Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5G41T-M LX2/BR, dúvida com memórias.


matheus123

Posts recomendados

Gostaria de saber se essa placa mãe Asus P5G41T-M LX2/BR roda com memórias ddr3 1333 mhz. Essa é minha dúvida, pois no site do fabricante vem dizendo que só aceita memos até 1066, e eu vi um rapaz postando que montou uma configuração com essa placa mãe e memos ddr3 1333. Por gentileza, quem tiver essa placa mãe, ou já montou, tirem essa dúvida minha. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blackbird obrigado pela atenção, porém minha dúvida permanece por que eu tirei essas informações do site da asus,

P5G41T-M LX2/BR

ve3r7yvk8zEdI3Vl.jpg

Solução Intel G41 uATX com memória DDR3 e Express Gate que liga o PC em apenas 8 segundos!

- FSB 1333/1066/800MHz

- Memória DDR3 1066/800 Dual-Channel

- ASUS EZ Flash 2

- ASUS Crashfree BIOS

- ASUS Express Gate

olhando essas informações acreditamos que só aceite memórias ddr 3 até 1066, só que um rapaz fez uma configuração com essa placa mãe e pôs memos ddr3 1333 que atualmente é a mais comercializada.

Eu ainda não comprei essa placa mãe, preciso de uma urgente por que estou sem pc e vou aproveitar um processador p4 3.6 775 que tenho.

Essa placa eu gostei, por que além de suportar meu pentium 4, (que vai ser uma economia não comprar um processador novo), ela tem um preço muito agradavél, apenas 180 reais. Só que tem essa pedra no sapato ela só aceita memos ddr3 1066 segundo o fabricante. Se vocês do fórum conhecerem alguma placa que seja parecida com essa me apresentem que eu vou ficar muito agradecido.

Essa placa mãe tem:

ProcessadorIntel Socket 775 Core™2 Quad/Core™2 Extreme/Core™2 Duo/Pentium® dual-core/Celeron®

Suporte a processadores Intel® de 45nm

Suporta a tecnologia Intel® Hyper-Threading

Suporte a tecnologia Enchanced Intel SpeedStep (EIST)

ChipsetIntel® G41 / ICH7 Front Side Bus1333/1066/800 MHz Memória2 xDIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1066/800 Non-ECC,Un-buffered Memory

Arquitetura da memória: Dual Channel

*Quando instalado um total de memória de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer menos de 3GB. Portanto é recomendado que sejam instalados menos de 3GB ou que seja instalado um sistema operacional 64-bit. Slots de Expansão1 x PCIe 2.0 x16 3.3v com trava

1 x PCIe x1

2 x PCI

VGAIntel® GMA4500 Integrado

Memória compartilhada máxima: 1,795MB

Suporte a Microsoft® DirectX 10

Resolução de D-SUB máxima de 2048 X 1536 X 32Bpp @75Hz Armazenamento1 xUltraDMA 100/66

4 xSATA 3.0 Gb/s portas LANControlador Realtek RTL8112L Gigabit Ethernet PCIe

ÁudioVIA VT1705 com 6-Canais de alta definição

USB8 portas USB 2.0 (4 portas integradas na placa e 4 portas no painel traseiro de I/O) Características EspeciaisASUS MyLogo 2

ASUS EZ Flash 2

ASUS CrashFree BIOS 3

ASUS AI NET 3

ASUS Q-Fan 2

ASUS Express Gate Painel traseiro I/O Portas1 x D-Sub

1 x Porta PS/2 para teclado

1 x PS/2 Mouse

1 x Porta RJ45

4 x USB 2.0/1.1

1 x Porta COM

6 - Canais de Audio I/O

LPT Conectores Internos I/O 2 x Conectores USB (com suporte a 4 portas USB adicionais)

4 x Conectores SATA

1 x Conector de Ventoinha para Processador

1 x Conector de ventoinha do gabinete

Conector de Áudio para o Painel Frontal

Entrada de áudio - CD/AUX

Painel de Sistema

1x Conector de energia ATX de 24 pinos

1x Conector de energia ATX 12V de 4 pinos

BIOS8 Mb Flash ROM AMI BIOS

PnP

DMI v2.0

SM BIOS v2.5

ACPI v2.0a

GerenciamentoWOL, PXE, PME Wake up, WOR by Ring Acessórios1 x I/O Shield

2 x Cabo SATA

1x DVD de Suporte

1x Manual do usuário CD de SuporteDrivers

FormatoFormato uATX

9.6 polegadas x 7.5 polegadas (24.4 cm x 19.1cm )

O que eu destaco nessa placa que seria bom é:

suportar meu processador 775 p4

memos ddr3 mas que aceitasse ddr3 1333

pci-e 16x 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa amigo desculpa a confusão tinha mesmo confundido a placa mãe com outro modelo agora vi o modelo correto. :D

Ela tem sim suporte a memoria DDR3 porém que seja 1066/800.

Esta placa-mãe suporta memórias DDR3 que possuem taxas de transferências de dados de 1066/ 800 MHz proporcionando ótimo desempenho para gráficos 3D e para outros aplicativos que requerem muito da memória.

Se instalar memória 1333 DDR3 sta placa mãe o que ocorrerá que a velocidade de 1333 não será usada e a memória rodará automaticamente em 1066, já que a placa mãe suporta memória DDR3 até essa frequência.

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGAIntel® GMA4500 Integrado

Memória compartilhada máxima: 1,795MB

Suporte a Microsoft® DirectX 10

Resolução de D-SUB máxima de 2048 X 1536 X 32Bpp @75Hz Armazenamento1 xUltraDMA 100/66

tb to interessado em compra essa placa porque a minha ja era e nao vou pod gasta muito e nao quero uma placa d video off por enquantu , e queria sab se é isso mesmo q vi...

o video ondela pode chegar ate 1.7gb ? é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...