Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafescow

Problemas: Falta NTLDR e Console de Recuperação

Recommended Posts

Olá a todos!

Fiz uma burrice no meu outro computador. Após retirar um pen-drive da minha mãe com vírus do pc, surgiram uns arquivos "estranhos" no meu HD. Eram arquivos de boot que eu nunca havia visto antes em pleno C: (tratavam-se de boot.ini, NTLDR, ntdetect.exe, entre outros). Achando que eles se relacionavam ao pen-drive, fui e deletei todos, com medo de que um vírus se espalhasse pelo pc. Desde então, ao iniciar o pc, recebo a mensagem "Falta NTLDR, pressione ctrl+alt+del para reiniciar".

Após dar uma pesquisada na internet, vi que era possível recuperar esses arquivos com o Console de Recuperação do CD do Windows XP. Preciso antes, informar que o CD de Windows XP que tenho em casa não é o mesmo que foi usado para instalar o Windows XP do meu pc. Se isso afetar no que tenho a dizer abaixo, por favor me alerte.

Enfim, iniciei pelo CD do windows, carregaram-se os arquivos, pressionei R para acessar o console de recuperação etc etc. Acontece que agora me é pedida a "senha do administrador", a qual eu desconheço (já tentei por o serial do CD, e não deu certo). Existe alguma maneira de acessar o Console de Recuperação sem passar por essa senha? Pretendo recuperar os arquivos de boot através dos comandos:

Copy D:\i386\NTLDR C:\

Copy D:\i386\NTDETECT.COM C:\

sendo D: minha unidade de CD/DVD e C: minha unidade de disco rígido.

Agradeço desde já pela atenção! ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rafescow.

Não deixe de usar o CD que você tem, pois quanto ao acessar o console de recuperação, proceda da seguinte maneria:

1) ao pedir senha: tecle enter, caso não acessar, penso que você deva partir pra tela de instalação do XP, que o installer do XP ira procurar pelo Sistema que já estiver instalado;

2) Ao acessar: Irá aparecer algo deste modo - C:\Windows> ou C:\Documents and Settings\Fulano>, digite: "chkdsk /R" (sem aspas), para efetuar a recuperação do disco e sistema;

3) caso não resolva, tente o comando que você postou.

abraço.

Leonam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa noite Leonam!

    Estou efetuando a recuperação de disco e sistema através do comando chkdsk /R. Aguardando os resultados. Editarei esse post assim que terminar.

    EDIT: Agora, o que acontece é que depois da tela da placa mãe, quando apareceria a mensagem "Falta NTLDR etc", aparece só um "_" piscando e a tela toda preta!

    Já tentei os comandos "copy" que citei no primeiro post e deu "acesso negado" :(

    Alguma ideia?

    Um abraço!

    Editado por Rafescow

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Boa tarde Refescow.

    Antes de efetuar a recuperação via console voce verificou o setup da BIOS?, se consta na sequencia de boot: se esta configurada como "HD0" e não como "HD1", pois pode ter ocorrido a mudança por algum motivo e o Windows não consegue "visualizar' como uma partição "NTFS".

    Caso esteja como "HD0", deixe como esta, tente efetuar os procedimentos citados anteriormente, novamente, caso ainda não resolva, tente utilizar um CD que tenha um Windows XP instalado "rodando' virtualmente pra que se possa tentar uma recuperação do "NTLDR" (carregador de Sistema NT).

    Boa sorte e abraço.

    Leonam.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Leonam.

    Onde vejo essa configuração de "HD0" ou "HD1"?

    Acessei o setup da BIOS e não encontrei nada disso.

    Uma coisa que percebi, é que na hora de selecionar a partição (antes de pedir a senha do administrador), só aparece a do CD ("1: D:\WINDOWS"), portanto é a que seleciono. Isso é normal?

    Obrigado!

    Gente, se alguém mais quiser dar idéias/sugestões, será muito bem-vindo hehe

    Editado por Flavio Soares
    Não poste em sequência, use EDITAR

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que não adianta você copiar o arquivo, você precisa instalar novamente esse loader..

    Tenta iniciar pelo Cd do Windows, "R" entra no console de recuperação. Aguarda até ele perguntar qual instalação do Windows você quer corrigir. Depois vai pedir a senha do administrador, caso tenha, e então libera o prompt pra você digitar os comandos. Um dos comandos que você vai usar é o FIXMBR... o outro não lembro se é FIXBOOT ou BOOTFIX ( digita HELP no prompt que aparecem todos os comandos) . Não sei se a ordem deles influencia em alguma coisa... mas experimenta.. se não der, tenta de novo na ordem inversa.

    Tenta usar como senha do administrador a senha do seu usuário ou aquela que você usou na instalação

    Editado por ALFS72
    adição de informações

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O que eu estranho é que na hora de selecionar a instalação do Windows para ser corrigida, só aparece o driver do CD (D:\). C:\ que é bom, nada, então só me resta selecionar a opção do CD. Creio que quando dou chkdsk ou qualquer um desses comandos, ele vai agir no próprio CD. Tem alguma lógica isso? É normal?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Boa noite Refescow.

    Não deixe de reiniciar a máquina pressionar: delete, ou F1, ou F10 (dependendo da máquina), para acessar o setup da BIOS e verificar as sequencias de Boot, conforme citei no post anterior.

    No que você postou acima siginifica que a sua máquina, somente, esta detectando o Drive de CD/DVD, portanto voce deve verificar o setup da BIOS para corrigir as sequencias de boot, isto se seu HD não deu zica.

    Abraço.

    Leonam.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×