Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

848lu 1.2 E Xp Broncas

PietroTrucci_22

Posts recomendados

Spartakus,

No meu caso como ficaria os primary e secondary master na minha situação já que eu tenho um DVD lg 16x e um cdRw lg 24x10x40 ??

Já que você quer fazer upgrade de placa-mãe melhor eu vi uma ECS com Nforce 2 ultra por 255 R$ no Mercado Livre de um mercado lider de um cara do Paraná.

Não sei se ela é do seu agrado........... mas é só a dica.

aê Valeuz

estou Encomendando minha 848Lu hoje de noite na nikishop.

Espero q nada dê errado com ela aqui comigo.

:bye: K7AMA !!!

:D 848LU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já leram esse artigo do frmg? :huh:

Pessoal tenho percebido que muitas pessoas tem dificuldades para instalar o Windows XP na M848LU V1.2 por não saberem configurar corretamente suas BIOS. 

Para solucionar os problemas de instalação do Windows XP PRO na M848LU sigam os seguintes passos:

- O HD deve estar instalado na IDE1 sozinho como Master
- O drive de Cd deve estar sozinho na IDE2 como Master

Na bios eles devem estar detectados e configurados da seguinte forma:

PIO MODE = AUTO
32 BITS Mode = ON

O processador e a memória devem estar configurados respeitando as frequências originais dos fabricantes sem overclock algum.

As latências das memórias devem estar configuradas da seguinte forma:

DRAM CAS Latency = SPD
Timing Setting Mode = SAFE
Auto detect Dimm/PCI = Enabled
Spread Spectrum = Disabled

As demais opções devem estar configuradas da seguinte forma:

SMART FOR HD's = Enabled
PCI IDE BUSMASTER = Enabled
Onboard serial portA = AUTO

Após isso façam a instalação do Windows XP pelo formato de arquivos NTFS

By: frmg

Link para o comentário

Postado Originalmente por PietroTrucci_22@09 fev 2004, 15:47

eu tenho um DVD lg 16x e um cdRw lg 24x10x40 ??

Se você tiver problema tira um deles e instal o micro so com um no secundary master, mais a hd no primary master, depois que instalar liga eles que o windows reconhece normal

já que você quer fazer upgrade de placa-mãe melhor eu vi uma ECS com Nforce 2 ultra por 255 R$ no Mercado Livre de um mercado lider de um cara do Paraná.

Não sei se ela é do seu agrado...........

Particularmente eu acho que o desempenho dessa ECS num deve ser muito maior que o da M848, a minha é uma maravilha, por isso acho que num justifica gastar 100 a mais por uma placa dessas, o que ela tem a mais?

* 2 Channel (q sabemos num é nem uma maravilha em placas top de linham, quem me der nessa...)

* Proteção de superaquecimento (não tem) nem a M848

* ATA 133, USB 2.0, agp8x, Som 6.1 (m848 tem tudo igual)

* A m848 tem 5 PCI a N2400 tem 3 PCI

* A ECS suporta oficialmente 400 FSN a 848 extra oficialmente

Na minha opinião, é melhor economizar agora e juntar pra pegar uma K7n2 Delta L que custa 350,00, gastar 250 na ECS, sei la, eu num faria...mas isso é minha opinião....e respeito a de vocês

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

O problema pessoal é que a M848 usa Vdimm em 2,5v. Ou seja, se você olhar as voltagens das memórias genéricas, todas são +2,5v. Acaba acontecendo que por ela ser uma placa de baixo custo geralmente vem acompanhada por componentes da mesma área. Como a maioria do pessoal usa memórias genéricas, elas acabam ficando instavéis por conta desse pequeno "problema". A solução mais prática é comprar um pente da kingston, do mais simples, que funciona garantido pelo kingston a 2,5v, parando os problemas. Outra solução é abaixar as latências e a frequência da memória para ver se resolve. Nesse ponto a K7S8X é um pouco melhor, o vdimm dela vai até 2,7v.

Link para o comentário

eu tenho uma m848lu ela tá dando problema com windows xp, o xp n desliga totalmente, ele trava na tela "salvando suas configurações...", n sei porque mas quando eu instalo o drive da placa de vídeo percebi que fica ao invés de AGP 4x fica AGP (modo PCI), n sei o que quer dizer mas já tentei de tuda mas nada.... so pode ser esse negócio da memória... estou usando uma genérica...

Link para o comentário

Pois é spider ... Eujah vi gente comprar pentes básicos Kingston e Corsair p/ usar com essa placa-mãe ... q pelo q aparenta funciona muito bem em assincronia também ...

Porém eu ainda sou mais fan da K7S8X ... Principalmente Na R3.0 ...Em q as opções melhoraram e ocusto se manteve ...

Link para o comentário

aê pessoal

Vamos por partes.

Instalação das peças: Tranquilo. só vi um problema........ um capacitor preto que fica perto do slot do Processador quem usa um gabinete de 3 baias como eu se for botar algo no mais baixo corre o risco de quebrar o bixim. (então Cuidado)

Ligando Pela 1ª veZ: De cara já tive um " CMOS baterry Low" "CMOS checksum BAD" :tantan: (danosse logo de prima). Processador ele reconheceu um XP1200+ (fala sério) Fsb 100. Tentei mudar 2x para 133 mas toda vez q eu salvava a placa não resetava. Me arretei e limpei a CMOS configurei td deixei o FSb em 100 mesmo,não mexi em nada das memos deixei como estava normal e 2,5T , Aperture em 128mb e pronto.

Instalando o WinXP Pro SP1 = Normal , sem problema nenhum.

Instalei td o que tinha instalar da SIS(drivers novos), Drivers de som da creative, nvidia, e programas em geral e Td normal.

Setei o FSB para 133 e funcionou normalmente.

Não to usando o Conector 12V , Tô usando memo Xing ling(1 pente elixir) e 1 pente da micron e Fonte de 250W Herolchi. <-- Problemas apontados por donos dessa placa

Está Super Estável aqui até agora (nem vejo motivo para que não deixe de ficar assim).

:D

Link para o comentário

aê pessoal

Vamos por partes.

Instalação das peças: Tranquilo. só vi um problema........ um capacitor preto que fica perto do slot do Processador quem usa um gabinete de 3 baias como eu se for botar algo no mais baixo corre o risco de quebrar o bixim. (então Cuidado)

Ligando Pela 1ª veZ: De cara já tive um " CMOS baterry Low" "CMOS checksum BAD" :tantan: (danosse logo de prima). Processador ele reconheceu um XP1200+ (fala sério) Fsb 100. Tentei mudar 2x para 133 mas toda vez q eu salvava a placa não resetava. Me arretei e limpei a CMOS configurei td deixei o FSb em 100 mesmo,não mexi em nada das memos deixei como estava normal e 2,5T , Aperture em 128mb e pronto.

Instalando o WinXP Pro SP1 = Normal , sem problema nenhum.

Instalei td o que tinha instalar da SIS(drivers novos), Drivers de som da creative, nvidia, e programas em geral e Td normal.

Setei o FSB para 133 e funcionou normalmente.

Não to usando o Conector 12V, Tô usando memo Xing ling(1 pente elixir) e 1 pente da micron e Fonte de 250W Herolchi. Ligando e Desligando corretamente.

<-- Problemas apontados por donos dessa placa

Está Super Estável aqui até agora (nem vejo motivo para que não deixe de ficar assim).

:D

Link para o comentário

Postado Originalmente por Cafs@05 mar 2004, 16:08

q pelo q aparenta funciona muito bem em assincronia também ...

Funciona em assincronia perfeitamente, sem travamentos, mas o rendimento cai barbaridade. Quando testei conseguia, pelo AIDA:

FSB 166/CPU 133: 1700~1750

FSB 133/CPU 133: 1950~2050

Mesmo agora, testei so com a Geil, pra ver se ficava bom em 166, mas é mesma coisa, nem compensa manter em assincronia, cai o desempenho

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!