Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R590 # i3-330M e G310M


ispok

Posts recomendados

Mais uma opção com os novos processadores da intel.

LG R590 (5100)

i3 330M

4GB

500GB (5400)

15,6' LED (1600x900)

G310M

R$ 2875,00 à vista (R$ 3200 em 12x) na FastShop

Não encontrei os seguintes modelos:

R590 (5200) - i5 520M com GT355M e leitor Blu-Ray

R590 (5500) - i7 720QM com GT355M e leitor Blu-Ray

Só achei estranho essa placa 355M. Não seria 335M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo notebookcheck ela é do nivel (um pouco melhor) que a HD4550.

ATI Mobility Radeon HD 4570 6755

ATI Mobility Radeon HD 4550 6917

NVIDIA Quadro NVS 3100M 6981

NVIDIA GeForce 310M 7045

ATI Mobility Radeon X1900 7117

ATI Mobility Radeon HD 5145 7233

ATI Mobility Radeon X1800XT 7300

3dmark 05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aramaicus

Pelo que verifiquei é no máximo 4GB de RAM. Além do mais, até pouco tempo atrás a LG não disponibilizava atualização de BIOS aqui no Brasil. Não sei se tal postura retrógrada mudou.

Obrigado pela informação, ispok! Uma pena isso. Esse notebook me seria muito interessante, mas esse limite de RAM mata a capacidade de expansão dele pra mim.

Acho que vou acabar decidindo pelo HP DV4.2055BR mesmo (ah se ele tivesse tela LED *.* )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, fujam do LG R590.

Comprei esta bomba, na verdade é um bom produto, porém, tente trocar de HD e vai ter uma surpresa desagradável.

A LG não disponibiliza DRIVERS de instalação para o produto. Troquei o fraco HD Fujitsu de 5400 rpm pelo meu bom SSD de 120Gb, mas veio a surpresa, não existe um CD de drivers, o sistema tem uma partição extra com todo o sistema para que em caso de falha se faça a instalação novamente no mesmo HD, óbvio.

Instalei o outro HD, e precisei dar alguns pulos para conseguir instalar os drivers, porém o sistema de controle de brilho da tela não funciona nem com reza brava, somente com o sistema original.

Consegui instalar o LG Intelligent Update, mas nada, ele não baixa nada apenas quando instalado no HD original.

O botão SRS também deixou de funcionar.

Não adianta tentar ligar para o 0800 eles não vão resolver e vão dizer que o produto é lançamento e não há drivers mesmo. Olhem a resposta que recebi por email.

"Em resposta a seu e-mail, lamentamos o transtorno mas não fornecemos o intelligent update separado do aparelho Orientamos que, para a obtenção de drivers sem a utilização do CD intelligent Update, pedimos a gentileza que acesse o site http://catalog.update.microsoft.com Atenciosamente, Willian Mendes Central de atendimento LG"

Uma lástima... achei alguns drivers para o WIN7, neste link.

http://www.notebook-driver.com/lg/lg-xnote-r480r580-notebook-windows-vista-drivers/

eles são para o vista, mas resolvem bem o problema, vai assim agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fujam do LG R590.

Comprei esta bomba, na verdade é um bom produto, porém, tente trocar de HD e vai ter uma surpresa desagradável.

A LG não disponibiliza DRIVERS de instalação para o produto. Troquei o fraco HD Fujitsu de 5400 rpm pelo meu bom SSD de 120Gb, mas veio a surpresa, não existe um CD de drivers, o sistema tem uma partição extra com todo o sistema para que em caso de falha se faça a instalação novamente no mesmo HD, óbvio.

Instalei o outro HD, e precisei dar alguns pulos para conseguir instalar os drivers, porém o sistema de controle de brilho da tela não funciona nem com reza brava, somente com o sistema original.

Consegui instalar o LG Intelligent Update, mas nada, ele não baixa nada apenas quando instalado no HD original.

O botão SRS também deixou de funcionar.

Não adianta tentar ligar para o 0800 eles não vão resolver e vão dizer que o produto é lançamento e não há drivers mesmo. Olhem a resposta que recebi por email.

"Em resposta a seu e-mail, lamentamos o transtorno mas não fornecemos o intelligent update separado do aparelho Orientamos que, para a obtenção de drivers sem a utilização do CD intelligent Update, pedimos a gentileza que acesse o site http://catalog.update.microsoft.com Atenciosamente, Willian Mendes Central de atendimento LG"

Uma lástima... achei alguns drivers para o WIN7, neste link.

http://www.notebook-driver.com/lg/lg-xnote-r480r580-notebook-windows-vista-drivers/

eles são para o vista, mas resolvem bem o problema, vai assim agora.

Rarvor, o que voce tem achado da carcaça dele? Monitor, teclado (posição das teclas e qualidade), acabamento. Dá uma geral aí por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o R590-5200, por enquanto to gostando dele, vou ver se faço um review. Por esse preço é um bom custo-benefício. Quanto aos drivers o meu não veio também o CD, mas da pra baixar pelo LG Intelligent Update. Não sei se tem todos os drivers, mas vou baixar e fazer um backup caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o R590-5200, por enquanto to gostando dele, vou ver se faço um review. Por esse preço é um bom custo-benefício. Quanto aos drivers o meu não veio também o CD, mas da pra baixar pelo LG Intelligent Update. Não sei se tem todos os drivers, mas vou baixar e fazer um backup caso necessário.

acabei comprando também. Negociando consegui pagar R$3.000 na Fast Shop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se esses r590 da LG tem só uma partição pra recuperação ou vem com um dvd de recuperação junto? (Os drivers avulsos pelo jeito são uma causa perdida, só garampando pela net mesmo...)

Vou instalar o linux nele quando chegar, será que existe algum problema relacionado a isso, como trava de mbr, bios, etc... como tem em alguns modelos da HP? (sim, eu deveria ter perguntado antes hahahaah) Não vai ter problemas se tiver que deixar o windows quietinho na partição dele, afinal, o HD pra mim tem espaço suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se esses r590 da LG tem só uma partição pra recuperação ou vem com um dvd de recuperação junto? (Os drivers avulsos pelo jeito são uma causa perdida, só garampando pela net mesmo...)

Vou instalar o linux nele quando chegar, será que existe algum problema relacionado a isso, como trava de mbr, bios, etc... como tem em alguns modelos da HP? (sim, eu deveria ter perguntado antes hahahaah) Não vai ter problemas se tiver que deixar o windows quietinho na partição dele, afinal, o HD pra mim tem espaço suficiente.

Opa!

Peguei um R590 com o Core i3 e não tem DVD de drivers.

Achei a máquina muito boa, o índice do Windows 7 deu 4,9... prá mim tá ótimo!

A tela é show, achei muito boa mesmo!

Consegui na Fast por R$ 2400!!!

Ele vem com duas partições hidden, uma de 1,5GB e outra de 10GB.

O cabo de energia da fonte já está com o conector novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia pesquisado bastante antes, cheguei prá vendedora e falei o preço que tinha achado, ela acessou o Buscapé, viu o preço, se não me engano tava 2430,00 no Extra, e levou pro gerente... e ele cobriu o preço na hora!

Mais algumas impressões:

o acabamento da tampa é black piano, o resto é fosco

a bateria dura cerca de 5 horas, com wireless ativado e o brilho da tela na metade

achei o nível de ruídos baixíssimo, mas nunca tive outro note prá comparar

o touchpad é muito bom, muito preciso, permite combinação de gestos

Mais uma dica muito boa, tirei o adesivo de papel da LG que fica do lado do touchpad e ficou com umas marcas de cola, entrei em contato com o atendimento e me orientaram a passar um pano úmido... claro que não funcionou... depois molhei um cotonete com WD-40 e passei nos resíduos e saiu na hora!!! Depois passei um algodão com detergente líquido prá tirar o WD e ficou perfeito!!! Nenhuma marca de cola e nenhuma mancha, e olha que essa parte que fica abaixo do teclado é fosca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, comprei um R590-5200 (Core i5) na Terça-feira e queria perguntar para os outros donos desse notebook o que estão achando do monitor. Eu estou tendo uma certa dificuldade de me adpatar à luminosidade dele, mesmo mexendo nos parametros de brilho da GeForce e tudo mais. As cores parecem foscas demais.

Mais alguém acha que ele é pouco brilhoso nos tons brancos e escuro demais nos tons pretos ou sou eu que estou sendo chato demais?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...