Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows server 2008 Web Server


Tiago Shimizu

Posts recomendados

Olá a todos. Tenho um pc velho aqui em casa e decidi baixar o windows server 2008 versão demo (90 dias) que a própria microsoft disponibiliza para aprender um pouco desta ferramenta. Consegui fazer uma rede local com um domínio e gerenciar os usuários. Queria aprender a hospedar um site sente "servidor" e coloca-lo na web. Tipo, como faço para criar o DNS para colocar lá no Registro.br? Já tenho o domínio. Também, é possivel habilitar o FTP para esse meu site hospedado? Como comentei, é só para aprender a mexer mesmo. No final dos 90 dias vou remover o windows. Tenho uma conexão banda larga de 10mb de download e 1 mb de upload com ip atribuido via dhcp da operadora. Espero que alguem possa me ajudar. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal problema é o IP dinâmico da sua conexão, não há como registrar um DNS ou manter o servidor Web acessível. Você pode verificar as ferramentas de DNS dinâmico, elas atualizam o seu IP atual nos servidores de DNS da empresa que está oferecendo o serviço através de um programa instalado no seu servidor, em intervaloes de tempo determinados(a cada 5min, por exemplo) envia a informação do seu IP para a ferramenta atualizar no DNS.

Dê uma lida aqui.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...