Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a placa-mãe Foxconn A6VMX.


zappaa

Posts recomendados

Olá, há alguns meses montei 2 computadores, os 2 com as mesmas configurações.

Processador Atlhon II X2 240

Placa Mãe Foxconn A6VMX

2GB Ram G.Skill 800Mhz DDR2

Fonte, hd e gabinete são diferentes.

PROBLEMA 1:

O problema é o seguinte... O computador as vezes não liga.. e isso ocorre frequentemente.. Ele exibe diversas caracteristicas quando isso acontece. O driver de disquete começa a piscar e fazer barulho.. em ambos os pcs. e as vezes simplesmente não liga. (Em ambos os casos o led verde acende e quando ele simplesmente não liga o cooler nem gira, mais, quando eu dou um empurrãozinho ele começa a girar..).

PROBLEMA 2:

Em determinados jogos o pc trava e não volta mais, só reiniciando, quando eu estou escutando música e isso ocorre, ela fica repetindo o mesmo trecho.. Esse tipo de problema ocorre até ao abrir o jogo ou com 2horas de game..

Os jogos q deram problema com isso até agora foram: Age of Empires 2 e Railroad Tycoon, (O gráfico dos 2 jogos são muito semelhantes)

OBS: Os speakers não estão ligados. E esse problema sempre ocorreu.

Alguem pode me ajudar? Venho buscado uma solução pra isso faz tempo mais não consigo resolver.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zappaa, eu tenho uma placa mãe dessas de reserva em casa que está com problemas semelhantes. Se você a comprou recentemente e está na garantia sugiro que troque por estar ocorrendo esses problemas. Também sugiro a atualização da bios, pode estar ocorrendo alguma incompatibilidade com o processador. Quantos watts tem sua fonte? Talvez seu processador consuma o que a sua fonte não consegue prover à ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas eu comprei no mercado livre.. elas chegaram com uma nota da garantia.. havia algum problema, mais segundo os técnicos da garantia da foxconn não tinha nada.. Inclusive uma das placas eu enviei pra garantia mais o problema persiste. Eu estou começando a achar q talvez seja o processador.. Já q essa placa suporta processadores AM3 mais originalmente AM2, só AM3 mediante a atualização da bios. Vou tentar atualizar. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei a bios, mais acho q já estava atualizada, quando eu atualizei não resetou a bios, as configurações continuaram iguais. Para testar eu fui jogar age 2 e o problema persiste, trava e não volta. Eu dexei a bios no F9 Load Optimal Defauts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...