Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Inicialmente, minhas desculpas ao XITA por postar o tópico quando ainda estava bloqueada essa faixa de preço, mas agora já falei com o Blackbird e tá tudo ok ^_^

Bom, depois de muito pesquisar e ler sobre o assunto, vim criar o tópico para pedir uma ajuda de vocês que entedem. Comprarei um computador novo voltado para Jogos, sendo eventualmente usado para editar imagens no Photoshop CS4 e editar videos no Sony Vegas (só de vez em quando mesmo).

O limite do preço seria de até 3000 reais devido ao fato de que será necessário a compra de um monitor novo, a menos que o meu Monitor Microboard Easy View MD01A LCD 17' seja útil para a combinação que desejo.

Apesar de eu mesmo ter feito uma configuração mais ou menos, gostaria da ajuda de vocês para avalia-la e modificá-la a vontade. Há certas peças que eu poderia alterar, mas algumas já estão nas perguntas mais abaixo.

Então, vamos a configuração:

Processador

AMD Phenom II x4 955 3.2GHz 8MB Cache L3 AM3 Quad Core - 125W | R$ 394 | Selltech

Placa-Mãe

Asus AM3 M4A785TD-V EVO – BOX | R$ 330 | Pichau

Placa de Vídeo

XFX Radeon HD5770 (Juniper XT) 1GB GDDR5 PCI Express 2.0 x16 – BOX | R$ 525 | Pichau

Memória RAM

DDR3 1333 G.SKILL 2GB (F3-10600CL9S-2GBNT) | R$ 310 | Just Shop

HD

HD Seagate 500GB 7200 Sata II 16MB Buffer | R$ 160 | Pichau

Fonte

Corsair VX Series CMPSU-450VX VX450W PFC ATIVO ATX12V V2.2 SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS | R$ 260 | Pichau

Gabinete

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2Z | R$ 145 | Just Shop

Monitor

W2253V LG Monitor LCD 21.5" Widescreen Preto Piano 2ms 50000:1 DVI FULLHD | R$ 460 | Suricate

TOTAL: R$2584 + Frete (sim, está abaixo do preço, mas as perguntas darão sentido a essa configuração)

Então, aqui as dúvidas que possuo:

1) A Placa-Mãe é boa e servirá bem as minhas necessidades? Ressalto que não pretendo um CF por enquanto.

2) Com o gabinete Thermaltake V3 Black Edition vou precisar de mais refrigeração, necessitando, assim, de comprar outros coolers? Se sim, quais as opções de melhor custo/benefício?

3) A memória RAM pode ser 1333 ou seria melhor ser 1600? Uma boa opção, caso deva ser 1600, poderia ser a G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2) (F3-12800CL9D-4GBRL), por R$399 na Guerra Digital?

4) A maior dúvida na minha cabeça (e na minha carteira ehehe) é em relação a gastar mais e substituir a Radeon HD 5770 por uma 5850. Valerá a pena? Terei que alterar o resto da configuração para aproveitar a placa, ou a configuração atual está a altura dessa placa de vídeo?

5) Vale mais a pena investir num Phenom II X4 965, pagando R$ 50,00 a mais? A configuração continuaria compatível com ele?

Agradeço a ajuda de vocês! Desculpem-me por qualquer pergunta ***** ^^

Como estou por um período de provas na faculdade, tentarei acompanhar o tópico diariamente, mas caso demore um pouco para responder é porque o bixo pegou na faculdade eheheheh)

Obrigado!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, vamos a configuração:

Processador

AMD Phenom II x4 955 3.2GHz 8MB Cache L3 AM3 Quad Core - 125W | R$ 394 | Selltech

Placa-Mãe

Asus AM3 M4A785TD-V EVO – BOX | R$ 330 | Pichau

Placa de Vídeo

XFX Radeon HD5770 (Juniper XT) 1GB GDDR5 PCI Express 2.0 x16 – BOX | R$ 525 | Pichau

Memória RAM

DDR3 1333 G.SKILL 2GB (F3-10600CL9S-2GBNT) | R$ 310 | Just Shop

HD

HD Seagate 500GB 7200 Sata II 16MB Buffer | R$ 160 | Pichau

Fonte

Corsair VX Series CMPSU-450VX VX450W PFC ATIVO ATX12V V2.2 SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS | R$ 260 | Pichau

Gabinete

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2Z | R$ 145 | Just Shop

Monitor

W2253V LG Monitor LCD 21.5" Widescreen Preto Piano 2ms 50000:1 DVI FULLHD | R$ 460 | Suricate

TOTAL: R$2584 + Frete (sim, está abaixo do preço, mas as perguntas darão sentido a essa configuração)

Então, aqui as dúvidas que possuo:

1) A Placa-Mãe é boa e servirá bem as minhas necessidades? Ressalto que não pretendo um CF por enquanto.

R: A placa mãe é ótima se for para CF poderia pensar em uma M4A78T-E ou M4A79XTD EVO.

2) Com o gabinete Thermaltake V3 Black Edition vou precisar de mais refrigeração, necessitando, assim, de comprar outros coolers? Se sim, quais as opções de melhor custo/benefício?

R: Seria bom por mais um para ventilar e usar o que já vem como exaustor. Passe no setor de refrigeração que tem um tópico com várias sugestões e lojas para comprar coolers de 120mm.

3) A memória RAM pode ser 1333 ou seria melhor ser 1600? Uma boa opção, caso deva ser 1600, poderia ser a G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2) (F3-12800CL9D-4GBRL), por R$399 na Guerra Digital?

R: Se naõ for fazer overclock poderia pegar 1333Mhz e procurar por baixas latências e tensão, esses pentes da Just Shop serão ótimos.

4) A maior dúvida na minha cabeça (e na minha carteira ehehe) é em relação a gastar mais e substituir a Radeon HD 5770 por uma 5850. Valerá a pena? Terei que alterar o resto da configuração para aproveitar a placa, ou a configuração atual está a altura dessa placa de vídeo?

R: Se tem o dinheiro, invista na Hd5850, para um monitor Hd5850 ela seria ideal. Pode manter o resto da config e a fonte e só mudar a placa de video.

5) Vale mais a pena investir num Phenom II X4 965, pagando R$ 50,00 a mais? A configuração continuaria compatível com ele?

R: Não vale a pena, a diferença de clock é pequena e um leve over faz o 955 operar nos 3.4Ghz(Apenas alterar o multiplicador de x16 para x17, provavelmente sem alteração de tensão)

A config ficou boa, mas como usará para edição de imagens/videos(mesmo que não seja voltada para isso), seria bom ir de i5(Primeiro colocaria a Hd5850, e se coubesse no orçamento o i5).

Sugiro...

i5 750 - R$490

MSI-P55-CD53 - R$340 - Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para a resolução do monitor (1920x1080) a 5770 é suficiente. Eu iria de 5870 somente se fosse adquirir um monitor maior à curto prazo.

Bom, eu sugiro a Hd5850, ela tem um ótimo custo/benefício, e a Hd5770 pode sofrer um pouco em FullHD com jogos mais pesados, já que a minha Hd5850 em 1680x1050 já sofre um pouco e varia entre 30~50FPS no Crysis. E não se compra VGA pensando apenas nos jogos de hoje, e sim pensando nos futuros jogos, talvez algum tão ou mais pesado quanto Crysis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) A Placa-Mãe é boa e servirá bem as minhas necessidades? Ressalto que não pretendo um CF por enquanto.

Sim, é ótima, uma das melhores nessa faixa de preço. Mesmo sem a intenção de CF, se quiser no futuro, a placa oferece suporte. ;)

2) Com o gabinete Thermaltake V3 Black Edition vou precisar de mais refrigeração, necessitando, assim, de comprar outros coolers? Se sim, quais as opções de melhor custo/benefício?

Bem, ventilação é algo que necessita de grande importância, por isso, compre alguns Cooler Master R4-L2R-20CK-GP ( R$24,50, Just Shop ).

3) A memória RAM pode ser 1333 ou seria melhor ser 1600? Uma boa opção, caso deva ser 1600, poderia ser a G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2) (F3-12800CL9D-4GBRL), por R$399 na Guerra Digital?

Inicialmente: Pretende overclocar o CPU?

Se não, vá com módulos 1333Mhz com Latência baixa.

4) A maior dúvida na minha cabeça (e na minha carteira ehehe) é em relação a gastar mais e substituir a Radeon HD 5770 por uma 5850. Valerá a pena? Terei que alterar o resto da configuração para aproveitar a placa, ou a configuração atual está a altura dessa placa de vídeo?

Se for continuar com o seu monitor, vá de HD5770, mas se pretende alterá-lo para um com mais de 20'' ( como eu ), vá de HD5850.

5) Vale mais a pena investir num Phenom II X4 965, pagando R$ 50,00 a mais? A configuração continuaria compatível com ele?

Não, a diferença de clock é muito pequena e não compensa o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoem-me a demora, mas tive uma prova hoje de manhã e ontem só acabei de estudar lá pra amdrugada ehehe, mas deu tudo certo xD

Bom,

Obrigado a todos que postaram!

As respostas me ajudaram muito e me fizeram repensar a configuração, o que me deu algumas dúvidas.

Quanto a placa de vídeo, acho que vou mudar mesmo para a HD5850. Olhei alguns testes da HD 5770 e ela me decepicionou em certos aspectos, além do que li vários usuários dizendo que a HD 5850 vale cada centavo. Assim sendo, o preço total subiria +355 reais, pois compraria na Pichau por R$880, totalizando o pc por R$2939

Quanto ao gabinete:

2) Com o gabinete Thermaltake V3 Black Edition vou precisar de mais refrigeração, necessitando, assim, de comprar outros coolers? Se sim, quais as opções de melhor custo/benefício?

@mikael92

R: Seria bom por mais um para ventilar e usar o que já vem como exaustor. Passe no setor de refrigeração que tem um tópico com várias sugestões e lojas para comprar coolers de 120mm.

@Chagas-

Bem, ventilação é algo que necessita de grande importância, por isso, compre alguns Cooler Master R4-L2R-20CK-GP ( R$24,50, Just Shop ).

Dei uma olhada nas medidas e o que o Chagas- indicou e cabe direitinho. o V3 BE tem essa refrigeração aqui:

(1) Fan de 120 x 25mm frontal (opcional)

(1) Fan de 120 x 25mm com led azul na traseira (incluso) 1300RPM /17dBA

(1) Fan de 120 x 25mm na parte superior (opcional)

(1) Fan de 120 x 25mm na parte inferior (opcional)

Então poderia colocar 2 fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP já estaria bom, certo? (+ R$49, total: R$2988)

Ou então seria melhor trocar o gabinete por um Cooler Master CM-690 Mod. RC-690? (R$255 na KaBuM, total R$3019)

Minha preocupação ao perguntar essas coisas do gabinete é não comprar e depois ter um problema quanto ao espaço interno, das peças ficarem "apertadas" ou até nem encaixarem.

Só mais um ponto, quanto ao monitor. Diversas vezes vi ele sendo recomendado, mas ainda tal recomendação é válida e ele é bom para a HD 5850, podendo explorá-la ao máximo? (Btw, depois procurarei um tópico que me explique bem sobre a tecnlogia HDMI que o monitor possui entrada para isso.)

Obrigado pela ajuda!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então poderia colocar 2 fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP já estaria bom, certo? (+ R$49, total: R$2988)

Ou então seria melhor trocar o gabinete por um Cooler Master CM-690 Mod. RC-690? (R$255 na KaBuM, total R$3019)

Recomendo que fique com os dois Fans da Cooler Master mesmo junto ao Thermaltake V3 Black, que é um ótimo gabinete quando o custo/benefício é considerado.

Minha preocupação ao perguntar essas coisas do gabinete é não comprar e depois ter um problema quanto ao espaço interno, das peças ficarem "apertadas" ou até nem encaixarem.

O espaço interno do Thermaltake V3 Black (190mm (L) x 430mm (A) x 473mm (P)) é considerávelmente bom, não é do tamanho do CM-690, mas é mais que o necessário para uma boa configuração.

Só mais um ponto, quanto ao monitor. Diversas vezes vi ele sendo recomendado, mas ainda tal recomendação é válida e ele é bom para a HD 5850, podendo explorá-la ao máximo? (Btw, depois procurarei um tópico que me explique bem sobre a tecnlogia HDMI que o monitor possui entrada para isso.)

É um ótimo monitor e com a HD5850 é um belo conjunto, embora eu prefira o P2370 ...

Quanto ao HDMI, leia: Clube do Hardware: Por dentro da conexão HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

O Thermaltake é ótimo, esses dois coolers ajudariam bastante na ventilação.

Eu recomendo que passe no tópico dele na seção de gabinetes. Mas ele tem espaço sim para a Hd5850.

Recomendo que fique com os dois Fans da Cooler Master mesmo junto ao Thermaltake V3 Black, que é um ótimo gabinete quando o custo/benefício é considerado.

O espaço interno do Thermaltake V3 Black (190mm (L) x 430mm (A) x 473mm (P)) é considerávelmente bom, não é do tamanho do CM-690, mas é mais que o necessário para uma boa configuração.

Dei uma passada na seção e vi o tópico do gabinete, obrigado pela dica mikael92! Li muitas coisas interessantes sobre ele, pontos positivos e negativos. Inclusive vi essa review no youtube.

Dessa forma acho que a opção mais em conta seria mesmo a aquisição do gabinete+2x fan daqueles que o Chargas- indicou. O preço ainda vai estar na faixa de R$3000, o que é o ideal.

É um ótimo monitor e com a HD5850 é um belo conjunto, embora eu prefira o P2370 ...

O P2370 Ecofit tá R$569 na Guerra Digital. Dei uma olhada nele. Achei bom o monitor, mas o preço fica mais além do que eu to podendo gastar com monitor, o que virou um problema exatamente hoje e trouxe uma dúvida pra mim.

Conversei com meu pai sobre a compra do PC, afinal é dele que vem o capital pra isso :lol:

Mostrei para ele a configuração, ele gostou, viu que o pc duraria um bom tempo. Questionou sobre a placa de vídeo, mas mostrei que o custo/benefício no tempo será muito grande. Tudo bem, mas ele questionou sobre a necessidade de mudar o monitor. Falei com ele que pra um pc bom assim precisaria mudar o monitor.

Então me surgiu a dúvida: Já que o monitor eu compraria na Suricate, não poderia aproveitar o frete com outras peças, como farei na Pichau, Guerra Digital e Just Shop. Assim sendo, teria problema a configuração atual do pc, incluindo a HD 5850, estar num monitor Microboard Easy View MD01A LCD 17' (que possui triste COntraste de 600:1 e é 8ms)? Eu sei que perderia brutalmente o desempenho, mas, pra uma situação temporária (coisa de 1 mês por causa da grana) teria problema? Meus jogos rodariam bem, mas não "bem bem bem" né?

É a dúvida que eu tive mais pra aliviar o bolso do meu pai que a situação deu uma apertadinha =/

valeu Chagas-, vou ler esse link!

Obrigado pela ajuda galera!!!

Abraços!!!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rodará muito bem sim. Só não é recomendado usar a Hd5850 com o monitor por causa do excesso de poder gráfico, não usaria todo o poder da placa num monitor desse, mas não terá nenhum problema com jogos e pode usar tranquilamente a Hd5850 no seu monitor até comprar o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodará muito bem sim. Só não é recomendado usar a Hd5850 com o monitor por causa do excesso de poder gráfico, não usaria todo o poder da placa num monitor desse, mas não terá nenhum problema com jogos e pode usar tranquilamente a Hd5850 no seu monitor até comprar o outro.

Obrigado mikael92! você sabe me dizer se tem algum dipositivo ou alguma maneira de fazer com que a placanão atue com a sua máxima potência, tipo alguma mudança na configuração, alguma modifcação ou algo?

Abraços!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns jogos tem Vsync ou algum bloqueador, normalmente travam os FPS em 60. Mas não precisa diminuir o desempenho dela, use-a normalmente.

Se quiser dá pra mexer nos clocks dela pelo Catalyst, mas não há problemas se ela fizer mais que os 60FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe me dizer se tem algum dipositivo ou alguma maneira de fazer com que a placanão atue com a sua máxima potência, tipo alguma mudança na configuração, alguma modifcação ou algo?

Sim, existe, como o Mikael92 disse, há o V-Sync, que faz com que o FPS dos jogos não ultrapasse a margem de 60FPS, em sua grande maioria. Vale lembrar que não são todos os jogos que possuem V-Sync, sendo que, existem outros aplicativos semelhantes, mas não serão todos os jogos que fazem uso.

De qualquer forma, se não quer deixar a placa em 100% devido a sobrecarga de aplicações sobre a GPU, não há necessidade, já que a GPU é projetada para isso. Se for devido a gasto de energia, não se preocupe, pois a placa só estará em Full se houver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mikael92 e Chagas- pela resposta. Agora posso deixar o monitor para depois sem problemas e assim aliviar o bolso do meu pai eheheh :lol:

Então a configuração final ficaria assim:

Processador: AMD Phenom II x4 955 3.2GHz 8MB Cache L3 AM3 Quad Core - 125W | R$ 394 | Selltech

Placa-Mãe: Asus AM3 M4A785TD-V EVO – BOX | R$ 330 | Pichau

Placa de Vídeo: XFX Radeon HD5850 (Cypress Pro) 1GB GDDR5 256-bit PCI Express 2.0 x16 - BOX | R$ 880 | Pichau

Memória RAM: 2x DDR3 1333 G.SKILL 2GB (F3-10600CL9S-2GBNT) | R$ 310 | Just Shop

HD: HD Seagate 500GB 7200 Sata II 16MB Buffer | R$ 160 | Pichau

Fonte: Corsair VX Series CMPSU-450VX VX450W PFC ATIVO ATX12V V2.2 SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS | R$ 260 | Pichau

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2Z | R$ 145 | Just Shop

Refrigeração: 2x Cooler Master R4-L2R-20CK-GP | R$ 49 | Just Shop

Total: R$2528

Posteriormente

Monitor: W2253V LG Monitor LCD 21.5" Widescreen Preto Piano 2ms 50000:1 DVI FULLHD | R$ 460 | Suricate

Total da Configuração: R$ 2988

Bom, como não encontrei nenhum fórum específico, vou aproveitar o tópico e pedir umas dicas sobre a compra desses produtos na internet. Alguém já utilizou o serviço e-Sedex? A Pichau disponibiliza ele e parece ser muito melhor do que os demais.

Quanto ao frete, como moro no interior de Minas, Juiz der Fora, não deve ser tão caro. Como estou comprando muitas coisas numa só loja economizarei no frete certo?

Obrigado a todos pela ajuda no tópico todo!

Abraços!!!

Falou!!!

(São só dúvidas finais perguntando a quem tem experiência no comércio online, uma ajudinha aqui mesmo já que não encontrei uma área específica no fórum pra postar isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, acho que dá pra acompanhar alguns pedidos de outros usuários nessas lojas, nos tópicos oficiais de cada uma delas. Não utilizei o e-Sedex quando comprei as minhas peças, mas o prazo deve ser menor que por PAC, e se a diferença não for tanta de preços entre o PAC e o e-Sedex eu pagaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o PAC e o e-Sedex é bem pouca e este parece ser mais rápido e seguro que aquele.

Dei uma olhada nos sites e tanto a Just Shop como a Selltech tem transportadora, o que eu prefiro dependendo do preço. Quanto a Pichau pretendo pedir pelo e-Sedex mesmo.

Obrigado a todos que me ajudaram nesse tópico, principalmente agradeço ao mikael92 e o Chagas- por todos os conselhos e dicas!

Se possível, peço a moderação que coloque o tópico como resolvido. Qualquer mudança ou necessidade de mais ajuda peço por pm que reabram, como dizem as regras da área.

Muito obrigado a todos!

Abraços!!!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...