Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geil para acabar com todas as dúvidas


lukguns

Posts recomendados

Quem tiver dúvidas sobre essa marca entre nesses reviews:

www.tweaktown.com

www.3dgameman.com essa review é um vídeo de 6 mb (muito legal, nela o cara colocou a mem. para funcionar em 454mhz em apenas 2.8volts ela bateu a RAMBUS mais moderna por muito, e o cara ainda completou: "GEIL memory kick ass!!!!!")

www.ocaddiction.com

www.extremeoverclocking.com (nesse ela rodou em 482mhz)

www.pcstats.com

www.burnoutpc.com

Detalhe, em todos esses reviews a GEIL recebeu a recomendação, espero que eu possa ter ajudado o pessoal que têm grana para comprar um módulo desse naipe, mostrando a melhor opção da atualidade, o preço desses módulos são quase iguais (até mais baratos) aos da CORSAIR que todo mundo acha que são os melhores.

 No Brasil, por enquanto, eu só encontrei no www.portaldopc.com.br, se alguém encontrar em outro lugar, por favor me mandem um e-mail.

Atualização: mais um review

www.extremesystem.org (nesse ela rodou em 494mhz e conseguiu 3800mb/s no SANDRA, detalhe não é o melhor modelo da GEIL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@17 Nov. 2002,01:06

Eu já vi alguns round-ups de DDR 400 e a Geil foi bem, mas a Corsair foi melhor em dois.

É boa sim. Mas a Corsair é garantida. Se bem que se achar uma Geil por um preço bom eu compro ela.

To com o sledge e num abro !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam+17 Nov. 2002,19:19-->
sledgehammer@17 Nov. 2002,01:06

Eu já vi alguns round-ups de DDR 400 e a Geil foi bem, mas a Corsair foi melhor em dois.

É boa sim. Mas a Corsair é garantida. Se bem que se achar uma Geil por um preço bom eu compro ela.

To com o sledge e num abro !

Valeu !

Essa é uma típica resposta sua sempre passando a responsabilidade para os outros.

Sim o sledgehammer é o cara que mais entende deste fórum (todo mundo sabe isso), só que quando ele colocou a resposta, eu ainda não tinha atualizado o tópico (eu adicionei mais reviews e comentários, eu tenho mania de por um tópico e ficar atualizando ele toda hora), o review que ele deve ter visto não devia ser com as melhores memórias da GEIL, porque é impossível elas perderem para as CORSAIR. A GEIL é uma empresa especializada em módulos de alto desempenho ela não é como a CORSAIR que utiliza módulos de terceiros (samsung principalmente) encaixa no módulo e boa,  GEIL fabrica seus próprios módulos tem equipe de desenvolvimento de novas tecnologias e é sempre pioneira quando o assunto é módulos de alta-performance.

 Siga o exemplo do sledgehammer, ele chegou a milhares de mensagens respondendo de maneira correta e sábia, e não escrevendo bobeiras sem nenhum nexo só pra aumentar as mensagens postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, era PC3500 contra PC3500. E olha que a Corsair recomenda usar 4-7(ou 8)-4, que é bem pior que o 3-6-3.

Mas rodou em 3-6-3 na boa.

Teste de memória não é apenas o clock máximo que chega e testes de largura de banda máxima do Sandra. Testes mais práticos são mais informativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lukguns+17 Nov. 2002,23:33-->
Postado Originalmente por felipe.bizam@17 Nov. 2002,19:19

sledgehammer@17 Nov. 2002,01:06

Eu já vi alguns round-ups de DDR 400 e a Geil foi bem, mas a Corsair foi melhor em dois.

É boa sim. Mas a Corsair é garantida. Se bem que se achar uma Geil por um preço bom eu compro ela.

To com o sledge e num abro !

Valeu !

Essa é uma típica resposta sua sempre passando a responsabilidade para os outros.

Sim o sledgehammer é o cara que mais entende deste fórum (todo mundo sabe isso), só que quando ele colocou a resposta, eu ainda não tinha atualizado o tópico (eu adicionei mais reviews e comentários, eu tenho mania de por um tópico e ficar atualizando ele toda hora), o review que ele deve ter visto não devia ser com as melhores memórias da GEIL, porque é impossível elas perderem para as CORSAIR. A GEIL é uma empresa especializada em módulos de alto desempenho ela não é como a CORSAIR que utiliza módulos de terceiros (samsung principalmente) encaixa no módulo e boa,  GEIL fabrica seus próprios módulos tem equipe de desenvolvimento de novas tecnologias e é sempre pioneira quando o assunto é módulos de alta-performance.

 Siga o exemplo do sledgehammer, ele chegou a milhares de mensagens respondendo de maneira correta e sábia, e não escrevendo bobeiras sem nenhum nexo só pra aumentar as mensagens postadas.

E isso que você acabou de postar, também não é só p/ aumentar o nº de post´s seu ?? ou você escreveu algo de util p/ os outros membros, que não tinha nos link´s ??

Acho que o forum é p/ darmos opiniões, se a minha é a mesma do sledge porque não posso postar isso ?  :;):

você está se zangando a toa !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intrometendo na discussão, acho que nós podemos postar o que quiser, se eu concordo com fulano ou ciclano, isto não importa, eu deixei a minha opinião. Realmente é chato ver que um colega acredita em outro sem olhar os detalhes que estão por trás da resposta ou da pergunta, mas daí agredir, acho que é muito mais chato ainda, não precisamos entrar em conflito por besteiras, deixar um colega chateado só porque ele concordou com a resposta de outro colega. SOMOS AMIGOS.

Quanto ao número de mensagens, isto é besteira, acho que deveria até ter retirado, para evitar competições bestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é bem assim "nós podemos postar o que quiser" muita gente entra nesse fórum pedindo informações para compras de produtos e produtos de informártica custam caríssimos, uma informação errada pode custar uma centena de REAIS e também uma perda de credibilidade do fórum, quando a gente for responder uma pergunta de que ser com seriedade e sempre sobre assuntos que entendemos bastante (se pessoa não sabe ela não tem que responder tem é que perguntar), muita gente confundi o fórum com sala de bate-papo, estão redondamente enganados, isso aqui é um lugar sério.

Mudando radicalmente de assunto, Sledgehammer, por favor, poste o review que você viu aqui no tópico para ele ficar mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lukguns@19 Nov. 2002,01:57

Mudando radicalmente de assunto, Sledgehammer, por favor, poste o review que você viu aqui no tópico para ele ficar mais completo.

Estou procurando desde aquele dia. Alguns links não funcionavam (não sei se eram estes).

Acho que se você olhar pelo teste do TweakTown você pode ver que isso é bem possível, visto que mesmo a PC3500 não tem um ganho absurdo e a Corsair PC3200 nesse teste ai foi bem no overclock (em outros não).

Outra coisa que acho que explica o que li. A Geil teve alguns problemas rodando na Epox 8K3A+ (precisava de 3V para rodar com CAS 2.5 em um dos testes que vi). Não lembro de detalhes, mas pode ter acontecido de ter que rodar com uma configuração mais relaxada e consequentemente a derrota.

Eu vi através de alguma indicação em fórum estrangeiro, mas nem lembro em qual fórum eu vi. O Google não resolveu.

Vou continuar procurando, mas já cansei. Tem muitos testes separados, mas poucos testes juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num dos reviews acima, tem um comentário falando sobre uma incompatibilidade entre as placas da EPOX e módulos GEIL (no site da GEIL tem as placas que são suportadas) e fala também que a GEIL e a EPOX estão trabalhando juntas para que uma atualização de BIOS resolva o problema. Eu vou dar uma olhada no tweaktown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lukguns@20 Nov. 2002,00:41

Num dos reviews acima, tem um comentário falando sobre uma incompatibilidade entre as placas da EPOX e módulos GEIL (no site da GEIL tem as placas que são suportadas) e fala também que a GEIL e a EPOX estão trabalhando juntas para que uma atualização de BIOS resolva o problema. Eu vou dar uma olhada no tweaktown.

Essas são as Epox compatíveis:

4BEAV, 4BEAVI, 4BDA, 4BDAE, 4BDA2+, 4BEAR, 4BEA, 4G4A, 4G4A+, 4GLA, 4GLA+, 4SDA, 4SDA+, 4SDA5+

8K7A, 8K7A+, 8K3A+, 8K3A, 8K3AE, 8K5A2, 8K5A2+, 8K5A3+

Deixei um email lá perguntando sobre as 8k9...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HoTShoT [bH/MG

,21 Nov. 2002,06:12]Essas são as Epox compatíveis:

4BEAV, 4BEAVI, 4BDA, 4BDAE, 4BDA2+, 4BEAR, 4BEA, 4G4A, 4G4A+, 4GLA, 4GLA+, 4SDA, 4SDA+, 4SDA5+

8K7A, 8K7A+, 8K3A+, 8K3A, 8K3AE, 8K5A2, 8K5A2+, 8K5A3+

Deixei um email lá perguntando sobre as 8k9...

Obrigado pela informação.

HorNet9 dê uma olhada nesse review de memória OCZ

OCZ review

Na minha opinião, ela se saiu muito bem, apesar de ter especificação de fábrica ruins, CAS 2.5 3-3-5 2T, ela rodou bem em 440mhz CAS 2 3-3-6 com apenas 2.6volts, um marca impressionante, fiquei bastante surpreso, mas ela está atrás da GEIL (como o próprio review menciona), se o preço for mais barato é uma memória bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa DDR466 me pegou de supresa, GEIL sempre pioneira. Eu confesso que eu também era fã da CORSAIR, e como eu tô precisando de memória (eu tô com 128 + WinXP terrível, meu HD tá pedindo água), comecei a pesquisar, eu nem conhecia muito a GEIL eu ví a galera do fórum falando bem dela e fui atrás, foi uma agradável surpresa. Tô sequinho para comprar um módulo desses o ###### é a grana, e o pior é que eu tenho que comprar 512MB (porque as KT400 só funcionam legal com um módulo e também é melhor para OC) vamo vê se no natal dá descolar um módulo desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é isso, você póde ver que as memórias de 256MB da  GEIL e inclusive da CORSAIR populam os dois  lados do pente da memória também, por isso que utilizam coolers (se em apenas de um lado  da memória não ía dá para colocar o  heatsink, já que ele iria fazer contato direto com as terminações elétricas) ou seja o módulo de 512MB têm mesma organização do de 256MB só com palavras maiores, por isso a diferença dos módulos de 512MB e 256MB no OC é mínima.

E eu tenho que comprar 512MB mesmo, se eu comprar 256MB depois eu não vou poder fazer uma atualização (por causa da placa suportar apenas um módulo em DDR400) e o WinXP já se beneficia de 512MB, e como eu pretendo utilizar esse computador por, pelo menos, mais uns três anos (vou comprar bem mais para frente um processador bem forte, quem sabe um Barton e um HD bem rápido).

 E você já pensou eu rodando o windows XP 2005 com apenas 256MB de RAM, assim não dá!! Assim não pode!!!

PS: A CORSAIR fabricava uns módulos, que para poder usar heatsink, utilizava os dois lados do pente,  apenas 8 circuitos, quatro na frente quatro atrás revezando os espaços, mas eu nunca mais ví esse tipo de módulo, e eram modelos de 128MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualmente tem muitos módulos que tem os 8 chips colocados de forma alternada em ambos os lados. Agora que eles estão esquentando mais, e são voltados para overclock, eles se preocupam com isso.

Só os que fabricam memórias não voltadas para overclock que não estão usando ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. Nunca tinha parado pra pensar que para prender o heatsink ela teria que ter chips dos 2 lados. Hehehe. Falta de atenção.  :)

Eu estava pensando em compra 256MB da simples Corsair PC3200 pra mim. Esse pente que estou usando está intragável. Agora, ver a Geil lançar DDR466 realmente desanima.  :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@25 Nov. 2002,14:44

Atualmente tem muitos módulos que tem os 8 chips colocados de forma alternada em ambos os lados. Agora que eles estão esquentando mais, e são voltados para overclock, eles se preocupam com isso.

Só os que fabricam memórias não voltadas para overclock que não estão usando ambos os lados.

HAHAHAHAHAHA, eu sou muito burro!!! claro que eu nunca mais ví esses módulos, eles ficam escondidos no hetsink!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por InfoManiac@25 Nov. 2002,20:26

Nossa. Nunca tinha parado pra pensar que para prender o heatsink ela teria que ter chips dos 2 lados. Hehehe. Falta de atenção.  :)

Se bem que a fita adesiva que vem no kit thermaltake já segura bem o dissipador sem as presilhas. Dá pra improvisar sem as presilhas (usando elástico por exemplo, ou um clips de plástico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa olhem esse link é do site oficial da GEIL, a memória de 466mhz não precisa de cooler, ela é fabricada com módulos com tempo de acesso de 4ns, ou seja, ela suporta (nominalmente) 250mhz (500mhz DDR), uma barbaridade, nem têm máquina pra aproveitar um módulo desse hoje em dia, vamos ver se agora os preços das mem. de 433mhz caem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lukguns@29 Nov. 2002,00:35

Eu encontrei somente no www.portaldopc.com.br (pra variar) os modelos de 512MB, todos DDR 400 ou mais, saem de R$900 a R$990 (modelo platinum 433). Muito caro, porém tá na mesma faixa da CORSAIR.

Esse eu também tinha visto. No Mercado Livre tinha um cara vendendo 256MB por R$450. Mas já tinha vendido (não era um vendedor e só tinha este).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...