Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philips mod:14pt3336(inoperante)


jarbas santos

Posts recomendados

Boa tarde,amigos eu recebi essa tv totalmente inoperante,com o CI7520 em curto (substituido) e o CI7521(mosfet) substituido,verifiquei o R3449,D6541,Q7540,D6540,D6522 Os SMD's nao tenho o esquema para verificar a leitura nem comparar a alimentaçao.

Depois de verificar esses componentes voltou a entrar em curto o mosfet.

O que fazer?

Agradeça a ajuda dos colegas,muito obg a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega li seu poste e seu problema o moderador deu a direção para baixar o manual,peço desculpa se estiver enganado,mas o modelo que postou na bate com o esquema que o moderador indicou ,mas o problema é que modelo que postou 14PT3336 o IC7520 é STR W 6763 o mosfet é dentro deste IC.Portanto o IC 7521 não consta nesta POWER SUPPLY deste modelo,mais uma vez peço desculpa se estiver errdo.Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega eu penso que o amigo se enganou , o moderador esta correto, o modelo da tv apresentado tanto pelo amigo jarbas como o indicado pelo moderador conferi , Philips 14PT3336 chassis L03.6L , IC- 7520 ( TEA 1506 ) e o IC- 7521 tambem conferi ok amigo tenham um bom domingo e um feliz dia das mães a todos .:muro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega o moderador está correto é que o modelo 14PT3336 postado pelo nosso colega o IC 7520 é STR W 6763 dentro deste IC está o mosfet,link postado pelo moderador está correto ,abri o esquema do modelo 14PT3336 (LO3.6L) não bate com o que foi postado pelo nosso colega,pricipalmente os IC da Power Supply.

Resumindo o moderador está certo e eu estou tentando ajudar ,você pode verificar baixando o manual ou ver no esquema e poste confirmando .Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amram veja e não sei onde o amigo esta se confundido , pois esse modelo da philipis naõ usa esse STR 6763 , o IC- 7520 ele é um IC - TEA 1506 , talves o amigo esteja se confundido com outro modelo de tv que não seja Philips 14PT3336 chassis L03.6L eu tenho esse modelo em meus arquivos ja ha um bom tempo , de uma examinada ai no esquema que esta em sua mão e veja se é philipis ok amigo.:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega para tirar minhas duvidas como tenho um TV 14PT1336 na bancada fui confirmar qual era o IC 7520 e o STR 6765 no esquema é o STR W6753 eu errei no poste anterior postando STR 6763 o certo seria STR 6753, neste chassis que tenho na bancada é STR 6765,isto deixa duvidas se realmente STR 6765 é o substituto do STR 6753 , vou verificar no datasheet se são equivalentes,muito obrigado pois seu poste me levou verificar diretamente no chassis.Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro moderador eu postei porque o nosso colega jarbas santos informou que o modelo 14PT3336 usava os IC 7520 e o mosfet 7521 neste modelo só usa o IC STR W 6753

que tem inernamente o mosfet.

Os STR W 6753, STR W6754, STR W6765 São iguais somente o corrente que os difere a philips está usando o o STR W 6765 no lugar do STR6753 eu só informei porque quando vou responder sempre verifico o esquema e neste caso apenas alertei .O meu muito obrigado pelo retorno.Atenciosamente :amram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...