Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop como servidor


halm

Posts recomendados

Pessoal como eu faço para colocar o meu Desktop com windows XP pra servidor de aplicativos. E atraves do meu notebook que tem windows 7 acessa-lo. Eu tenho um modem Dlink 500G conectado a internet e um roteador Linksys conectado ao modem. abraço. espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo eu tenho bastante musica pasta importante, e gostaria apenas que o meu notebook acessase o Desktop. A minha duvida é em relação como eu irei configurara o notebook e o desktop na questão e ip e etc. Ou não precisa configurar nada eles já se reconhecem? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao servidor de arquivos é só você colocar um IP fixo na máquina da qual você irá acessar, e depois compartilhar as pastas com o compartilhament simples mesmo.

Quanto ao servidor de aplicativos, gostaia de saber que tipo de aplicativos vai rodar????

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo estou com a mesma ideia. O HD do meu note está cheio e pensei em fazer um servidor de arquivo e aproveitar e usar como servidor de impressão. porém gostaria de limitar a utilização dele, como por exemplo, algumas pastas serem limitadas por usuário. Como eu deveria proceder? Posso usar Windows XP nele? Devo criar contas de usuário no PC? Não seria melhor usar Windows Server para autenticar ao logar nele ou é desnecessário? Seria possível logar nele e fazer download de arquivos remotamente?

Obrigado, e desculpa a leiguisse na área de redes e servidores sou apenas um novato que ainda está aprendendo a andar.

PS: O desk a ser usado será o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

halm, proxy não é um apicativo e sim um serviço de rede.

o que você quer fazer com proxy?

Sanosukesa, seria melhor você usar um SO de servidor, aí você integra tudo no AD.

mAS pode desativar o compartilhamento simples de arquivos, aí ele pede autenticação no XP mesmo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

halm, proxy não é um apicativo e sim um serviço de rede.

o que você quer fazer com proxy?

Sanosukesa, seria melhor você usar um SO de servidor, aí você integra tudo no AD.

mAS pode desativar o compartilhamento simples de arquivos, aí ele pede autenticação no XP mesmo.

att

O que seria AD? Eu pretendo usar o server 2003, posso usar o 2007 mas ach o que vai ficar pesado demais no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...