Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Dalino

Posts recomendados

Saudações, pessoal, já que não pode usar estabilizador, né!? Não tenho a mínima ideia do que usar como filtro de linha na seguinte configuração:

Phenom II x4 945 95W

ASUS M4A785TD-V EVO

Corsair 450VX

ATI RADEON HD5850

LG W2253V 21,5" FullHD

Seagate 1Tb 7200 32Mb

2x2Gb Kingston DDR3 1333MHz

Em Brasília a tensão é 220V.

Valeu, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem dfícil encontrar filtro de linha da Clamper a baixo preço, enquanto os da RCG são muito mais baratos.

Há diferença entre eles?

Está difícil achar as especificações desses filtros de linha RCG, o que não é um bom sinal. Veja este, por exemplo: qual é a capacidade de absorção de energia em Joules? Não existe essa informação. E no próprio site do fabricante, que eu não vou citar aqui porque está marcado em vermelho na WOT, também não se acha nada. E para atender a norma brasileira atual pode ser qualquer coisa, 30 Joules já servem...

Com o filtro Clamper você ao menos sabe com o que pode contar. São 330 Joules, bem menos do que os 2.030 do meu APC, mas ao menos é uma proteção. O mesmo se aplica ao Upsai; li uma análise sobre ele mas não me lembro dos valores exatos.

Fazer economia (e se arrepender depois) não me parece sensato para quem tem uma configuração bacana como a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Porque esse aí tem um monte de funções que eu não preciso. Só queria mesmo filtro para a energia.

Se falas de funções os nomes das tomadas, esqueça.. Aquilo meramente são "labels" para melhor organização.. (imagine você num mundaréu de fios querer desligar somente o televisor)... Se o ligou na tomada onde está escrito TV já sabes o que desligar..

Se falas das proteções da linha telefônica ou do cable, pergunto, como é sua internet????

É via linha discada?

É via modem ADSL?

Se for use a proteção telefônica antes de entrar no modem..

É via NET Virtua?

Se for, use a proteção do cable antes de entrar no modem....

Veja ai o depoimento do _CP_ e entenderás... http://adrenaline.com.br/forum/energia/195989-pc-direto-na-tomada-x-estabilizador-x-filtro-de-linha-52.html#post4102552

Veja o que uma boa proteção pode fazer aos seus equipamentos e entenderás que talvez não seja bem a hora de discutir preço essa, quando se escolhe uma boa proteção: http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/302434-meus-dois-apc-p8t3v-fritaram.html

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem dfícil encontrar filtro de linha da Clamper a baixo preço, enquanto os da RCG são muito mais baratos.

Há diferença entre eles?

Há muita diferença sim. APC, UPSAI e Clamper são capazes de segurar um evento catastrófico, já o RCG é bem básico apenas para uso regular no dia-a-dia, com absorção muita pequena de energia, e não suportaria um evento catastrófico (aquele que vai além dos surtos normais do dia-a-dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se falas de funções os nomes das tomadas, esqueça.. Aquilo meramente são "labels" para melhor organização.. (imagine você num mundaréu de fios querer desligar somente o televisor)... Se o ligou na tomada onde está escrito TV já sabes o que desligar..

Se falas das proteções da linha telefônica ou do cable, pergunto, como é sua internet????

É via linha discada?

É via modem ADSL?

Se for use a proteção telefônica antes de entrar no modem..

É via NET Virtua?

Se for, use a proteção do cable antes de entrar no modem....

Veja ai o depoimento do _CP_ e entenderás... http://adrenaline.com.br/forum/energia/195989-pc-direto-na-tomada-x-estabilizador-x-filtro-de-linha-52.html#post4102552

Veja o que uma boa proteção pode fazer aos seus equipamentos e entenderás que talvez não seja bem a hora de discutir preço essa, quando se escolhe uma boa proteção: http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/302434-meus-dois-apc-p8t3v-fritaram.html

Abraço...

Valeu, Faller, você tem mesmo o poder de convencer as pessoas. Pode muito valer a pena conectar minha internet NET a cabo no filtro de linha.

Como aqui em Brasília a tensão é 220v, não vou usar o APC. Terei que usar ou Clamper ou RCG. Não quero estragar minha configuração que com tanto custo montei.

Pergunta do post: filtros de linha decentes eu encontro só em lojas de construção/elétricas grandes/semelhantes? Porque as lojas de informática que eu tenho visitado aqui só tem "filtro de linha" da Clone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pergunta do post: filtros de linha decentes eu encontro só em lojas de construção/elétricas grandes/semelhantes? Porque as lojas de informática que eu tenho visitado aqui só tem "filtro de linha" da Clone.

Porque o usuário de informática médio pensa que proteção é brincadeira e compra pelo valor mais barato. Na verdade o usuário de informática já tem mais de 20 anos que continua comprando estabilizador "pensando" que o mesmo vai proteger seus equipamentos, sua fonte, quando vai ajudar a destruí-los. Mas não tem importância, dai ele compra outra fonte..

Quando ele começa a se dar conta da besteira que por 20 anos fez, uma vez que nenhum outro equipamento usa o malfadado estabilizador e estraga muito menos (vide televisores, por exemplo), dizia, quando ele começa a se dar conta da besteira, dai ele muda e passa a enganar a sí próprio com essas pseudo-proteções da Clone e assemelhados..

Se você fosse o lojista, que vende 100 filtros da Clone enquanto vende um da Upsai, Clamper ou APC... Qual o filtro você botaria no estoque???

Desse modo não é culpa do lojista e sim do usuário que insiste em enganar a si mesmo...

Até que toma um raio, um surto, uma árvore caída, um caminhão batendo o poste e derrubando a rede de alta tensão sobre a de baixa ou quem sabe em cima da rede telefônica...

Quando você ouvir o modem de sua banda larga tocar qual fosse um aparelho telefônico, se lembrará do que falo agora..

Se o usuário não se aculturar porque maldita razão o lojista ou o próprio fabricante o faria...

Só dê uma bela olhada em um magazine, nos EUA, que dispõe quase 300 diferentes marcas/modelos de proteções contra surto... E babe...

http://www.antonline.com/c_0_8719_2_0_A_1_0.htm

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, penso que o Faller não viu que já aprendi aprendi a lição: Saí do mundo dos "usuários antigos que usam estabilizadores cegamente" e passei para o mundo dos "usuários avisados que querem realmente proteger suas máquinas." Graças a você, Faller, e aos outros membros do CdH, obrigado pela luz.

Eu nunca mais usarei estabilizadores, nem deixarei que alguém utilize, por omissão. Juro.

Acho que vale a pena gastar uns R$ 100~150 num filtro de linha bem descente. Considerando que o estabilizador que tinha aqui em casa (a caixa pesada) durou 11 anos, estou disposto a usar somente filtro de linha (upsai, rcg, apc, clamper).

O que gostaria de saber é onde encontro para comprar filtros de linha. Porque há apenas poucas semanas, quando decidi montar um pc, foi que tive minhas vendas de estabilizadores tiradas de mim e a luz dos filtros de linha foram percebidas por meus olhos. A única possibilidade de compra é através de grande lojas especializadas em informática que vendem pela internet? Porque nem no mercado livre encontrei opções. E não sei em que tipo de loja procurar aqui em Brasília.

Valeu, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o Faller disse. Nas lojinhas da esquina, casas elétricas e materiais de construção a gente não encontra nada que presta. E nem é culpa do lojista, porque para cada 100 C3Tech ou Clone iria vender apenas 1 UPSAI, Clamper ou APC. Questão de preço. Para o leigo, é tudo igual, só o preço faz a diferença. Assim o lojista vende o que tem boa saída, que é o que dá mais lucro. Mas, felizmente, pela internet é possível encontrar bons produtos em algumas lojas (graças a nós, os usuários que já abriram seus olhos):

www.waz.com.br

www.atera.com.br

www.smartdata.com.br

www.justshop.com.br

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

www.fnac.com.br

E nessas lojas os produtos, inclusive, vendem feito água. A procura tem sido até maior que a oferta, principalmente para os protetores da APC. Por isso é absurdo que outras lojas importantes (tipo Oficina dos Bits e etc) não tenham ainda se tocado. E também é absurdo que fabricantes nacionais não tenham também ainda se tocado. Porque procura não falta. Compradores não faltam. Pode faltar comprador na lojinha do bairro ou no depósito de construção da esquina, mas não nas grandes lojas. É absurdo até mesmo que a própria APC não tenha ainda se tocado, de modo a oferecer produtos também para 220V e já no novo padrão brasileiro de tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante! Acredito que fui um dos últimos compradores do P8T3V no começo do ano passado :lol:

Tomei essa decisão depois de ler aquele relato no Adrenaline que o Faller postou e aconteceu exatamente o mesmo: o danado protegeu o modem e a placa onboard de rede. Não acredito que o surto tenha sido causado por um raio, pois estava sol no dia, mas isso não importa. O filtro cumpriu com seu papel!

Vou procurar alguém capaz de fazer troca já que sou bem fraco em eletrônica e não tenho ferramentas para o reparo. Como todas as tomadas continuam funcionando normalmente, acho que vale a tentativa.

Alguma dica para eu não ser enrolado nessa?

Só tenho a agradecer pessoas como o Faller, Kayke e rau entre outros que estão tentando mudar a “cultura do estabilizador”.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entre estes dois: um da Upsai e outro da Clamper.

O da Uspsai tem maior quantidade e tipos de entrada, mas tem menos informações. O da Clamper tem mais informações mas menor quantidade e tipos de entradas. Vou utilizar para conectar a fonte do pc, o monitor, a impressora e as caixas de som. E agora?

Outra coisa: muitas caixas de som são 110V, sendo aqui em Brasília a tensão 220v, tem problema ligar no filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: muitas caixas de som são 110V, sendo aqui em Brasília a tensão 220v, tem problema ligar no filtro de linha?

Claro que tem problema. O que é 110V não suporta uma tensão de 220V. Queima. Para solucionar o problema você deve usar um autotransformador, que poderá ser ligado no filtro de linha. As caixas serão ligadas no autotransformador. Quanto à escolha do filtro, a opção é sua. Você analisou os prós e contra de um com relação ao outro. Eu tenho uma maior inclinação pelo UPSAI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Brasília e também estou na mesma situação. Pesquisando no site da clamper vi que têm algumas lojas aqui em Brasília que vendem os produtos dela. Se você morar na asa sul (meu caso) ou na asa norte, provavelmente deve ter uma perto da sua casa:

Butruz Sarkis Material Elétrico Ltda

SCLRN 710 - Bloco A - Loja 23 - Asa Norte

Tel.: (61) 3349-1166

Fax.: (61) 3349-1166

E-mail: [email protected]

Elétrica Planalto

SCLRN 707 - Bloco A - Loja 21 - Asa Norte

Tel.: (61) 3272-1010

Fax.: (61) 3272-1010

E-mail: [email protected]

Camilo Materiais de Construção

Rua SHCS/CL - Quadra 311 - Bloco B - Loja 21 - Asa Sul

Tel.: (61) 3345-7276

Fax.: (61) 3345-7276

E-mail: [email protected]

CK Comércio de Material Elétrico, Ilumininação e Construção Ltda

SHCS - Quadra 110 - Bloco C - Loja 07 - Asa Sul

Tel.: (61) 3242-6661

Fax.: (31) 3242-6661

E-mail: elé[email protected]

Ouvi alguém dizer que com filtros de linha a qualidade da corrente piora se comparada a da rede eletrica (ligando direto na tomada), isso é verdade ou é conversa fiada?

O meu pc usa uma fonte da corsair, hx850w, valeria a pena comprar esse protetor da clamper para ligar nele ou ligando a fonte direto na tomada seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ouvi alguém dizer que com filtros de linha a qualidade da corrente piora se comparada a da rede eletrica (ligando direto na tomada), isso é verdade ou é conversa fiada?

O meu pc usa uma fonte da corsair, hx850w, valeria a pena comprar esse protetor da clamper para ligar nele ou ligando a fonte direto na tomada seria melhor?

Quanto a piorar a qualidade da corrente elétrica, pura lenda urbana, esqueça que ouviu...

Sempre será melhor fazer uso de uma boa proteção, que é um elemento passivo, não consume energia e só protege seus equipamentos contra surtos de tensão, nada mais...

Falei Boa Proteção, não extensões com tomadas compradas no Super Mercado por R$ 20,00..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a piorar a qualidade da corrente elétrica, pura lenda urbana, esqueça que ouviu...

Sempre será melhor fazer uso de uma boa proteção, que é um elemento passivo, não consume energia e só protege seus equipamentos contra surtos de tensão, nada mais...

Falei Boa Proteção, não extensões com tomadas compradas no Super Mercado por R$ 20,00..

Abraço...

Valeu pelo esclarecimento!

E o clamper computer protector pro, seria essa boa proteção? Pelo visto é o melhor que se tem aqui no Brasil pra 220v no atual momento, não? Os 330J de absorção dele segurariam um evento catastrófico como o do amigo do link que você postou na outra página (dá árvore mal cortada)?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento!

E o clamper computer protector pro, seria essa boa proteção? Pelo visto é o melhor que se tem aqui no Brasil pra 220v no atual momento, não? Os 330J de absorção dele segurariam um evento catastrófico como o do amigo do link que você postou na outra página (dá árvore mal cortada)?

abraços

Vou comprar da Upsai. Não sei se a proteção é tão grande quanto da Clamper, mas ele tem maior quantidade e tipos diferentes de conexões. E é 220v também. Falta somente encontrar um lugar pra comprar aqui em Brasília. Estou procurando e parece-me que vou encontrar no Casa Park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...