Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vitorolivier

[Defeito] Notebook Asus G1- Problema Placa Grafica

Recommended Posts

Ola, tenho um notebook asus g1 e na ultima semana a tela aparentemente queimou, não aparece nada na tela nem na inicialização do sistema, mais pelo o parece o note continua funcionando por que todas as luzes do painel funcionam e escuto o som de inicialização do sistema.

Estive pesquisando sobre esse defeito e descobri que o problema não deve esta na tela e sim na placa gráfica, em maquinas com essa placa gráfica (GF 8600gt) com o tempo acabam apresentando esse defeito e tambem cheguei a essa conclusão por que testei o note em monitores externos e continuo apresentando o problema.

Sendo que o note já não esta na garantia e nos fóruns que pesquisei não falaram nenhuma solução para esse defeito.

Caso alguém conheça algum procedimento de troca de placa gráfica ou outro modo de conserto agradeceria por que investi muito dinheiro nesse note e agradeceria quem pudesse me ajudar a consertá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só enviando para um técnico dar uma olhada. Ás vezes, uma re-solda do chip gráfico pode reviver o notebook. Mas que deve determinar se existe ou não a possibilidade é o técnico.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só enviando para um técnico dar uma olhada. Ás vezes, uma re-solda do chip gráfico pode reviver o notebook. Mas que deve determinar se existe ou não a possibilidade é o técnico.

Abraço!

Obrigado pela resposta tão rápida David, já marquei com uma assistência técnica para ver o defeito na segunda, mas esperava poder fazer algo antes, sou Técnico de Informática mais não tenho experiência em note's.

Grato pela força!

e saberia dizer se caso uma solda resolva, quanto custaria em media?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, comigo aconteceu a mesma coisa no meu G1S.

Conseguiu solucionar? Como?

Ola, tenho um notebook asus g1 e na ultima semana a tela aparentemente queimou, não aparece nada na tela nem na inicialização do sistema, mais pelo o parece o note continua funcionando por que todas as luzes do painel funcionam e escuto o som de inicialização do sistema.

Estive pesquisando sobre esse defeito e descobri que o problema não deve esta na tela e sim na placa gráfica, em maquinas com essa placa gráfica (GF 8600gt) com o tempo acabam apresentando esse defeito e também cheguei a essa conclusão por que testei o note em monitores externos e continuo apresentando o problema.

Sendo que o note já não esta na garantia e nos fóruns que pesquisei não falaram nenhuma solução para esse defeito.

Caso alguém conheça algum procedimento de troca de placa gráfica ou outro modo de conserto agradeceria por que investi muito dinheiro nesse note e agradeceria quem pudesse me ajudar a consertá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações

Estou enviando esta Msg, pois desde 2009 enfrento este defeito do meu G1S.

Não é uma solução definitiva mas no meu caso resolveu.

Comprei um adaptador Sunix USB/VGA para utilizar este como uma placa de vídeo. Apesar do fabricante dizer não funciona como única placa do Cpu, no meu G1S, sempre que tenho este problema, eu ligo este adaptador e consigo utilizar mesmo com limitações gráficas (não roda jogo ou qualquer programa que necessite de hardware de vídeo mais potente).

Agora o que percebi, por puro empirismo, que o defeito do G1S não é a NVIDIA 8600M GT e sim a porta USB que serve como carregador de MP3 player e outros (a superior mais próxima da E-Sata), pois nas 3 últimas oportunidades em que o meu G1S não ligava o vídeo, liguei nela um equipamento qualquer que drenasse energia direto (no meu caso uma base com cooler ou caixa de som USB) com isto voltou como se nada tivesse ocorrido e o melhor sem gastar nada com técnicos que refazem as soldas da placa gráfica e outras baboseiras que já vi os teóricos tentando vender suas idéias e faturar uns trocados.

Mais do que este empirismo realizado com sucesso por mim, o melhor seria um resfriamento adequado o que não ocorre com o G1S.

Como utilizo direto o G1S até percebo no momento que desligo quando ele vai apresentar o problema, o que ocorre pricipalmente quando fica ligado por mais de 24 horas.

Caso alguém queira vender o note com APENAS este defeito, até penso em comprar para testar e ter mais um note ou peças de reposição para o meu...

Apesar do problema, e ser um note que tenho desde 2007 considero muito bom tanto para jogos, logicamente não os mais recentes que pedem pelo menos 512MB de vídeo, quanto para meu trabalho com edição de fotos e vídeos e utilização de máquinas virtuais com VMWare.

G1S 4GB RAM Core 2 Duo NVIDIA 8600M GT 256 MB.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom Dia Fernando,

Desculpe demorar tanto a responder, já tinha esquecido desse tópico...rsrs

Respondendo sua pergunta, não consegui resolver, deixei o Note 2 meses na assistência técnica onde me prometeram trocar a fonte e o sistema de arrefecimento (não faço ideia o que seja isso), gastaria no total R$ 470,00pelo serviço, mas não conseguiram as peças necessárias aí eu perdi a paciência e peguei o note de volta.

Mas segundo roizbb, ainda temos uma esperança...

Quando tiver um tempo de uma lida no tópico.

Abs.

Vitor Olivier

Olá amigo, comigo aconteceu a mesma coisa no meu G1S.

Conseguiu solucionar? Como?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom Dia roizbb,

Agradeço por dividir seu conhecimento, fico feliz que você tenha aranjado uma maneira de fazer seu note voltar a funcionar, tomara que funcione no meu também, adoro aquele note, apos sair do trabalho irei correndo para casa testar suas dicas, caso funcione te aviso.

Abs.

Vitor Olivier

Saudações

Estou enviando esta Msg, pois desde 2009 enfrento este defeito do meu G1S.

Não é uma solução definitiva mas no meu caso resolveu.

Comprei um adaptador Sunix USB/VGA para utilizar este como uma placa de vídeo. Apesar do fabricante dizer não funciona como única placa do Cpu, no meu G1S, sempre que tenho este problema, eu ligo este adaptador e consigo utilizar mesmo com limitações gráficas (não roda jogo ou qualquer programa que necessite de hardware de vídeo mais potente).

Agora o que percebi, por puro empirismo, que o defeito do G1S não é a NVIDIA 8600M GT e sim a porta USB que serve como carregador de MP3 player e outros (a superior mais próxima da E-Sata), pois nas 3 últimas oportunidades em que o meu G1S não ligava o vídeo, liguei nela um equipamento qualquer que drenasse energia direto (no meu caso uma base com cooler ou caixa de som USB) com isto voltou como se nada tivesse ocorrido e o melhor sem gastar nada com técnicos que refazem as soldas da placa gráfica e outras baboseiras que já vi os teóricos tentando vender suas idéias e faturar uns trocados.

Mais do que este empirismo realizado com sucesso por mim, o melhor seria um resfriamento adequado o que não ocorre com o G1S.

Como utilizo direto o G1S até percebo no momento que desligo quando ele vai apresentar o problema, o que ocorre pricipalmente quando fica ligado por mais de 24 horas.

Caso alguém queira vender o note com APENAS este defeito, até penso em comprar para testar e ter mais um note ou peças de reposição para o meu...

Apesar do problema, e ser um note que tenho desde 2007 considero muito bom tanto para jogos, logicamente não os mais recentes que pedem pelo menos 512MB de vídeo, quanto para meu trabalho com edição de fotos e vídeos e utilização de máquinas virtuais com VMWare.

G1S 4GB RAM Core 2 Duo NVIDIA 8600M GT 256 MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um problema da própria tela, do flat cable que liga a tela ao teclado ou da placa que envia as imagens para a tela. Precisa ver se o notebook funciona na TV com um cabo SVGA ou HDMI.

Tenho um notebook ASUS F9S em perfeito estado de funcionamento, mas só posso ver a tela ligando um cabo SVGA ou HDMI na TV. A tela não apresenta nenhum sinal indicando que pode ser um problema na tela ou no flat cable que liga a tela no teclado ou mesmo na placa de vídeo (que manda o sinal para tela, porque aquela que manda o sinal para vídeo externo está OK). Alguém presta este serviço de reparação ? Tem ideia do custo ? Alguém tem alguma dica sobre o que está ocorrendo ? Grato,

Engº João José RANZANI

São Paulo - SP

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o mesmo problema. O técnico resolveu trocando um dos chips da memória da placa de vídeo que, segundo ele, poderia ter se danificado em virtude do superaquecimento. Afinal, sistema de resfriamento deste notebook é péssimo.

Comprei o note em ago/2007 e o problema ocorreu em jul/2010. Agora, em nov/2012, ocorreu outro problema: o note desliga sem mais nem menos, independente de superaquecimento. Em 2010 o técnico que resolveu foi em porto alegre e agora que estou em portugal levei na fnac pra ver se descobrem algo.

Por burrice insisti num note da asus novamente e comprei um g75. Desta vez ja veio com um problema grafico... Mandei para o suporte no dia seguinte à compra e me devolveram 3 dias depois com a troca do disco rigido. Claro que o problema continuou. Mandei agora de volta pra ver o que fazem.

Escrevi para saber se alguem conseguiu resolver o problema da placa do g1s, assim como para saber se alguem teve o problema de desligar sem mais nem menos e se alguem ganhou alguma ação judicial por esse motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais