Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 3g e DNS Dinâmico


daniel.fer

Posts recomendados

Bom dia galera.

Gostaria de saber se algum de vocês já usou algum programa de dns dinâmico com um modem usb de internet 3g de qualquer operadora?

Se tiveram êxito nesta empreitada, favor comunicar os procedimentos tomados, como abrir porta no modem ou desbloquea-lo, roteá-lo (se é que isto á possível), etc...sei lá, qualquer coisa que resolva serve.

Já pesquisei sobre o assunto em fóruns na net, mas não encontrei muita coisa sobre o assunto.

Já fiz teste com um modem da claro e outro da oi e nem pingar o nome criado eu consigo.

Já coloquei o programa na exceção do firewall, já desativei o firewall, já igualei as portas do programa cliente com o programa servidor e nada.

Também já utilizei um port scanner no próprio pc ao qual estou querendo me comunicar e deu pra verificar algumas portas abertas, no entanto ao usar o portscanner de

um computador externo, apenas a porta 21 aparece aberta, o que me leva a crer que a operadora ou o modem bloqueiam conexões de entrada em todas as outras portas.

Resumindo: o que eu rotineiramente faço com o velox e em outras redes externas a minha com um dns dinâmico, como por exemplo acessar um computador remoto ou visualizar suas imagens no caso do mesmo ter um programa de cftv, EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER COM A INTERNET 3G.

Se alguém já passou, está passando, ou conhece quem já teve o mesmo problema, ficaria agradecido em ser comunicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara já passei,

As operadoras bloqueiam tudo.

se bobiar aS portas liberadas devem ser 80 , 8080 , 8181 , 21 ,2121 até a do TS 3389 é bloqueada tcp e udp.

Você não vai conseguir porque o firewall deles bloqueia antes do ping chegar até você.

Eles não querem saber bloqueiam TCP e UPD.

Uma vez fui viajar e estava com um 3g claro, tentava e tentava tenatva e TS nada.

Pensei poxa deu pau no server.

Coloquei na discada, PRONTO.

uma empreitada com 3g é complicado.rsrsrs

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara já passei,

As operadoras bloqueiam tudo.

se bobiar aS portas liberadas devem ser 80 , 8080 , 8181 , 21 ,2121 até a do TS 3389 é bloqueada tcp e udp.

Você não vai conseguir porque o firewall deles bloqueia antes do ping chegar até você.

Eles não querem saber bloqueiam TCP e UPD.

Uma vez fui viajar e estava com um 3g claro, tentava e tentava tenatva e TS nada.

Pensei p.u.t.a que ***** deu pau no server.

Coloquei na discada, PRONTO.

uma empreitada com 3g é complicado.rsrsrs

Abraço.

Valeu pela ajuda mermão, já estava desconfiado disso mesmo...

Só me resta a via crucis de tentar entrar em contato com a operadora pra ver se existe a possibilidade de eles liberarem as portas.

Abraço.

Já me acorreu a ideia de tentar usar um roteador 3g, pois aí eu conseguiria acessar a interface do mesmo e fazer o direcionamento das portas, coisa que se pode fazer com o medem usb 3g....

Mas se o bloqueio for na operadora, não vai adiantar de nada a minha ideia...

você já tentou dessa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...