Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Chipset AMD 790GX/SB750 X AMD 790FX/SB750


spooky88

Posts recomendados

O título do tópico diz tudo: qual melhor chipset desses dois citados acima, lembrando que são da MOBOS da ASUS que possuem esse chipset.

Grato!

O chip não importa tanto e sim o Hardware em si, e as placa com 790FX são melhor confeccionadas.

Ótima pedida ai seria M4A79T Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mas você optaria numa MOBO para jogos com um AMD Phenon II X4 965 uma Crosshair 3 Formula M4A79T Deluxe?

Outra pergunta em questão de recursos da placa, qual tem mais recursos a M4A78T-E ou a M4A79T Deluxe?

E qual diferença entre a M4A79T Deluxe e a M4A79 Deluxe?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mas você optaria numa MOBO para jogos com um AMD Phenon II X4 965 uma Crosshair 3 Formula M4A79T Deluxe?

A Crosshair III você paga em média 100,00 por aquela plaquinha de extensor do som e perde dois PCI-E 16x que em média custa 30,00

Para Jogos, melhor investimento é VGA.

Outra pergunta em questão de recursos da placa, qual tem mais recursos a M4A78T-E ou a M4A79T Deluxe?

E qual diferença entre a M4A79T Deluxe e a M4A79 Deluxe?

Grato!

Se quer jogos, certamente você vai precisar de VGA, entre a M4A78T-E e a M4A79T tem a M4A79XTD EVO que particularmente acho mais bem acabada, porém sem o video ON, quanto a recursos, a M4A79T oferece Bios, PWM e Refrigeração melhor elaborados para Overclock, além de Quadfire e Full Crossfire.

M3A32-MVP Deluxe => Sistema de Refrigeração para Memórias

............................UP..........................................

M3A79-T Deluxe => Perde o Mempiper e ganha SB 750

............................UP..........................................

M4A79 Deluxe => Ganha Bios Atualizada para AM3 e perde um heatpipe

............................UP..........................................

M4A79T Deluxe => Ganha Soquet AM3 e Slot DDR3

............................UP..........................................

M4A79T Deluxe/U3S6 => Ganha o Sata III(6Mbp/s) e USB 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opcao seria a M4A79T Deluxe por causa dos 4 PCIe e do seu alto nivel de over tenho uma M3AT9-T Deluxe e é otima muito boa de over nessas placas voce pode ate comecar um over com 20% e depois ir aumentando sao muito boas mas ainda tem uma que eu particularmente acho melhor MSI 790FX GD70 Wink Edition é uma placa que ja vi em funcionamento e nunca mais esqueco da velocidade com que essa mobo alcanca over é realmente impressionante muita segurança na ora do over tambem so uso ausu mas estou seriamente pensando numa MSI 870A GD60 Lucyd Hidra que suporta placas de video de diferentes fabricantes sem perder desempenho ( desde que sejam de mesma especificacao) como pro exemplo HD4890 + GTX275 ou

HD4870X2 + GTX295 essa placa trabala com 2 , 3, 4 GPUs incrivel. é claro que ainda é uma tecnologia nova e vai haver melhorias no futuro mas no meu ver eu fico com a

M4A79T Deluxe SB750 se for apenas da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu visitei o site da ASUS em BR, mais nao encontro alguns modelos mais novos de MOBOS, quando eu acesso o site em inglês. Porque será? As placas mais novas como a Corsshair 4 Formula não tem no Brasil? Ou ainda não foram lançadas?

E pelo que vi a última placa lançada é a M4A89GTD PRO/USB3.

O qua acham dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu visitei o site da ASUS em BR, mais nao encontro alguns modelos mais novos de MOBOS, quando eu acesso o site em inglês. Porque será? As placas mais novas como a Corsshair 4 Formula não tem no Brasil? Ou ainda não foram lançadas?

E pelo que vi a última placa lançada é a M4A89GTD PRO/USB3.

O qua acham dela?

Placas Asus com chip 770, 785G, 790GX, 880G, 890GX são de PRO para baixo, as com Chip 790FX e 890FX são Hightech, ou seja, são totalmente desenhadas para alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mais agora estou numa indecisão se opto pelo AMD 890GX/SB850 ou pelo AMD 890FX/SB850. Lembrando que vai ser uma MOBO para jogos, e talvez eu optarei por um Over de uns 10-30% e o vídeo não precisa ser Onboard pois irei comprar uma VGA.

Como te disse antes, o que manda mesmo num PC Gamer é a potência da VGA. Se for pra pagar rios num Crosshair IV e economizar na VGA, não compensa, Over depende muito mais do usuário que de Hardware.

Pelos preços, na minha opinão, ou você pega a Crosshair IV ou a M4A79T-Deluxe. Se vai usar Placa Nvidia, um excelente opção é a NF980-G65.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos preços, na minha opinão, ou você pega a Crosshair IV ou a M4A79T-Deluxe. Se vai usar Placa Nvidia, um excelente opção é a NF980-G65.

Certo amigo estou quase me resolvendo enquanto a MOBO, mais uma dúvida ainda pesa. Você disse que prefere uma Crosshair IV ou uma M4A97T-Deluxe. Mais enquanto à placa mãe M4A89GTD PRO/USB3. Lembrando que eu usarei placas gráficas da ATI. Estive pensando nela, mais me parece que ela não tem no Brasil ainda. Pode me confirmar isso? E o que acha dela? Superior às outras por ser um último lançamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo amigo estou quase me resolvendo enquanto a MOBO, mais uma dúvida ainda pesa. Você disse que prefere uma Crosshair IV ou uma M4A97T-Deluxe. Mais enquanto à placa mãe M4A89GTD PRO/USB3. Lembrando que eu usarei placas gráficas da ATI. Estive pensando nela, mais me parece que ela não tem no Brasil ainda. Pode me confirmar isso? E o que acha dela? Superior às outras por ser um último lançamento?

Não é porque é lançamento que significa ser melhor. O chip 890GX é o mesmo 785G com over no IMC, o que mudou foi apenas o SB, e pelo que vejo é interessante que vejo que o link qu liga o SB ao NB (A-Link II) tem sua banda reduzida o que reduz a performace do Sata III e USB 3.0

Disse que preferiria um M4A79T Deluxe a qualquer Placa com o chip 890GX ou inferiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para finalizar esse tópico, basicamente as placas com o chipset AMD 890GX/SB850 e AMD 890FX/SB850 são apenas os últimos lançamentos da ASUS, mais em questão de desempenho/recursos são iguais placa M4A79T Deluxe certo?

Não exatamente. Para começar, as placas novas com esses chipsets da família 8xx já possuem suporte nativo aos Phenom II X6, enquanto nas anteriores precisa-se fazer upgrade de BIOS. Continuando, o novo chip sul usado possui suporte nativo ao SATA III 600, sendo que muitas placas já estão vindo com o USB 3.0 também, o que pode ser interessante em futuros upgrades. Vamos dizer que seria assim:

- AMD 890GX é superior ao AMD 790GX, embora seja pouca coisa;

- AMD 890FX é superior ao AMD 790FX, embora seja também por pouca coisa.

Fora que alguns fabricantes podem lançar novos recursos, corrigir antigas falhas ou até mesmo atualizar alguns recursos em placas novas, especialmente para os aficionados por overclock. Elas ainda não chegaram no Brasil, mas não deve demorar muito para isso acontecer. O problema é saber se o preço virá mais alto, principalmente por ser lançamento. E mesmo se você comprar placas da safra "antiga" (AMD 790FX, no seu caso), ficará bem servido, pois o desempenho não será comprometido por isso. Eu, por exemplo, tenho uma placa AMD 790FX e não tenho nada a reclamar (só que a minha é da GIGABYTE). Se for rodar jogos, é igual o colega acima já falou: vale mais é investir numa placa-de-vídeo de ponta, como uma Radeon HD 5870 1GB, do que caçar a placa-mãe mais cara do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...