Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para alternar entre Ip fixo e Automatico no Wifi


Dangremes

Posts recomendados

Ola amigos do CH,

Preciso de uma ajuda simples, vamos lá:

Atualmente trabalho com meu notebook, e no trabalho á conexão é feita atraves de wireless, porém tenho que configurar manualmente o IP, Sub rede, Gateway, DNS para acessar a internet via wireless.

Em casa, também tenho wireless, porém, é tudo automatico...ip, sub rede, gateway e dns....o problema é o seguinte:

- Quando estou em casa, tenho que configurar a placa de rede wireless para obter estas informações automaticamente, ja no trampo, tenho que entrar com estas configurações manualmente para poder acessar a internet...logo, isso gera uma irritação..pois todo dia tenho que configurar e "desconfigurar" a placa de rede wireless para conectar-me em casa e no trabalho.

Pergunto-lhes:

Há atualmente algum software que crei perfis de conexão wireless e opção para configurar manualmente a automaticamente o ip,sub rede, gateway e dns?

Ja utilizei o ip shifter, que faz muito bem este função, porém ele é pago e expirou!

Alguem sabe de algum gerenciador que faça isso bem...

Exemplo, quando estou em casa, seleciono o perfil CASA e as configurações de rede se tornam automaticas... e quando estou no trabalho seleciono o perfil TRABALHO e as configurações Manuais que eu colocar são utilizadas para acessar a rede do trabalho que tem IP fixo.

Alguem pode me ajudar nesta questão?

Abração á todos.

Att, Dan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro amigo, o win 7 faz isso automaticamente, é só ir no gerenciador de conexões wireless, e lá estará todos os dominios que voce utiliza e nele voce define qual conexão utilizar.

Ex. "dominio do trabalho", entrar com ip: xxx.xxx.xxx.xxx, senha: xxxxxx, etc, e no perfill "casa" deixe somente a senha e o reto automático.

Tem também o programa da asus, que so funcionou no xp que se cria perfis para as sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doidao, encontrei o gerenciador de wireless do win 7, porém, não encontrei essas opções citadas por você.

Esse programa da asus roda no win 7 em modo de compatibilidade? Baixei o Ip operator da LG (netbooks vem com ele para gerenciar conexões sem fio) e não consegui faze-lo nem rodar pois era proprio para XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
doidao, encontrei o gerenciador de wireless do win 7, porém, não encontrei essas opções citadas por você.

Esse programa da asus roda no win 7 em modo de compatibilidade? Baixei o Ip operator da LG (netbooks vem com ele para gerenciar conexões sem fio) e não consegui faze-lo nem rodar pois era proprio para XP.

voce gerencia os perfis que voce cria das conexoes que você já participou ou adiciona um novo perfil com todas as definições de rede exatas da que voce pretende conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...