Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
knoxtt

Problemas com jogos em geral

Recommended Posts

Ola a todos,

Eu comprei com notebook a um tempo, um acer 4 gb memoria ram.. acho que só essa informaçao basta para apresentar o problema

Jogo jogos que apos um tempo de jogo o FPS cai bruscamente, dificultando muito a jogabilidade, e sao jogos leves e que rodariam tranquilo em meu pc... como Starcraft, Tibia, warcraft, cs 1.6

Procurei em muitos topicos, e fui ver em relaçao a temperatura, normalmente ela fica em torno de 52°, quando começa o lag ela fica com variaçoes de 60° a 63°, mas eu sinto realmente o pc quente pela saida de ar, e apos eu fechar o jogo, sinto o ar saindo normal, sem estar quente, como o pc fica normalmente... isso em questao de segundos.... olhei a temperatura com muitos programas, dentre eles everest, hw monitor, speedfan...

Realmente nao sei o que fazer... teve a uns 3 meses atras que rodava cs sem fps cair nenhuma vez, mas do nada ele voltou com esse problema...

Espero, sinceramente que vocês me ajudem, ja nao sei mais o que fazer, e queria resolver isto pelo internet, se possivel

Obrigado Previo a Todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você comprovou que a temperatura está meio alta, observou se há algo(fora os jogos) que possa está provocando isso? Tipo: saídas de ar bloqueadas, algum cooler queimado, etc.

Passei por um problema parecido no meu PC e o jeito foi desabilitar o smart fan no setup. Isso fez o cooler ficar sempre por volta dos 4000RPM e meu PC voltou ao normal.

Ah, qual o modelo do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu processador é Intel® Core 2 duo CPU T7500 @2.20GHz, 2201MHz

A respeito do Cooler queimado nao sei, mas acho que as temperaturas estão ate que boas...

E o que é esse Smart Fan ?

Compartilhar este post

Link para o post
Meu processador é Intel® Core 2 duo CPU T7500 @2.20GHz, 2201MHz

A respeito do Cooler queimado nao sei, mas acho que as temperaturas estão ate que boas...

E o que é esse Smart Fan ?

Smart Fan é um recurso da minha placa mãe que faz o cooler girar mais rápido quando o processador está mais quente e vice-versa.

No meu PC da assinatura, o fps caía muito quando a temperatura ficava acima dos 60ºC. Deixando o Smart Fan desabilitado, o cooler fica girando sempre no máximo e a temperatura fica mais baixa. Quase todas as placas mãe possuem recursos equivalentes.

No entanto, não sei quais são as temperaturas ideais para a operação de um Core 2 Duo. Seria bom se mais alguém no forum se manifestasse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O meu é notebook, acho que nao tem jeito de desativar a Smart Fan

É, talvez não dê mesmo. De qualquer forma, tenta entrar no setup e vê se encontra alguma coisa.

Ah, já ouviu falar daquelas bases pra notebook com ventilação? Tenta testar uma delas pra ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais