Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guerraemerson

Dois sistemas Windows XP na mesma máquina

Recommended Posts

Olá a todos!

É o seguinte: Eu tenho meu HD particionado em duas partições, uma pra instalação do windows e demais instalações e a outra para meus arquivos em geral, fotos, musicas, etc.

Há um tempo atrás, resolvi fazer mais uma partição e instalar o Ubuntu, deixando o PC com dual boot. Quando ligava o computador, iniciava o Grub (gerenciador de boot) pra escolher entre Windows e Ubuntu. Depois de alguns segundos, se você não escolhesse o Windows, ele ia para o Ubuntu sozinho.

Como estava precisando de espaço em disco, usei um programa gerenciador de partições para deletar a partição do Ubuntu e formatá-la para adicioná-la à partição de instalação.

Porém, depois disso o Grub iniciava e dava um erro, pois acusava de não ter partição. Para tentar resolver, dei boot pelo CD do Windows e fiz uma outra instalação do Windows na partição que uso para os arquivos.

Quando reiniciei o PC, foi para o gerenciador de boot do windows com a opção pra escolher qual sistema operacional utilizar: Windows (a primeira instalação) ou Windows (a segunda instalação). Como o que eu queria era a minha primeira instalação mesmo, escolhi ela, e apaguei a pasta Windows da partição de arquivos.

Mais agora sempre que inicio o computador tenho que escolher de novo, mesmo tendo excluído a pasta da segunda instalação.

Alguém sabe como eu faço para ele ir direto pra primeira instalação? Pois se demorar pra escolher ele vai direto pra segunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Bloqueado

Esse assunto já foi discutido inúmeras vezes. Por favor, use a ferramenta de pesquisa do fórum ou visite os tópicos destacados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×