Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Semp chassis U7 fonte não oscila


JOORGE

Posts recomendados

Colegas,essa tv estava com o +b baixo, e o regulador da fonte chiando, ai eu soltei o pino 2 do fly-back e medi a tensão no regulador e estava variando muito subindo e baixando, depois soldei o pino 2 do fly e a tela da tv abria e fechava.

Troquei o regulador STR-Z2154 e a tv não dar nem sinal, a tensão chega no pino 1 do regulador e da li para frente não tem mas nada...

Será o regulador novo que esta com problema?

Agradeço se alguem puder me dar uma força, porque já estou meio perdido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK colega jairo, voltei o outro ci e a tv voltou a funcionar; agora não entendi!

Ela esta com alguns mal contato, tem hora que não liga,ai eu mexo na placa e ela liga, a imagem fica balançando, mas tá bom, amanhã eu vou verificar solda fria.

Colega, sera que eu consigo trocar esse ci na loja onde comprei, eu comprei sexta feira,estou perguntando porque eu nunca troquei nenhum componente, nem sei se eles trocam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOORGE , difícil pois normalmente não ha garantia em algumas peças eletrônicas , uma delas é CI- transistores diodos e outros , mas depende de uma boa conversa e da boa vontade do dono da loja , naõ custa nada tentar ok . quanto a tv tem solda fria na placa principalmente nos transistrores e CI , va´com cuidado nesta solda fria , ok amigo , tenha uma boa semana de vitória,:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Só um palpite!, aqui o pessoal das lojas trocam o componente quando reclamado este tipo de ocorrido...

Sobre a Tv além de minuciosa verificada nas soldas, observe a primeira dica do colega Jairo no post #2, (substitua os capacitores do secundário da fonte)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, colegas, pela força, mas realmente não consegui trocar o str... me informaram na loja que só trocam STK.

Más graças a deus, e com a ajuda dos colegas, o problema da tv foi resolvido, erra solda fria no regulador de 5v e no prossesador etc... a TV esta beleza...

Me desculpe pela demora...

Uma boa noite para todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...