Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte - 5+


horaciocs

Posts recomendados

  • Membro VIP

Está no osso. Não é aconselhável trabalhar com mais de 5% de diferença, ou seja, você pode trabalhar entre 4,75V até 5,25V, mas é bom ficar longe dos extremos.

No trampo também tem máquinas trabalhando com 4,8V (mas isso rodando programas pesados, e não só com IE, Word, etc). Rode algum programa pesado e veja pra quanto cai e nos diga.

Algumas fontes tem regulagens, mas em geral são fontes boas e com grande chance de ser de marca. Não parece o caso desta.

Veja ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O maior problema da sub-tensão é o que está causando ela. A fonte está sobrecarregada e não está trabalhando dentro das especificações, enviando muito ruido pra os componentes.

Se a fonte queima, os resultados são imprevisíveis. A board tem uma certa proteção, mas já li muitos relatos de quem perdeu HD, memória, processador, etc.. quando a fonte queimou.

Isso é o maior problema.

A diferença na tensão pode causar instabilidade se for subtensão, ou mais grave para HD se for sobretensão. Apesar que acho que não é tão prejudicial como a fonte indo para o espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba sledge, agora você me deixo preocupado. Meu 5+ fica em torno de 4.6 e quando eu rodo algum programa pesado tipo CUPBurn ele cai pra 4.4. Isso qué dizê q a vida útil do meu pc tá indu pro ispaço? Ele foi montado em abril tadinhu, e do jeito q você disse ele num vai comemorar nem seu aniversário de 1 aninhu???      :D

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...