Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC para controlar Servos


Pechi

Posts recomendados

Bom dia,

pessoal estou querendo fazer um projeto mas acabo de me deparar com um problema não conseguirei resolver sozinho, nas próximas linhas pretendo descrever o mais claramente o problema e qualquer ajuda de qualquer tipo é bem vinda, só peço que tentem ser bem claros nas explicações.

Meu projeto consiste m movimentar alguns reles e servos um de forma coordenada. Verifiquei que os servos se movem por PWM e que a melhor forma de fazer isso seria utilizando um PIC.

O que pretendo me parece bem simples:

1°- Ocorreu um toque no relé (isso dispara o programa);

2°- Um servo se move alguns graus;

3°- Um outro servo se move alguns graus;

4°- Aquele primeiro servo se move novamente.

Há muitas outras coisas que eles farão, mas para mim a programação não será o problema tendo o básico disponível.

Li sobre os PICs e descobrir que há muito mais diferentes tipos do que eu imaginava, o que gerou o primeiro problema, qual eu devo usar???

Vi que os pinos dos PICs podem ser configurados como entrada e/ou saídas, então creio que não haja problema o Relé enviar a informação para um deles e os outros enviarem os sinais que eu programar para os servos.

Agora mais uma dúvida, como é que eu coloco o programa dentro do PIC?

Alguém poderia me instruir passo a passo, tipo: O melhor PIC é o XXXXXX, a conexão dele com o cabo de sinal do servo é no pino XX, dá pra colocar os programa nele assim... etc etc etc

Pessoal, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...