Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a inicialização do Ubuntu 9.10 com Windows 7 - Não entra no win 7


Firej

Posts recomendados

Bem, ontem atualizei meu ubuntu para a nova versão, 10.4 LTS. Na verdade, com ele ta funcionando tudo belezinha, o problema é no dualboot que não entra mais no Windows 7!

Depois da atualização, quando eu tento entrar no Windows, ele trava e não sai daquela tela preta com um underline piscando no canto esquerdo. Antes da atualização funcionava tudo normal, entrava tanto no ubuntu quanto no windows.

O que eu posso fazer agora? Tenho muita coisa na partição do Windows, não posso simplesmente formatar ele (200 GB de músicas, filmes e jogos... muita coisa pra perder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara, aconteceu o mesmo comigo...

No meu caso aqui é windows xp, e instalei a nova versão do ubuntu, o 10.04, e ele baixou varaias outras atualizações além de outros esquemas pro grub que eu nem sei pra que complica tanto um negócio tão simples...

Dai to tendo o mesmo problema do parceiro acima, quando abre a tela do grub, eu boto pra da boot no windows e fica o underline piscando

deixei horas e ficou na mesma...

só me lembro q quando ele instalo o grub ele, pedia pra fazer algumas modificações , mas como so iniciante nesse negócio eu só di um avançar...

dai apareceu um aviso que n ia consegui carrega o hd5 ou algo do tipo :huh:

Meu computador tem 2 hds IDE, um 160gb com windows e o outro com 20gb instalado o ubuntu

Alguem ae, da uma força :lol:, criei uma conta aqui só porcausa disso:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza do q eu escolhi, mas toda vida q eu atualizei o grub, nunca tinha

dado esse problema

O ubuntu inicia normal... um pouco devagar mas dai eu acho que é do meu pc

Eu ainda n concheço muito de linux, dai só dei avançar...

eu ja verifiquei outros tópicos sobre problemas do grub, mas parece que tão meio desatualizados, e acabei não achando nada muito prestativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiz uma atualização no grub e apareceu a mesma mensagem de quando eu instalei a nova versão dai tirei uma foto

da janela mas não consegui posta (sou novato aqui :P), pelo q eu entendi ele pede aonde eu devo instalar o meu grub

dai aparecem os meus 2 hds e as suas partições

dev/sda 160000 mb maxtor bla bla bla

->dev/sda1 (160000 MB) Windows xp

dev/sdb 200020 mb bla bla

->dev/sdb1 (17996 MB) partição principal onde esta o ubuntu

->dev/sdb2 (0 MB) nem faço ideia da onde é

->dev/sdb5 (2034 MB) deve ser da memória swap

então eu marquei as 4 primeiras opções (dev/sda, dev/sda1, dev/sdb, dev/sdb1)

mas continuo na mesma :/

Então, alguma ideia alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com exatamente o mesmo problema. No meu caso, são 2 HDs SATA, um apenas com dados e no outro tenho o Ubuntu 10.04 e Windows XP.

Aparentemente o problema também surgiu devido à atualização do Ubuntu.

Já tentei desinstalar e instalar novamente o GRUB mas não deu certo. Nessa reinstalação, selecionei apenas o HD (dev/sda) no qual os sistemas estão instalados.

Alguém ajuda?!?? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...