Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reconfigurar o modem adsl 500b


francisco cidra

Posts recomendados

Olá pessoal!! primeiro gostaria de agradecer pela rápida resposta para o meu pedido.

Mas, quero dizer que a atendente disse que tería que reconfigurar o modem , eu tentei instalar o cd que a velox me enviou quando da aqusição ,só que não instalou. Nefertiti !!! grato a tí, um forte abraço os Senhores aí do fórum são 1000000000000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

francisco cidra....

você não precisa instalar o cd de instalação do velox, novamente, se o mesmo já foi instalado quando entrava com o provedor Oi. Basta você digitar o novo email, da Globo,com, e configurar uma pequeno detalhe do discador Oi Velox.

Vá em Configurações, do próprio discador, e digite na URL, e digite (sem as aspas) "www.globo.com", depois confirme. Feche o discador, e para acessar, digite o seu novo email da Globo.com.

Foi assim que eu fiz, quando mudei do Oi para o Terra (www.terra.com.br), sem precisar mexer em mais nada, além do que lhe falei.

Tem atendente que nem entende nada, e fica falando bobagem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Nefertiti, e a todos aí do fórum. Agradeço pela resposta, mais talvez eu não tenha sido claro. É que eu tenho o modem ( roteado ) ou seja , aquela janela que aparecia toda vez que eu ia me conectar , pedindo nome e senha, já não aparece .Quando ligo o pc, automáticamente ele se conecta à net. Então ???? onde eu vou colocar o login globo? Quero dizer que ainda não cancelei o outro provedor, por receio de ficar sem net. Quero pedir aos senhores que continue tendo paciencia ; Sou verdinho no assunto . Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer de coração, a atenção especial do NEFERTITI pelo esclarecimento.

agora irei lá no banda larga como indicou. GRATO, abraço a todos.

-----

Olá amigos!!! vou direto ao assunto. Tenho o provedor oi, e agora assinei globo.com, como faço para ter o acesso pelo novo provedor??. Acontece que o meu modem é (roteado) ou seja: quando eu ligo o pc me conecto automáticamente , quer dizer... não aparece janela para fazer logim, como fazer? O amigo NEFERTITI me orientou a postar nesse fórum . Aguardo a orientação dos senhores .Grato. o modem é adsl 500b velox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu modem é roteado, ele está configurado para entrar com a senha antiga, da Oi.

Faça o seguinte:

1. Entre no prompt de comando (Iniciar - Executar - Digite cmd - Enter)

2. Digite ipconfig - enter

3. Encontre o número que está ao lado de Gateway Padrão

4. Coloque esse número no seu navegador e dê um enter

5. Coloque usuário e senha. Ela varia de acordo com seu gateway:

Se o gateway padrão era 192.168.1.1

Login: admin

Senha: 1234

Se o gateway padrão era 192.168.254.254

Login: TMAR#DLKT20060205

Senha: DLKT20060205

Se o gateway padrão era 192.168.1.254

Login: admin

Senha: gvt12345

Se o gateway padrão era 10.1.1.1

Login: admin

Senha: admin

6. No console que vai aparecer, vai em Advanced Setup -> WAN

7. Vai aparecer a conexão. Clique em Edit, depois clique em next, e depois clique em next de novo.

8. Nesta tela, digite seu usuário novo (que o Globo forneceu) no campo PPP Username:, e a senha no campo PPP Password:

9. Next mais duas vezes, depois save, e depois save/reboot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! gostaría de deixar meu agradecimento a todos aí do fórum, em especial ao amigo Shinra Inc. que me orientou. Quero dizer que deu tudo certo. Ô SHINRA!! tu é craque heim???!!! . Agradeço tambem ao amigo NERFETITI, pois foi quem me indicou o fórum banda larga . Um forte abraço a todos , e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...