Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Bios

crmattos

Posts recomendados

É a 1ª vez que tento atualizar a BIOS e muitas dúvidas; A mb é ASUS

CUSL2-C@i815E no boot aparece:

1ª- AWARD Medallion "BIOS" v 6.0

2ª- ASUS cusl2-c acpi "BIOS" revision 1009

3ª- AWARD plug&play "BIOS" extension v 1.0A

Fui no site da ASUS e da AWARD, na ASUS a última é a 1009 com beta

1014.001 (vale a pena?).

Na AWARD tem a última v 1.2

Afinal, que BIOS devo atualizar:1ª,2ª ou 3ª? O que significa essas três

BIOS?

PS:Fui no forum da wim'sbios mas não encontrei resposta.

Grato a todos.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zangrela! a intenção de atualizar bios é q ultimamente o micro vem se comportando estranho, tipo reseta e entra no set-up (algumas vezes na config de freqüência, sendo tudo normal); as vezes dá FDD não encontrado.. Já fiz manutenção no micro (limpeza e verificação por vários progs de teste e não acusa nada, isso em tres SO's

(98se,XP e linux). Eu já fiz atualização de bios em três micros (capacidade de HD),

mas nunca prestei atenção o porquê de indicar 3 versões de bios. e queria saber o que elas significam.

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Olá, eu tive uma placa dessas, te aconselho q usar o utilitário da ASUS para atualização de bios pqe ele te identifica a versão correta mais atual para sua placa. quanto aos Bips e Reset's é bom você trocar o cooler e por pasta térmica no processador pois a minha começoou assim e acabou pifando por superaquecimento, espero ter ajudado....

Link para o comentário

• 5 meses depois...

:bye:

Meus caros companheiros de Fórum.

Estou com um problemaço.

Prestem Bem ateção.

Descrição dos Micros:

* Placa mãe: ASUS P4S800-DX

* Processasor: P4 3.0 Ghz

* Memória de 512 DDR 400

* Placa de Vídeo AGP 8X

* HD Sata de 160GB

Problema:

Depois de instalado o Windows 2000 Server ele funciona por um dia e depois erro de Bios tais como:

-Bad Checksun erro!

-Overclock Failed!!

-Recover or bios.

Já fix a atualização da bios por uma versão mais recente, já tentei de tudo um pouco, e o o pior de tudo é que nada que eu faça dá certo sempre a mesma mensagem.

Alguém sabe o que pode estar havendo...

:muro::ahh::cry:

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Eu estou com um problema parecido.

Minha placa mãe é uma P4S800-MX SE

Processador P4 3.2 HT

Ele estava resetando toda hora, e depois de atualizar a bios esse problema foi resolvido.

Porém depois que eu desligo o micro não consigo mais ligá-lo.

Depois de várias tentativas ele acaba ligando e dá um mensagem tipo "Overclock Failed!!" como se eu tivesse feito um overlook e que não deu certo, mas sendo que não fiz nada.

Me falaram que pode ser problema com a fonte (genérica), mas apesar de concordar em trocar a fonte não acho que é esse o problema, já que mesmo desligando quase tudo o problema persiste.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo??

Outra dúvida, quando atualizei a bios, só atualizei a versão mais recente, mas entre a que eu tinha e essa mais recente existem umas 4 versões.

Eu preciso de atualizar todas as versões, ou a última já acumula todas as modificações?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!