Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
asfogaca

Problemas na Instalação do Windows XP - Tela Azul...

Recommended Posts

Senhores,

Bom dia!

Preciso muito da ajuda de vocês.

Eu comprei uma motherboard e um processador novos (ECS GF8200A e AMD Athlon II X2 240) e fui tentar instalar o Windows XP, aparece a primeira tela de instalação do Windows e tal... na hora em que, teoricamente, apareceria a tela de Welcome e tal... aparece a Tela Azul, dizendo que estou com problemas de hardware e tal... que pode ser problema de HD pra eu passar o FDISK e etc.

Inicialmente eu achei que poderia haver alguma incompatibilidade de hardware, eu tenho três pentes de RAM, tirei todas, tentei instalar com uma, duas, as três, todas separadas, tentei usar a da minha cunhada porque de repente poderia ser as três... quando estava desistindo tentei instalar o Win7 x64 e tudo ocorreu sem problemas, usei o Everest para fazer testes no PC e não tive nenhum problema, e fiquei sem saber o que fazer...

Alguém pode me ajudar???

Obrigado.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Asfogaca.

Bem vindo ao forum.

Primeiramente, voce tentou instalar o Win XP e apareceu a Tela Azul, após voce instalou o Windows 7 e nao houve problema algum?, ou foi o contrário?

No que se refere a instalação de sistema operacional, pode ter ocorrido que você tenha tentado instalar o Win 7 e depois se arrependeu e após optou pelo Win XP, ocorre que quando da formatação do HD o primeiro sistema operacional que tentou instalar deixou gravado a sua "MBR" e quando se tenta instalar outro que não seja o mesmo, sempre ocorrerá a famosa tela azul.

O Segredo pra não nao mais ocorrer a tela azul está na exclusão e formatação da partição e ou partições (existe neste procedimento o fomoso pulo do gato), pois o procedimento para tal é "drástico".

Se você não conhece o procedimento, procure um tecnico para orientá-lo e ou efetuar o mesmo.

Abraço.

Leonam.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.

Baixa um programa chamado hirens, salva em cd, da boot com ele .

Va em next dos, dos ate chegar no comando assembler, mas isso nao aparece escrito, fica mais ou menos assim R\:

digita assim:

a ( enter)

mov ax,301 (enter)

mov bx,200 (enter)

mov cx,1 (enter)

mov dx,80 (enter)

int13 (enter)

int20 (enter)

(enter)

g (enter)

q (enter)

tudo que a no hd vai sumir, volta a ser "virgem"

Verifica no setup se o hd esta em modo ide

e tenta novamente instalar o win XP

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal preciso muito de uma ajudinha!

sempre formato meu pc acorre tudo ótimo como de custume, mas desta vez quando formatei e fui instala o windows + ou- na metade da primeira instalação, aparece uma tela azul dizendo q o problema pode ser no meu HD ou num software mal instalado

so q ja fui no setup e ele reconhece o meu HD tudo bonitinho, mas ja procurei e ninguem sabe o que esta acontecendo por favor alguem poderia me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais