Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como converter partição primária em extendida no Debian (Fenix) ou Kubuntu


lesmoraes

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho um PC com 500Gb de HD e este está com as seguintes partições primárias: 1 de Linux-swap de 500Mb, 2 de Reiserfs (21Gb e 5Gb) para Linux Debian (Fenix Extreme) e 1 de Ext3 de 24Gb para Kubuntu 8.04.

Pretendo instalar o Windows XP em uma partição Ntfs de 50Gb, porém ao tentar criá-la apareu uma mensagem de erro dizendo que só pode ter 4 partições primárias e para isso teria que remover uma das existentes e criar uma partição extendida.

Gostaria de saber se tem como eu converter uma dessas partições primárias em extendidas utilizando um dos Linux que tenho instalado sem ter que remover qualquer partição que já foi criada.

Obrigado e aguardo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como fazer isso, pois para criar essa partição estendida você terá que primeiro deletar uma primária. Eu tenho um PC que deu esse mesmo problema só que no lugar do Kubuntu era o Kurumin, eu tive que excluir um deles para criar uma nova partição. Eu aconselho excluir o que tiver menos uso e para criar uma partição nova, na minha opinião, é melhor usar o Debian ou o CD do Windows.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...