Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante (o que é, como ter etc.)


Piloto de Fuga

Posts recomendados

E ae galera,

Tenho um conhecimento moderado sobre computadores, mas no que diz respeito a sistemas operacionais, só sei de Windows.

Recentemente comprei um notebook, e ouvi falar muito bem dos sistemas da Apple, que eles são mais estáveis, têm melhor desempenho etc.

Aí surgiram algumas dúvidas:

1. Qual a diferença entre Mac OS, Mac OSX e Leopard?

2. O desempenho é mesmo melhor?

3. Posso instalar numa máquina que veio com Windows, em dual boot? Compensa? O que preciso saber sobre esse processo?

Acho que a princípio é isso... sei dos problemas de compatibilidade de programas, mas se compensar mesmo talvez instalo aqui (se possível).

Perdoem-me se cometi qualquer gafe, sou extremamente leigo nessa parte, e desde já obrigado pela atenção.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o MacOS era o Os dos mac na epoca dos PPC, G3, G4 e dos motorola pré historicos quadra, lisa e etc...

quando a apple mudou a linha de CPU dos produtos deles pra intel, remodelaram o OS, baseado no FreeBSD UNIX e criaram o MacOS-X ( X do Unix)

Sao sistemas completamente diferentes, nao lembro ao certo, mas acho que foi em 2001 ou por ai que ouve a transiçao

você encontra mais infos sobre o Os-X aqui http://www.apple.com/br/macosx/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac OS engloba todos os OS para Mac já criados (começou a ser chamado assim no 7.6, antes era "System Software").

Mac OS X é a versão 10 (X é 10 em romano), veio depois do Mac OS 9.2, introduzindo muitas tecnologias novas, como o kernel BSD e a interface Aqua (tem o video da keynote da apresentação no YouTube). A primeira public beta foi lançada em 2000 e a versão 10.0 final veio em março de 2001. E em fevereiro de 2006 saiu a primeira versão intel (10.4.5).

Snow Leopard (Leopard é a versão 10.5) é a sexta versão após o 10.0 (ou seja, 10.6) e é a atual versão do Mac OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não pode instalar o MacOS no seu laptop não. (Legalmente falando.)

Ao comprar o MacOSX você concorda com o termo de uso e nele está explicitado que você não pode instalar o OS em computadores não provenientes da Apple.

Se quiser instalar de qualquer maneira vai ter de fazer gambiarra e aqui não se pode postar sobre isso, terás de procurar outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Só restaram algumas dúvidas: entre duas máquinas de configurações iguais (ou equivalentes), qual terá melhor desempenho em tarefas variadas (internet, processadores de texto, jogos, programas gráficos etc.)?

E no caso de uma máquina em que esteja instalado o Windows e o Snow Leopard, com qual sistema ela terá melhor desempenho?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você pegar um mac rodando o snow leopard, ele vai ter melhor desempenho que qq outro note de config igual rodando qq outra coisa, memo o snow leopard, porque o mac vai estar tudo 100% certo pra ele, o resto na gambiarra.

igual você rodar o linux num pc qq por o macOs num pc qualquer, nao é a mesma coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...