Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JOORGE

[Resolvido] TV Semp chassis U7 fonte não oscila

Recommended Posts

Colegas,essa tv estava com o +b baixo, e o regulador da fonte chiando, ai eu soltei o pino 2 do fly-back e medi a tensão no regulador e estava variando muito subindo e baixando, depois soldei o pino 2 do fly e a tela da tv abria e fechava.

Troquei o regulador STR-Z2154 e a tv não dar nem sinal, a tensão chega no pino 1 do regulador e da li para frente não tem mas nada...

Será o regulador novo que esta com problema?

Agradeço se alguem puder me dar uma força, porque já estou meio perdido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JOORGE , faça assim volte o outro IC ligue a tv , veja como fica as tensões com o BU desligado passe para nós analisar melhor , mas os capacitores da fonte seria bom você já trocar ok amigo.:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

OK colega jairo, voltei o outro ci e a tv voltou a funcionar; agora não entendi!

Ela esta com alguns mal contato, tem hora que não liga,ai eu mexo na placa e ela liga, a imagem fica balançando, mas tá bom, amanhã eu vou verificar solda fria.

Colega, sera que eu consigo trocar esse ci na loja onde comprei, eu comprei sexta feira,estou perguntando porque eu nunca troquei nenhum componente, nem sei se eles trocam...

Compartilhar este post

Link para o post

JOORGE , difícil pois normalmente não ha garantia em algumas peças eletrônicas , uma delas é CI- transistores diodos e outros , mas depende de uma boa conversa e da boa vontade do dono da loja , naõ custa nada tentar ok . quanto a tv tem solda fria na placa principalmente nos transistrores e CI , va´com cuidado nesta solda fria , ok amigo , tenha uma boa semana de vitória,:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Só um palpite!, aqui o pessoal das lojas trocam o componente quando reclamado este tipo de ocorrido...

Sobre a Tv além de minuciosa verificada nas soldas, observe a primeira dica do colega Jairo no post #2, (substitua os capacitores do secundário da fonte)...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, colegas, pela força, mas realmente não consegui trocar o str... me informaram na loja que só trocam STK.

Más graças a deus, e com a ajuda dos colegas, o problema da tv foi resolvido, erra solda fria no regulador de 5v e no prossesador etc... a TV esta beleza...

Me desculpe pela demora...

Uma boa noite para todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais