Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Recomendação de Roteador Wireless para pequena Rede de Dados


dridridri

Posts recomendados

Olá Amigos,

Peço ajuda com a recomendação de um roteador que seja capaz de compartilhar dados em velocidade aceitável.

Vou falar um pouco do que preciso para ver se conseguem me ajudar.

Tenho uma pequena empresa com 6 computadores. O compartilhamento de internet é sem fio e com um roteador linksys WRTG54g. Tenho um programa leve de administração de vendas e ao tentar rodá-lo em rede o programa fica muito lento, porém apenas nas máquinas que tentam acessá-lo, na máquina onde ele está instalado, que fica sem uso (como se fosse um servidor), se tentamos usar, ele roda normalmente. Acredito que seja pelo roteador não aguentar o fluxo de dados (não sei, sou leiga no assunto). Contundo, penso que se comprar um roteador mais potente, consiga compartilhar este programa para um ou dois pcs desta rede sem problemas, estou certa?

Se sim, poderiam me indicar que produto me atenderia? Se não, sabem o que eu devo fazer para resolver o problema?

Não queria mexer com cabos de rede tendo em vista que estou em um sobrado e será um transtorno passar fios!

Desde já agradeço a atenção de todos.

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...