Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3100


Posts recomendados

Boa noite, senhores.

Criei um topico com uma config super **** que está fora da minha realidade.

Pensando bem no que eu vou fazer queria a opinião de vocês pra fazer o mais barato o possível mas que tenha qualidade...

O que jogo: Dota (Warcraft 3), CS, TFC, World of Warcraft ...

O que quero jogar: CS:S, TF2 e uns jogos mais novos como supreme commander 2 e etc...

Portanto, queria montar uma config que esse fosse o mínimo... rodando a 100 fps com tudo no high esses jogos...

O que eu poderia montar para ter o custo bem baixo? um phenom II X4 ?

minha config feita anteriormente:

Core I7 860

Asus P7p55D - PRO

Radeon HD 5770

2x 2gb DDR3 1600

2x 500GB HD Raid0

fonte de 550W

Gravador DVD

Gabinete da Cooler master

só que isso sai muito caro. E é um desempenho muuuito alto pro que eu vou jogar... concordam? seria querer matar uma mosca com um canhão! hehehe

como eu poderia otimizar a minha máquina? Ouvi dizer q o phenom é mais barato e não é muito pior...

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a sua intenção é rodar jogos, não precisa de um processador tão forte, mas tem que focar seu desempenho na placa de vídeo. O Phenom II X4 é inferior ao Core i7 sim... o Core i7 chega a ser 50% mais rápido em algumas tarefas. Mas, para jogos, o que faz realmente diferença é a placa de vídeo e não tanto o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua intenção é rodar jogos, não precisa de um processador tão forte, mas tem que focar seu desempenho na placa de vídeo. O Phenom II X4 é inferior ao Core i7 sim... o Core i7 chega a ser 50% mais rápido em algumas tarefas. Mas, para jogos, o que faz realmente diferença é a placa de vídeo e não tanto o processador.

então é só pegar qualquer processador mais leve tipo core 2 quad e meter uma hD 5770 q eu rodo qualquer coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então é só pegar qualquer processador mais leve tipo core 2 quad e meter uma hD 5770 q eu rodo qualquer coisa?

Só não recomendo um Core 2 Quad por ser uma plataforma mais antiga, eu iria de Phenom II x4 945 + Hd5770. Pelo custo/beneficio vale a pena, além de ter um PC que rodará qualquer jogo atual. Se tem o dinheiro para investir vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Phenom II x4 945 - R$375 - SellTech

M4A785TD-V EVO - R$355 - Guerra Digital

Hd5770 - R$500 - Londritech

4Gb(2x2Gb) DDR3 G.Skill 1333Mhz - R$320 - Guerra Digital

Hd 500Gb Western Digital - R$160 - SellTech

Fonte Corsair 400cx - R$200 - Guerra Digital

Gabinete NZXT Gama(Casemall) - R$180 - SellTech

Total: R$2090 + Fretes

Assim ficaria uma config ótima para qualquer jogo atual. Dá pra economizar um pouco pegando um gabinete mais simples, ou uma VGA mais fraca, mas por esse preço iria na Hd5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim ela segura, é uma fonte de 400W, mas no que diz respeito a fontes, deve se levar em conta muitas outras coisas, como a potência real que ela entrega, a qualidade dos componentes, a eficiência. E com certeza essa Corsair 400cx é a melhor escolha. Se puder de uma lida no artigo do próprio CdH sobre esse modelo da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu coloquei a corsair de 500W ... e estou tendo problemas para rodar jogos como Crysis e The Lord of The rings: Battle for the middle earth II ....

O jogo abre e fica uma tela preta ... se eu aperto qualquer botão ele fecha.

Dizem q as radeon 5xxx tem problemas com esses jogos... Mas eu estou desconfiado que essa fonte não ta segurando o sistema...

Como eu posso descobrir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloquei a corsair de 500W ... e estou tendo problemas para rodar jogos como Crysis e The Lord of The rings: Battle for the middle earth II ....

O jogo abre e fica uma tela preta ... se eu aperto qualquer botão ele fecha.

Dizem q as radeon 5xxx tem problemas com esses jogos... Mas eu estou desconfiado que essa fonte não ta segurando o sistema...

Como eu posso descobrir isso?

Com o LoT pode haver algum probleminha, com o Crysis não.

Recomendo que instale novamente os jogos e atualize o Driver da VGA (CCC) para o 10.3 ou 10.4.

Para mais, visite o tópico oficial da placa: Clube do Hardware HD5770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o LoT pode haver algum probleminha, com o Crysis não.

Recomendo que instale novamente os jogos e atualize o Driver da VGA (CCC) para o 10.3 ou 10.4.

Para mais, visite o tópico oficial da placa: Clube do Hardware HD5770

O LoT nem abre, ele começa a carregar e fecha

o Crysis carrega uma tela preta e se eu aperto qualquer coisa ele fecha

Já reinstalei os drivers, reinstalei os programas... visitei o topico oficial mas sao 60+ paginas e tem muitos posts inuteis...

Certeza ABSOLUTA q essa fonte aguenta o sistema sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LoT nem abre, ele começa a carregar e fecha

o Crysis carrega uma tela preta e se eu aperto qualquer coisa ele fecha

Já reinstalei os drivers, reinstalei os programas... visitei o topico oficial mas sao 60+ paginas e tem muitos posts inuteis...

Certeza ABSOLUTA q essa fonte aguenta o sistema sem problema?

Se tem certeza, é absoluta. ^_^

Quanto a fonte, te garanto que ela suporta a HD5770 e o resto da sua configuração, claro, se for a Corsair 400CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo exato da fonte?

Se for a Corsair 450vx, Corsair 400cx ou Corsair 550vx qualquer uma delas aguenta com boa folga sua Hd5770.

vx550w

então o que pode ser o problema?! =[

@Chagas-: O absoluta foi só pra dar aquela reforçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vx550w

então o que pode ser o problema?! =

Infelizmente, a HD5770 costuma apresentar alguns problemas. Na época do lançamento foram muitos problemas, mas com o avanço dos Drivers alguns foram resolvidos. De qualquer forma, o que você pode fazer é perguntar no Tópico da HD5770 se alguém já passou pelo problema e se encontrou a solução.

@Chagas-: O absoluta foi só pra dar aquela reforçada!

Eu sei, mas disse para distrair um pouco e brincar com o Pleonasmo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, a HD5770 costuma apresentar alguns problemas. Na época do lançamento foram muitos problemas, mas com o avanço dos Drivers alguns foram resolvidos. De qualquer forma, o que você pode fazer é perguntar no Tópico da HD5770 se alguém já passou pelo problema e se encontrou a solução.

Eu sei, mas disse para distrair um pouco e brincar com o Pleonasmo. ^_^

São 60+ paginas ! É muita coisa pra procurar ! hahaha E odeio quando postam sem ler o resto.... enfim, vou procurar, é o jeito...

Eu usei o proprio programa da ATI pra desinstalar os drivers e o programa que eu havia instalado, baixei de novo o ultimo package do site com o programa + drivers, reinstalei tudo e nada.... mesmo problema =(

Existe algum programa q eu uso pra desinstalar drivers? Se bem que parece que o programa lá desinstalou direito...

@Chagas-: hahahah sem problema ! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
São 60+ paginas ! É muita coisa pra procurar ! hahaha E odeio quando postam sem ler o resto.... enfim, vou procurar, é o jeito...

Eu usei o proprio programa da ATI pra desinstalar os drivers e o programa que eu havia instalado, baixei de novo o ultimo package do site com o programa + drivers, reinstalei tudo e nada.... mesmo problema =(

Existe algum programa q eu uso pra desinstalar drivers? Se bem que parece que o programa lá desinstalou direito...

@Chagas-: hahahah sem problema ! =P

Alguns recomendam o driver sweeper.

Já para os problemas, tenta usar a busca no tópico da Hd5770, quem sabe acha alguém com um problema parecido com o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns recomendam o driver sweeper.

Já para os problemas, tenta usar a busca no tópico da Hd5770, quem sabe acha alguém com um problema parecido com o seu.

Meu post lá:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5770/725616/59

Caso alguma alma amiga saiba me ajudar...

E esse driver sweeper aí eu vou baixar... nao tem nenhum risco e usa-lo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...