, foi para o gerenciador de boot do windows com a opção pra escolher qual sistema operacional utilizar: Windows (a primeira instalação) ou Windows (a segunda instalação). Como o que eu queria era a minha primeira instalação mesmo, escolhi ela, e apaguei a pasta Windows da partição de arquivos.

Mais agora sempre que inicio o computador tenho que escolher de novo, mesmo tendo excluído a pasta da segunda instalação.

Alguém sabe como eu faço para ele ir direto pra primeira instalação? Pois se demorar pra escolher ele vai direto pra segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...