Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conclusao de um pc de R$ 3200


Posts recomendados

Ae galera, estava em dúvida sobre as pecas de um pc e durante um tempo vim lendo o fórum e tirando algumas conclusoes. Depois de pesquisar, já decidi sobre algumas pecas, porém tenho duvidas quanto outras. O PC final ficou assim:

Processador: i5 750

placa-mãe: P7P55D PRO

Placa de Video: Radeon HD 8850

Memória: 2x DDR3 1333 2GB

HD: 1x SATAII 500GB

Gabinete: CM690

Fonte: 450W

Minhas dúvidas antes de comprar sao:

Uma fonte de 450w é suficiente para o PC? Tentei usar a calculadora, mas tive dúvidas.

Nao seria necessário comprar um cooler extra para refrigeracao?

Quais as marcas recomendados para memória, hd e fonte?

Eu tenho uma memória DDR2 800 2GB, ela é compatível com a P7P55D PRO?

Nao devo usar um driver de DVD, talvez apenas no início, mas pretendo tirá-lo depois. O PC é voltado pra jogos, e, pelo que muitos perguntam no fórum, com esse limite de gasto (3200), acredito que seja um bom PC. Sanadas as dúvidas, pretendo comprar =P!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae galera, estava em dúvida sobre as pecas de um pc e durante um tempo vim lendo o fórum e tirando algumas conclusoes. Depois de pesquisar, já decidi sobre algumas pecas, porém tenho duvidas quanto outras. O PC final ficou assim:

Processador: i5 750

placa-mãe: P7P55D PRO

Placa de Video: Radeon HD 8850

Memória: 2x DDR3 1333 2GB

HD: 1x SATAII 500GB

Gabinete: CM690

Fonte: 450W

Minhas dúvidas antes de comprar sao:

Uma fonte de 450w é suficiente para o PC? Tentei usar a calculadora, mas tive dúvidas.

Nao seria necessário comprar um cooler extra para refrigeracao?

Quais as marcas recomendados para memória, hd e fonte?

Eu tenho uma memória DDR2 800 2GB, ela é compatível com a P7P55D PRO?

Nao devo usar um driver de DVD, talvez apenas no início, mas pretendo tirá-lo depois. O PC é voltado pra jogos, e, pelo que muitos perguntam no fórum, com esse limite de gasto (3200), acredito que seja um bom PC. Sanadas as dúvidas, pretendo comprar =P!

Muito obrigado!

Respondendo as perguntas...

Depende, a fonte de 450W que costumamos recomendar é a Corsair 450vx, pelos testes ela chega a entregar 570W, então a Corsair 450vx seria perfeita para a config (R$260 - Pichau).

O CM690 vem com 3 coolers e são suficientes para a config, é bom colocar mais, ajuda a baixar as temperaturas e aumenta a vida útil dos componentes. A placa de video já vem com um cooler, sugiro apenas em jogos mais pesados aumentar a rotação do cooler pelo Catalyst.

Memórias, Corsair, G.Skill, Kingston, OCZ, Patriot. Desde que tenha tensão menor que 1.65V, mais que isso pode danificar o processador. E dentro dessa tensão, procure por baixas latências, 7-7-7 ou 8-8-8, se não achar pode ir com as mais comuns 9-9-9 mesmo.

HD pelos testes feitos no CdH o mais recomendado é o Seagate 7200.12, daria uma olhada também nos Western Digital caso não ache o seagate.

A placa mãe aceita apenas memórias DDR3, não aceitaria suas memos DDR2.

________________________________

A config ficou ótima, só daria uma passada no tópico de Promoções/Bons preços da internet para ver se acha alguma peça com preço que valha a pena trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega forista, uma fonte OCZ SXS 400W (R$160-190) segura sua configuração, mas a Corsair VX450W é excelente, vai servir para futuros upgrades caso haja.

Quanto a placa-mãe acho desnecessário uma PRO, uma LE vai lhe servir perfeitamente e com a economia, você pode investir em outro HD e fazer um RAID 0 pra dar um up na performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda!

Vou pesquisar a placa-mãe P7P55D LE.

As memórias vou decidir pela tensão, já que as marcas sao mais abrangentes.

Quanto ao novo hd, nao pretendo comprar outro, apenas se eu precisar, por enquanto apenas um de 500 está bom pra mim, mesmo se o orcamento ajudar.

A fonte vai ser a Corsair 450vx então. Estou vendo que nao tem problemas.

Quanto ao cooler, fiquei em duvida, qual seria a sugestao do cooler extra nessa config? Preciso ver como ficaria ele no novo orcamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela ajuda!

Vou pesquisar a placa-mãe P7P55D LE.

As memórias vou decidir pela tensão, já que as marcas sao mais abrangentes.

Quanto ao novo hd, nao pretendo comprar outro, apenas se eu precisar, por enquanto apenas um de 500 está bom pra mim, mesmo se o orcamento ajudar.

A fonte vai ser a Corsair 450vx então. Estou vendo que nao tem problemas.

Quanto ao cooler, fiquei em duvida, qual seria a sugestao do cooler extra nessa config? Preciso ver como ficaria ele no novo orcamento!

A P7P55D LE é uma boa mobo também, mas se a diferença for pequena iria na PRO, ela faz CF/Sli a x8/x8 e é uma boa mobo para overclock também.

Quanto aos coolers, de uma passada na área de refrigeração do fórum, tem boas recomendações de coolers de 120mm por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui tirar minhas dúvidas. Valeu pela ajuda mikael92 e budazenho!

Decidi pela PRO como placa-mãe, as outras pecas vou analisar pelo custo benefício. O cooler, tenho que pesquisar melhor antes de decidir. No mais acho que já está certa a compra!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...