Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mathews

Problemas (aparentemente) no Processador

Recommended Posts

Bem. Estou com um problema complicado.

Antes de mais nada, as configs do meu PC são:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9400 2,67 Ghz

Placa-de-Video: ATI Radeon HD 4850

Placa-Mãe: ECS Elite Group P45T-A Black Series

Memória RAM: Kingston 2Gb X2 (4GB)

Fonte: Corsair VX 550w

Sistema Operacional: Windows 7(Seven) Ultimate 64 Bits - 1920x1080 24"

Vamos lá. Tudo começou antes de eu formatar a máquina. Ele começou a desligar do nada, por exemplo, quando eu formava um video no movie maker, na barra de progresso e tudo o mais. Comecei a suspeitar de aquecimento ou algum problema na fonte. Mas como fazia muito tempo não formatava meu PC, decidi formatá-lo. Procurei o CD do Windows 7 e fiz backup de tudo etc etc.

Máquina formatada! Todos os drivers instalados. Como o jogo que mais jogo é CS: Source, foi o primeiro jogo que instalei. E foi o único, porque logo após a instalação do mesmo, fui testar e peguei um FPS pífio de 40, uma vez que, para um jogo como CS:S, era para eu pegar pelo menos 100-200 de FPS.

Verifiquei os drivers novamente. Estava tudo OK nos drivers da placa de video. Além disso, fui testar produzir o video no Movie Maker e ele desligou novamente. Aí começa: Fui verificar se estava tudo OK no painel de controle do windows, e nas propriedades de meu computador vi a nota de desempenho sendo 3.8! Eu sei que esse verificador não é nem um pouco confiável, mas antigamente era 5.9, como pode ter abaixado tanto? Fui ver e vi que a nota do Processador e da memória RAM estavam 3.8. Fui procurar se tinha driver para o processador(mesmo eu não tendo baixado antes, na primeira vez), mas não achei nada no site da INTEL.

E então eu falei: "É aquecimento." Fui verificar através de programas e da própria BIOs da placa mãe, e nada de aquecimento, inclusive, meu PC estava com ótimos 40°C.

Como não custava nada, abri a máquina para dar uma limpada na(pouca) poeira que tinha. Passei borracha na ram e fiz tudo bonitinho. Não troquei o Cooler do processador e nem recoloquei pasta térmica, pois o PC não demonstrava aquecimento então não achei necessário.

E depois disso, fui testar. PIOROU. Agora ele desliga do nada mesmo se eu começo a jogar CS, ou até mesmo se eu faço o windows testar o desempenho.... Agora tô com um PC extremamente limitado que se necessita um pouco da capacidade do processador ele desliga sozinho.

Sinceramente estou sem idéias. A única alternativa que pensei seria um falecimento(meio que em partes) do processador, ou algo assim sei lá. Mas a meu ver, ou um processador funciona ou não funciona! Não existe meio termo. É tudo muito estranho, pois todas as peças tem aproximadamente 10 meses...

Desculpem-me pelo texto imenso. Tentei explicar detalhadamente meu problema para vocês tentarem me ajudar, porque não sei mais o que fazer!

Conto com a ajuda de vocês! Fico no aguardo. Obrigado.

Att.

Mathews

Editado por Mathews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara ! isso é um caso muito complicado

:wacko:

Isso vinha ocorrendo quase da mesma forma cmg, e eu fiz com que a loja onde eu comprei o PC trocar todas as peças do meu computador e, durante um tempo, FICOU ÓTIMO, mas logo depois ficou do mesmo jeito, demorando 10 min. pra ligar e mais 10 min. para carregar a área de trabalho --'

Como eu também uso o Windows 7 (no caso o 32bits), a única coisa que eu posso te recomendar, que eu também faço, é:

1º Formate sua máquina novamente, porque do jeito que está não é normal;

2º Valide a instalação;

3º Instale tudo que for preciso e faça todas as atualizações (acredite, isso é bom);

4º Faça uso de um bom antivírus, eu recomendo o Avira;

5º Faça pelo menos uma vez em cada 2, 3 semanas o CHECKDISK em todos os discos, desfragmente todos os discos, e use um programa para fazer uma limpeza geral, como o Ccleaner.

Espero ter ajudado :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela colaboração!

    Como eu meio que ACABEI de formatar, não vou formatar de novo, acho que não precisa né. Ainda mais porque ele começou a dar antes de eu formatar, eu formatei e não deu certo.

    Infelizmente, a garantia das minhas peças eram de 6 meses. Acabou faz pouco tempo, então acredito não posso trocá-las.

    Meu Windows 7 é original de fábrica, então a primeira coisa que faço depois de formatar é instalar anti virus, ativar e validar o windows e baixar suas atualizações. O Anti-virus que uso é Avast Professional v4.8... É esquisito o seu problema de demorar muito para iniciar. Na época que comprei o PC, usava Vista(comprei o Seven a pouco tempo) e ele iniciava em 10 segundos na época em que havia acabado de instalar. Hoje mesmo tendo formatado ele inicia rápido, mas não tanto, em torno de 1 minuto desde o momento que ligava até carregar todo o desktop, mesmo com esse problema.

    O mais estranho de tudo é que os overclocks estão tudo OK, os verificadores da CPU dão todos OK, mas eu sequer posso salvar um video feito no Movie Maker que o PC desliga sozinho....

    De qualquer forma, vou tentar desfragmentar e ver se funciona. Obrigado pela ajuda!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara, como eu disse, isso já aconteceu cmg e logo depois de formatar o meu pc também ficava absurdamente lento como você disse e eu formatei de novo e ficou normal.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Amigo, eu acredito que sua fonte não esteja muito bem das pernas.. Tente fazer teste com uma outra..

    você usa estabilizador? Se sim, tete por direto em 220 e ver o que acontece..

    Se fez os testes anteriores e não resultou em nada, começo a desconfiar da tua mobo que está limitando o desempenho do teu micro.. Tente fazer teste com alguma outra..

    PS: Processadores Intel, tem garantia, da própria Intel, de 3 anos.

    Boa sorte!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela colaboração!

    Não formatei. Porém fiz o que o Beaves Soldi aconselhou.

    Em primeiro, testei a fonte. Aqui em casa tem 7 máquinas, porém nenhuma delas possui uma fonte "poderosa" para eu substituir no meu PC. Não queria arriscar queimar uma fonte, então eu fiz ao contrário: peguei a minha fonte e coloquei em outro PC, com Core 2 Dual. Fiz tudo o que fazia aqui no meu PC, e ainda fiz overclock, e a fonte funcionou perfeitamente.

    Voltei a meu PC. Dessa vez, testei retirar uma RAM, e melhorou, mas ainda continuava limitado. Depois, recoloquei as duas RAMs em outro slot(minha placa-mãe tem 4 slots) e melhorou mais ainda, porém o processador continuava limitado.

    Depois fiz uma alternativa que achava que não iria mudar em nada: coloquei pasta térmica no processador. Ele ainda tinha muita pasta térmica, e monitorando-o com o Speed Fan, ele não aquecia mais do que devia, mas mesmo assim eu limpei a que estava e coloquei nova. Instalei novamente o cooler e liguei o PC. Dessa vez, o desempenho melhorou MUITO. Inicializou em mízeros 15 segundos a partir do carregamento do windows, o CS não está com FPS perfeito, mas nesse caso eu li que o CS:S não consegue ter FPS maior no Windows 7. O que importa é que tá sem lag.

    Enfim, o problema está aparentemente resolvido, mas eu gostei muito de saber que a garantia pela própria Intel é de 3 anos. Muito obrigado por toda a joga, o tópico pode ser fechado. Posteriores problemas veremos o que faremos. Obrigado

    Att.

    Mathews

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Que bom cara, eu inicialmente apostei na fonte, mas, que bom que era pouca coisa, e, aparentemente, boba né, fica aí a dica para os próximos que tiverem o mesmo problema..!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×